DICAS GERAIS

7 sinais mostrando que você nunca vai parar de viajar

Faaaaaaala galera bonita e do bem, amigos, família e leitores que tanto me ajudam lendo e compartilhando os posts aqui do blog. Tudo bem com vocês??? Espero que sim!!!

Esse final de semana não fiz nada diferente, não viajei, não andei de bike…fiquei com amigos fazendo um churras e jogando conversa fora. O assunto, como sempre, histórias de viagem e projetos para novas aventuras.

Será que isso é normal??? Será que sempre falar de viagem é normal??? Será que esse meu desejo de estar constantemente na estrada é normal??? Enfim, ficamos horas falando sobre isso e acabei reparando em alguns sinais mostrando que provavelmente essa vontade de viajar nunca vai acabar.

Pensei que depois da volta ao mundo esse desejo seria menor, que ver tantas paisagens, conhecer cidades e vivenciar culturas acabaria me deixando pronto para criar raízes em algum lugar…kkkkk, acho que ainda não!!!

Bom, percebi 7 sinais que constantemente teimam em aparecer e resolvi compartilhar com vocês. Será que também são sinais presentes em suas vidas???

1) Tenho inveja da viagem dos amigos

Não gosto muito de colocar as palavras “inveja” e “amigos” na mesma frase, mas é foda…sempre tem alguém postando fotos de um lugar paradisíaco em plena segunda-feira. Eu sei que causo muito isso nas pessoas, pois já ouvi muita gente dizendo: – “estou com uma inveja branca de você”. Kkkkkk, mas a verdade seria: – “vou te enforcar se aparecer na minha frente agora”.

É inevitável, ainda mais para quem é viciado em viagens e para mim este é o sinal mais claro de que nunca vou parar de viajar.

2) Faço contagem regressiva para a próxima viagem

Agora já não estou mais vivendo meu período sabático e tenho que me acostumar, por enquanto, com a rotina de viver em São Paulo para conseguir me sustentar e juntar grana para próximos projetos. Sim, eu quero fazer outra volta ao mundo.

Isso não quer dizer que ficarei preso na selva de pedra, pelo contrário, pretendo viajar bastante nos próximos meses. Sempre que volto de alguma viagem, como aconteceu no Jalapão, na Praia da Pipa e por último em Barbados, chego em casa já pensando na próxima chance de viajar.

Pergunto quando serão as próximas férias dos amigos, tento programar viagens nos finais de semana e fico viajando sozinho, só pensando nos lugares que ainda quero conhecer.

3) Adoro ter a chance de falar inglês e espanhol

Não sou o mestre em idiomas, mas me viro muito bem. Já morei na Espanha e durante o ano sabático falei inglês praticamente todos os dia. O importante é que mesmo sem dominar completamente nenhuma das línguas, perdi o medo de errar e vi na prática que é essencial se soltar.

Adoro quando conheço algum gringo aqui no Brasil e tenho a chance de praticar. É legal, solto o verbo e faço de tudo para ajudar, mas isso me deixa com ainda mais vontade de viajar.

4) O Instagram é para ver fotos de viagem

Apesar de me divertir bastante, levo o blog muito a sério e o Instagram é uma forma de divulgar meu trabalho. Assim como nas outras redes sociais, boa parte das pessoas que sigo é viajante, blogueiros ou não. Dessa maneira conheço novos destinos, faço amizades e vou acumulando lugares para minha lista de desejos.

O fato é que há tanta gente viajando para lugares incríveis, que provavelmente nunca chegarei ao ponto de dizer: -”Eu não quero mais viajar”.

5) Tudo o que compro é para usar na estrada

Nunca fui muito consumista, ainda mais agora que me acostumei a viajar sem grandes luxos e toda a grana que economizo pretendo gastar na estrada. Além disso, aprendi na marra os benefícios de viajar mais leve, o que me abre os olhos para equipamentos menores e práticos.

Não estou dizendo que adquiro apenas coisas para utilizar viajando, mas tudo o que compro é pensando se vai caber na mala, se será útil em alguma viagem, se vai valer a pena levar na hora de viajar.

6) Tenho sede de novos aprendizados

Você já ouviu alguém dizendo que viajar é a escola da vida ou algo do tipo? Pois é, eu concordo e acredito plenamente nisso. Foi viajando que aprendi a ser uma pessoa melhor, respeitar mais as diferenças, desperdiçar menos e a ser feliz aproveitando as coisas mais simples da vida.

Viajando tenho a oportunidade de ver o novo, provar sabores, ouvir histórias, fazer amizades, descobrir lugares, aprender idiomas…enfim, consigo alimentar minha necessidade de ter sempre algo novo para experimentar.

7) Quero uma vida para chamar de extraordinária

Certa vez vi a entrevista de um viajante que largou tudo para rodar o mundo. Quando perguntaram o porquê, ele logo disse: -”Porque queria chegar no final da vida, olhar para trás e poder dizer que foi extraordinária, que fiz tudo o que tive vontade e sou feliz”.

Isso ficou por muito tempo em minha cabeça e ajudou no momento que resolvi partir para minha volta ao mundo. Quando entendi que viajar é o que me faz feliz, farei de tudo para trilhar um caminho para chegar lá na frente e ter orgulho de tudo o que vivi.

Leia também:

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo