10 Lugares Para Viajar em SP

Lugares para viajar em SP




Eu, a autora que vos escreve, junto com mais 4 blogueiras de viagens, criamos uma lista de 10 lugares para viajar em SP. Cidades que podem ser visitadas em algum feriado, final de semana ou até mesmo em um bate e volta. O mais interessante dessa lista é a diversidade de locais e atrações para diferentes estilos de viajantes. Com certeza você vai gostar da ideia de conhecer alguns deles, vamos lá?!

⇒ Leia também: 6 dicas de presente para quem gosta de viajar (+cupom de desconto)

1. Paranapiacaba

Paranapiacaba é um distrito do município de Santo André, localizada a 44 km da cidade de São Paulo, é um ótimo destino para um bate e volta ou até mesmo para um final de semana. A vila inglesa de Paranapiacaba possui restaurantes, bares, é um prato cheio para os amantes da fotografia com seus trens abandonados, casinhas de madeira coloridas e se você for mais adepto a trilhas, pode escolher uma das opções que existem na região.

Confira no Blog Além da Curva um relato sobre a Trilha do Mirante em Paranapiacaba.

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - 10 Lugares Para Viajar em SP

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

2. Serra do Mursa

Se você é do tipo aventureiro que ama uma trilha mas mora em meio a selva de pedra, precisa fazer a trilha para a Serra do Mursa. São 10 km de trilha de nível moderado e você pode optar por fazer a trilha no período da tarde para assistir ao pôr do sol, ou até mesmo acampar para assistir ao pôr e nascer do sol.

Veja aqui 5 motivos para você conhecer a Serra do Mursa que a Nathalia do Blog Onde Vim Parar escreveu.

3. Caverna do Diabo

Se você nunca entrou em uma caverna, tem uma ótima oportunidade bem perto da cidade de São Paulo, a Caverna do Diabo. Localizada no município de Eldorado, é a maior caverna do Estado de São Paulo e está aberta para visitação do público. A caverna possui iluminação artificial em seu interior e foram colocados escadas e passarelas para facilitar a visita de todos.

Eu conto em mais detalhes como é a visita a Caverna do Diabo aqui.

4. Embu das Artes

Embu Das Artes está localizado a 27 Km da capital, um destino perfeito para um sábado ou domingo para passear com a família. Para aqueles que gostam de lojinhas de artesanatos, decoração e plantas, com certeza vai gostar de caminhar pelas ruas de Embu das Artes. Aproveite também para almoçar ou curtir a tarde num dos bares espalhados nas ruas em meio as lojas e barraquinhas.

A Maiara, do Blog Meu Destino É Logo Ali, tem um post completo sobre o que fazer no Embu e se encantar com a cidade.

5. São Bento do Sapucaí

A 200 km da capital, São Bento do Sapucaí é conhecida pela Pedra do Baú e por ser vizinha da famosa e charmosa Campos do Jordão. Com valores de hospedagens mais atrativos do que sua vizinha, é uma ótima opção de destino para conhecer no inverno, época ideal para conhecer o principal atrativo da cidade, a Pedra do Baú.

A Julia, do Blog Os Voos da Xoana, conta em detalhes como é a trilha da Pedra do Baú e sua dificuldade.

6. São Luiz do Paraitinga

São Luís do Paraitinga é um destino muito conhecido pela famosa Folia do Divino e suas tradições caipiras. É considerado uma das estâncias turísticas do estado de São Paulo e, além de sua famosa festa e do Carnaval de marchinhas, é um destino de turismo ecológico e de aventura, com opções de trilhas e rafting na região.

Se interessou pela Festa do Divino? A Maiara do Blog Meu Destino É Logo Ali escreveu um post completo sobre a festa.

7. Passeio de Balão em Itu

Para os aventureiros de plantão, saibam que não precisam ir até a Capadócia para voar de balão. Próximo da capital paulista, em Itu, você pode viver esta experiência.

A Julia do Blog Os Voos da Xoana conta pra gente em detalhes como foi a experiência de voar de balão.

8. Trilha do Núcleo da Serra Grande

A Cantareira é muito conhecida por ser uma das mais importantes fontes de abastecimento de São Paulo. Mas sabia que na Serra da Cantareira você pode fazer trilhas? O parque é tombado pelo UNESCO e só é aberto ao público aos finais de semana e feriados. É uma ótima opção para respirar um pouco de ar puro e dar aquela fugidinha da selva de pedra.

Quer saber como é a trilha em meio a Serra da Cantareira? A Juliana do Blog Além da Curva conta pra gente aqui.

9. Ubatuba

Ubatuba é um paraíso do litoral norte paulista. Há diversas praias, de fácil acesso ou acessíveis somente por trilhas, de mar calmo ou mais agitado, desertas ou bem lotadas, enfim, tem praias para todos os gostos. Ubatuba está localizado a 230 km da capital, um destino ideal para uma viagem de final de semana ou feriado para recarregar as energias.

Já ouviu falar da trilha das 7 praias de Ubatuba? Não deixe de conferir o post da Nathalia do Blog Onde Vim Parar com tudo o que você precisa saber antes de ir.

10. Cananéia e Ilha do Cardoso

Já conhece o litoral sul de São Paulo? É muito menos famoso que o litoral norte e com menos opções de praias. Mas é uma ótima opção para fugir do trânsito da serra na alta temporada e, também, acaba sendo uma viagem mais econômica.

Vai para o litoral sul de São Paulo? Então confira o nosso post sobre Cananeia e a Ilha do Cardoso aqui.

Dica Bônus

Sabemos que o estado de São Paulo tem muitos lugares para conhecer, seja num final de semana, feriado ou até mesmo para aproveitar as férias. Então, mesmo não esgotando todas as possibilidades de destinos, resolvi colocar aqui mais uma opção pertinho da capital paulista que amei conhecer no ano passado (2017).

Já ouviu falar de Holambra? É a cidade mais holandesa do Brasil, super charmosa, com campos de flores, moinhos, ótima gastronomia holandesa e bares. Um destino ideal para conhecer num bate e volta ou até mesmo num final de semana em qualquer época do ano.

A Julia do Blog Os Voos da Xoana listou 11 motivos para você conhecer Holambra.

Nós conhecemos a cidade em um bate e volta e escrevemos neste post tudo o que fizemos na cidade em um dia.

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.







Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.