Bay of Islands, Nova Zelândia | Bate e volta a partir de Auckland

IMG 9062 1 - Bay of Islands, Nova Zelândia | Bate e volta a partir de Auckland

Bay of Islands está localizada a 230 km ao norte de Auckland, na Ilha Norte da Nova Zelândia. Os neozelandeses aproveitam bastante a região na época de férias no verão, para velejar e mergulhar. Neste artigo vou falar sobre o passeio que fiz a partir de Auckland para Bay of Islands.

Eu escolhi não me hospedar na região, contratei um passeio de um dia inteiro saindo de Auckland em direção a pequena cidade turística Paihia. Neste passeio estava incluso o trajeto de ônibus de Auckland a Paihia e um passeio de barco.

O passeio de barco mais famoso da região é o que te leva para ver os golfinhos e passar pelo Hole in the Rock. Pelo menos no passeio que contratei só podia ver os golfinhos e não podia nadar com eles.

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - Bay of Islands, Nova Zelândia | Bate e volta a partir de Auckland

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

Como foi o passeio?

Contratei o passeio com a Intercity e achei um bom custo benefício. O catamarã é licenciado pelo Departamento de Conservação de observação dos golfinhos.

O ônibus sai as 7h30 da manhã do Sky City Bus Terminal em Auckland, mas é bom chegar com antecedência, pois há vários ônibus de turismo no local. O ônibus é confortável, e parou em algumas cidades antes de chegar em Paihia.

Nas ruas da cidade de Paihia você pode encontrar algumas lojas de souveniers, cafés e restaurantes. Caminhei um pouco pelas ruas, encontrei um local que vendia kebab (enorme), comprei o meu e sentei em um dos banquinhos de frente para o mar.

A praia de Paihia é cheia de pedrinhas e o mar estava bem calmo. Não tinha ninguém na praia quando eu fui (outubro), acho que todos que estavam lá foram para fazer o passeio de barco.

IMG 9047 1 1024x412 - Bay of Islands, Nova Zelândia | Bate e volta a partir de Auckland
Praia de Paihia
IMG 9054 1024x768 - Bay of Islands, Nova Zelândia | Bate e volta a partir de Auckland
Praia de Paihia

O passeio de barco começou no período da tarde, um catamarã não muito grande com lugares para todos sentarem, mas a verdade é que ninguém fica sentado por muito tempo!

Logo começaram a aparecer os golfinhos nadando perto do catamarã, logicamente que neste momento não tinha mais nenhum ser humano sentado, mas todos conseguiram ver os golfinhos. Ficamos parados no local com tempo suficiente para vê-los indo de um lado para o outro na água.

IMG 9127 1024x768 - Bay of Islands, Nova Zelândia | Bate e volta a partir de Auckland
Golfinhos em Bay of Islands
IMG 9088 1024x768 - Bay of Islands, Nova Zelândia | Bate e volta a partir de Auckland
Golfinhos em Bay of Islands

Em minhas pesquisas vi que a chance dos golfinhos aparecem no local é muito grande, mas caso não tenha golfinhos no dia do passeio, eles oferecem o passeio para outro dia gratuitamente, mas é bom confirmar essa informação com a agência que contratar, ok?!

Todos felizes porque os golfinhos apareceram, então seguimos para ver o Hole in the Rock. E então chega o momento em que o capitão navega através de um “buraco” estreito da rocha. Ok, não é nada demais!!! Pra mim, o ponto alto deste passeio realmente foi ver os golfinhos em seu habitat natural.

IMG 9181 1024x768 - Bay of Islands, Nova Zelândia | Bate e volta a partir de Auckland
Hole in the Rock
IMG 9201 1024x768 - Bay of Islands, Nova Zelândia | Bate e volta a partir de Auckland
Hole in the Rock

Retornei a Auckland de ônibus, após o passeio de barco. Cheguei na cidade por volta das 20h30.

