10 Parques em São Paulo para curtir o verde em meio a “selva de pedra”

parques em são Paulo



São Paulo, carinhosamente chamada de Selva de Pedra pelos paulistas, possui diversos parques com boa estrutura. Alguns deles são somente para relaxar e apreciar a natureza, outros para fazer trilhas, pedalar, fazer piquenique ou praticar esportes. Criamos uma lista de 10 parques em São Paulo, sendo que todos eles já foram visitados por nós, então vamos escrever a nossa impressão pessoal sobre cada um deles.

 

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

01. Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é o mais famoso e turístico dos parques em São Paulo. Se tiver oportunidade, visite o parque durante a semana, é muito mais tranquilo para caminhar, praticar esportes ou ficar deitado na grama esperando o tempo passar.

E não é só lazer que o Parque Ibirapuera oferece, dentro do parque há diversos pontos culturais importantes da cidade, como o MAM, Fundação Bienal, Museu Afro Brasil, Oca, Planetário e o Auditório.

2017 11 29 Pq Ibirapuera 70 1024x683 - 10 Parques em São Paulo para curtir o verde em meio a "selva de pedra"
Parques em São Paulo – Parque Ibirapuera/Foto: Gabriela Rodrigues

Endereço: Av Pedro Álvares Cabral, s/n

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - 10 Parques em São Paulo para curtir o verde em meio a "selva de pedra"

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

02. Parque da Aclimação

O parque, na região da Aclimação, possui um grande lago central e uma boa área para caminhadas e corridas em volta do lago. O parque também possui campo de futebol, playground, área para piquenique e aparelhos de ginástica.

Endereço: Rua Muniz de Souza, 1.119 – Aclimação

03. Parque Burle Marx

O Parque Burle Marx é administrado pela Fundação Aron Birmann, o parque é muito organizado e seguro. Possui trilhas para caminhada e corridas, para quem deseja praticar atividades físicas, playground para as crianças e uma grande área com gramado para relaxar ou praticar yoga/pilates. Este parque é escolhido por muitos casais e gestantes para fazer ensaio fotográfico, por ser um parque muito bonito com um jardim projetado pelo arquiteto Roberto Burle Marx. Este é um dos parques em São Paulo que mais gostamos.

DSC7833 1024x683 - 10 Parques em São Paulo para curtir o verde em meio a "selva de pedra"
Parques em São Paulo – Parque Burle Marx/Foto: Rafael Cardoso

Endereço: Av. Dona Helena Pereira de Moraes

4. Parque Villa Lobos

Um dos maiores parques de São Paulo, com uma área de 732 mil m², é uma excelente opção de lazer na cidade. O parque possui ciclovia, quadras, campos de futebol, playground, aparelhos de ginástica, pista de cooper, uma biblioteca e também há aluguel de bicicletas.

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros

5. Parque da Água Branca

O Parque da Água Branca, localizado na Barra Funda, é conhecido pela sua feira de produtos orgânicos. O parque ainda conta com uma arena onde há cursos de equitação,  espaço de leitura, museu geológico, playgrounds, Praça do Idoso, Trilha do Pau Brasil entre outros atrativos. Aproveite para conhecer o parque nos dias em que a feira orgânica está aberta para provar um café e bolos ou pães com produtos orgânicos.

Funcionamento Feira Orgânica: terças, sábados e domingos das 7h as 12h

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda

6. Parque da Luz

O Parque da Luz, localizado em frente a Estação da Luz, é o mais antigo parque público da cidade e é muito frequentado por pessoas que trabalham na região e desejam descansar após o horário de almoço. O parque possui playground, equipamento de ginástica, pista de cooper, lago, chafariz e bosque de leitura. Se visitar o parque, aproveite para visitar a Pinacoteca e a Estação da Luz.

Endereço: Praça da Luz, s/nº – Bom Retiro.

7. Horto Florestal

Localizado na Zona Norte de São Paulo, o Horto Florestal é uma área de conservação da cidade por possuir áreas da Mata Atlântica. O parque possui playground, equipamento de ginástica, pista de cooper e lagos.

Endereço: R. do Horto, 931 – Horto Florestal

8. Parque Trianon

O Parque Trianon é uma área verde e de relaxamento em meio a Av. Paulista. Localizado em frente ao MASP, é facilmente acessível de metrô, já que a estação Trianon fica a poucos metros do parque. O parque possui playground, aparelhos de ginástica e a trilha do fauno (que liga a Av. Paulista com a Alameda Santos). Uma boa opção para relaxar depois de um passeio pela Av. Paulista.

Endereço: R. Peixoto Gomide, 949 (Altura do nº 1500 da Av. Paulista)

9. Parque do Povo

Localizado no Itaim Bibi, o Parque do Povo é uma ótima opção na região para praticar atividade física ou fazer um picnic com as crianças no gramado central. O parque possui pista de cooper, pista para ciclistas, aparelhos de ginástica, quadras e campos de futebol.

Endereço: Av. Henrique Chamma, 420 – Itaim Bibi

10. Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um local para contemplar a natureza e relaxar da correria do dia a dia. Possui uma área de 360 mil m² de mata atlântica, dentre suas atrações há estufas, lagos, museu botânico, trilha da nascente entre outros.

Jd Botanico 1 1024x768 - 10 Parques em São Paulo para curtir o verde em meio a "selva de pedra"
Parques em São Paulo – Jd. Botânico/Foto: Gabriela Rodrigues

Endereço: Avenida Miguel Stéfano, 3031

Entrada: R$6,00


Também vai gostar de ler:

O que fazer em São Paulo | Roteiros de 2 e 3 dias na cidade

10 lugares para conhecer em São Paulo

10 dicas para você tirar boas fotos de viagem

O que fazer em São Paulo | MAC USP

Onde comer em São Paulo | Huaco Restobar

5 dicas de presente para quem gosta de viajar

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.