5 Razões para o turismo na Amazônia

turismo na amazônia



Nós conhecemos um pouquinho da Amazônia no Carnaval 2018 e para convencer você também a ir visitar este local tão cheio de natureza e cultura do Brasil, listamos 5 razões para o turismo na Amazônia.

  1. Conhecer uma Aldeia Indígena

Quem nunca se perguntou como é uma aldeia indígena, como os índios sobrevivem em meio a selva Amazônica? Conhecer a cultura indígena, os costumes, a culinária e os seus rituais é realmente imperdível e faz parte da cultura brasileira.

Há passeios que levam para conhecer algumas dessas aldeias. Saiba mais sobre este passeio no post Passeio em Manaus | Day Tour na Selva Amazônica

20180212 Day Tour celular 53 1024x768 - 5 Razões para o turismo na Amazônia
Turismo na Amazônia – Comunidade Indígena Tuyuka/Foto: Gabriela Rodrigues
  1. Navegar no maior afluente do mundo

O Rio Amazonas é considerado o maior rio do mundo tanto em extensão quanto em volume. Chegando em Manaus, se não estiver nublado, já do avião é possível ver a imensidão desse rio tão importante para o Brasil.

20180213 voo Manaus 15 1024x768 - 5 Razões para o turismo na Amazônia
Turismo na Amazônia – Rio Amazonas – vista aérea/Foto: Rafael Cardoso
  1. Ver de perto o fenômeno do encontro das águas

É muito curioso ver dois rios de cores tão distintas correndo lado a lado por 6 km sem se misturar. Este fenômeno ocorre pelas diferenças de temperatura, velocidade e Ph dos Rios Negro e Solimões. Após os 6 km, os rios finalmente se juntam e formam o Rio Amazonas.

Há passeios que levam para conhecer o encontro das águas. Saiba mais sobre este passeio no post Passeio em Manaus | Day Tour na Selva Amazônica

20180212 Encontro das Águas drone 5 1024x768 - 5 Razões para o turismo na Amazônia
Turismo na Amazônia – Encontro das Águas / Foto: Rafael Cardoso
  1. Viver a experiência de se hospedar em meio a selva Amazônica

Há diversos tipos de hospedagem na selva para ter uma experiência maior na Floresta Amazônica, há desde hotéis mais baratos com quarto compartilhados até hotéis de luxo. Geralmente os pacotes destes hotéis incluem atividades na selva como caminhada na selva, focagem de jacaré, entre outras.

A Liany do Blog Mochilão a Dois viveu esta experiência na Amazônia. Para saber mais, leia o artigo que ela fez contando a experiência de hospedagem em hotel de selva.

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - 5 Razões para o turismo na Amazônia

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

  1. Provar a culinária regional, novos sabores e experiências

A culinária do Norte do Brasil tem ingredientes diferentes que proporcionam uma nova experiência gastronômica. Não deixe de provar os diversos peixes da região como o pirarucu, tambaqui e matrinxã. Outros alimentos muito comuns da região é a banana pacovã frita (banana da terra), tacacá e cupuaçu.

Leia mais sobre a gastronomia da região no post Miniguia de Viagem para Manaus

20180211 Rest Banzeiro 8 1024x768 - 5 Razões para o turismo na Amazônia
Jantar no Restaurante Banzeiro/Foto: Gabriela Rodrigues

Se tiver mais tempo disponível pela Amzônia, inclua a Ilha do Marajó no seu roteiro. A Liany do Mochilão a Dois visitou a região e fala sobre as atrações e todas as informações que você precisa saber para conhecer a ilha no post: Soure na Ilha do Marajó

Você também vai gostar de ler:

Visitando as cachoeiras de Presidente Figueiredo em 1 dia

O que fazer em Manaus | 6 Atrações imperdíveis

Miniguia de Viagem para Manaus

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.