Se você gostou do post ou ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo. 🙂


Você também vai gostar de ler:

Ilha Norte da Nova Zelândia:
♦ O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia
♦ Cathedral Cove | Tudo sobre a praia mais bonita da Nova Zelândia
♦ O que fazer em Rotorua | A cidade vulcânica da Nova Zelândia
♦ Huka Falls | A cachoeira de cor azul turquesa em Taupo na Nova Zelândia
♦ Capital da Nova Zelândia | O que fazer em Wellington

Ilha Sul da Nova Zelândia:

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

15 thoughts on “Bay of Islands, Nova Zelândia | Bate e volta a partir de Auckland

  1. Oi Gabi, esse passeio dura o dia todo? Você disse que o barco foi a tarde. na parte da manhã foi só o translado e ficaram pela cidade esperando apenas? No seu relato você disse que o mais interessante são os golfinhos mesmo, você recomenda o tour? ou acha que vale fazer outra coisa e não se perde nada não indo no passeio???

    1. Oi Tiago
      O passeio pela Intercity funciona assim: O transfer (ônibus) sai de manhã de Auckland em direção a Paihia, ele vai parando nas cidades para desembarque e embarque, mas as paradas são bem rápidas. Chegando em Paihia, tem o local para pegar o ticket do passeio e lá tem o horário, o meu foi na parte da tarde, então eu tive tempo de andar um pouco pela cidade de Paihia ( que é bem pequena), almocei e fiquei sentada nos banquinhos que tem por lá com vista para o mar e depois fiz o passeio para Bay of Islands.
      Sinceramente, eu fui porque queria ver os golfinhos, mas hoje se eu voltasse para a Nova Zelândia, voltaria para esta região só se fosse no verão e tentaria aproveitar mais a região e conhecer outros locais próximos. Mas não me arrependi de fazer este passeio, só acho que vale mais a pena ir no verão para conhecer melhor os locais próximos.
      Espero ter ajudado.

  2. Só de ver os golfinhos já vale a pena, não é mesmo?! Eu fiquei encantada com as fotos, imagina pessoalmente 🙂
    Ah, que horas o passeio de barco começa? O catamarã balança muito?

    1. Oi Raquel, ver os golfinhos no habitat deles realmente é muito bom. O passeio começou após o almoço, se não me engano próximo das 14h. Não balança muito o catamarã, as águas são muito calmas e o dia que eu fui o tempo super colaborou.

  3. Oi Gabi. Excelente post! Visitei a região em 2003 quando fiz intercâmbio na Nova Zelândia e a vontade de voltar só aumentou. Infelizmente não fiz o Hole in the Rock. Sabe se os golfinhos estão durante todo o ano ou apenas em determinados meses? Obrigado!

  4. Golfinhos, mar azul, lugar fascinante. A única coisa que não agradou muito foi a praia ser de pedra, algo que não temos aqui no Brasil, mas certamente esse paraíso vale a pena.
    É muito mundo para se conhecer em apenas uma vida!

    1. É verdade, algo que achei tão estranho em outros lugares pelo mundo foi a praia não ser de areia igual temos aqui. Mas tem toda a sua beleza e seu charme com certeza.

  5. Que passeio mais delícia! Ver os golfinhos nadando e indo de um lado para outro deve ser emocionante. Não conheço a Nova Zelândia, mas amei suas dicas. Me despertou o interesse de curtir esse país.

  6. Praia de pedra eu peguei muita na Croácia. Quase não as temos no Brasil, né? Esses golfinhos são a coisa mais linda. Achei super simpático da parte da empresa oferecer a repetição do passeio para o cliente não ficar frustrado. Demais!

    1. Oi Sthefania,
      A empresa faz isso por ter tanta certeza que os golfinhos estarão lá na região…kkkk, mas achei muito legal também e fiquei bem feliz porque no dia que eu fui os golfinhos estavam lá 🙂

    1. Oi Renata,
      Obrigada pelo elogio sobre as fotos.
      Eu achei a maioria dos passeios na Nova Zelândia com preços bem salgados, este passeio está $125 dólares neozelandeses com a empresa Intercity (deixei o link no post) este ano.

  7. Gosto de praias assim, desertas, o ruim que é de pedrinhas ne?.. gosteii do passeios, ainda bem que os golfinhos apareceram e vocês tiraram lindos clicks, lindoo!!. Ah achei super bacana, caso não ver os golfinhos durante o passeio, poderá ir outro dia. Isso já ganhou pontos cmg rs..

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.