4 roteiros de viagem pelo Sul do Brasil

viagem pelo Sul do Brasil



O Sul do Brasil tem diversas cidades com lindos lugares para visitar, como praias, cânions, cachoeiras, cidades charmosas e românticas, cidades com arquitetura europeia, enfim, muitas paisagens e lugares para todos os gostos.

Gostamos tanto de tudo o que conhecemos nestes três estados brasileiros que montamos quatro roteiros de viagem pelo Sul do Brasil para explorar a região em 10 ou 15 dias.

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

 

⇒ Leia também: 6 dicas de presente para quem gosta de viajar (+cupom de desconto)

Roteiro 10 dias em Santa Catarina

3 dias em Florianópolis
2 dias em Bombinhas
1 dia em Blumenau
2 dias em Urubici
2 dias em Praia Grande

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se chegar pelo aeroporto de Florianópolis, comece seu roteiro conhecendo a Ilha da Magia. Floripa tem muitas opções de praias, mirantes, bares e restaurantes com música ao vivo. Escolha as praias que deseja conhecer e veja no mapa os mirantes que ficam próximos dessas praias, assim facilita o roteiro. Leia mais aqui sobre Floripa.

Bombinhas fica entre Balneário Camboriú e Florianópolis, inclusive, Camboriú é outra opção de cidade com praias em Santa Catarina. Bombinhas tem diversas praias com águas cristalinas e calmas, como a Praia da Sepultura e Praia da Lagoinha. Leia mais sobre Bombinhas aqui.

Verifique se há algum festival acontecendo em Blumenau na época que for. No período da Oktoberfest a cidade fica lotada e é importante reservar hospedagem com antecedência. Além da Oktoberfest, em Blumenau também acontece a Summerfest e o Festival da Cerveja.

Seguindo para a serra catarinense, fique pelo menos 2 dias em Urubici para aproveitar os pontos turísticos da serra. Leia mais sobre o que fazer em Urubici aqui.

Para chegar em Praia Grande, aproveite para descer a Serra do Rio do Rastro, o que rende mais paisagens belíssimas da serra catarinense. Para quem não conhece, Praia Grande é localizada próxima dos famosos cânions Fortaleza e Itaimbezinho. Para saber mais sobre os cânions, clique aqui.

Como se locomover: para fazer este roteiro, o ideal é alugar carro, principalmente em Urubici onde as atrações ficam distantes do centro da cidade.

 Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - 4 roteiros de viagem pelo Sul do Brasil

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

 

Roteiro 14 dias Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 14 dias pode-se fazer um roteiro pelos dois estados, utilize o mesmo roteiro de Santa Catarina acima e inclua mais 4 dias em Gramado na Serra Gaúcha, aproveite para fazer bate e volta a Bento Gonçalves e Garibaldi e conhecer o parque de neve em Gramado Snowland. Para saber mais sobre Gramado e Canela, clique aqui.

Roteiro 10 dias no Paraná

Este slideshow necessita de JavaScript.

4 dias em Foz do Iguaçu
3 dias em Prudentópolis
3 dias em Curitiba

Comece (ou termine) sua visita pelo Paraná, por sua capital, Curitiba, conhecida por seus belos parques e pela organização da cidade. Saiba mais o que fazer em Curitiba aqui. Aproveite um dia para fazer o passeio de trem para Morretes, um dos passeios de trem mais famosos do Brasil.

A forma mais rápida de chegar em Foz do Iguaçu é de avião, de carro são 655 Km de distância, o que seria em torno de 9h30 dirigindo. As cataratas de Foz do Iguaçu são de uma beleza tão grandiosa, que é impossível alguém não gostar, não deixe de conhecer o lado argentino das cataratas também, ambos os lados são belíssimos e valem a visita.

Volte para Curitiba e alugue um carro, ou compre uma passagem de ônibus, para Prudentópolis, a cidade das cachoeiras gigantes fica a 200 Km de Curitiba. A cidade possui diversas cachoeiras belíssimas, verifique na pousada como está a situação das estradas para as cachoeiras se estiver de carro, se preferir há opções de agências de turismo na cidade.

Roteiro 11 dias Paraná e Santa Catarina

Este slideshow necessita de JavaScript.

3 dias em Curitiba
3 dias em Prudentópolis
1 dia em Blumenau
2 dias em Bombinhas
3 dias em Florianópolis

Se chegar no Paraná por Curitiba, alugue um carro e siga para Prudentópolis, a cidade das cachoeiras gigantes. Outra opção, se preferir, é aproveitar para conhecer Foz do Iguaçu, fique pelo menos 4 dias na cidade para conhecer os lados brasileiro e argentino das cataratas e aproveite para fazer o passeio da Usina Itaipu (recomendo o do final da tarde para vê-la toda iluminada a noite).

Retorne a Curitiba, capital do Paraná, deixe dois dias para conhecer a cidade e aproveite um dia para fazer um passeio de trem a Morretes.

Se for época de festas (Oktoberfest, Summerfest ou Festival da Cerveja) em Blumenau, aproveite para apreciar as cervejas locais. Se não for época de festas, a cidade com influência alemã vale a visita.

De Blumenau siga para Bombinhas e seja feliz nas águas cristalinas e areias brancas das praias na região.

Aproveite para conhecer Florianópolis, a Ilha da Magia, capital de Santa Catarina. Floripa tem diversas praias para todos os gostos e tem a animação da Lagoa da Conceição.

Se tiver mais dias disponíveis, aproveite para conhecer a serra catarinense e vá para Urubici.


Você também vai gostar de ler:

O que fazer em Urubici | Atrações da Serra Catarinense

Roteiro Sul do Brasil de carro | Post Índice

O que fazer em Curitiba | Os melhores passeios!

Praia da Lagoinha | Bombinhas/SC

O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes

Passeio Ilha do Campeche | Paraíso em Floripa

Onde comer em Florianópolis, a Ilha da Magia

Cânions Fortaleza e Itaimbezinho | Paisagens do Sul do Brasil

O que fazer em Gramado e Canela | 8 atrações imperdíveis!!!

O que fazer em Bento Gonçalves

10 dicas para você tirar boas fotos de viagem

6 dicas de presente para quem gosta de viajar

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.