Cathedral Cove | Tudo sobre a praia mais bonita da Nova Zelândia

Cathedral Cove Nova Zelandia



Cathedral Cove é a praia mais famosa da Nova Zelândia. Muitos dizem ser a praia mais bonita do país, e realmente, de todas as praias que eu conheci por lá, achei esta a mais bonita. Localizada na Ilha Norte, próximo a cidade de Hahei, seu acesso pode ser feito por trilha a partir de Hahei, por passeios de barco a partir de Whitianga ou por day tours a partir de Coromandel Town.

IMG 9360 1024x768 - Cathedral Cove | Tudo sobre a praia mais bonita da Nova Zelândia
Hahei Beach

Eu escolhi ficar em Hahei por ser mais próximo a praia, já que minha intenção era realmente fazer a trilha. Eu não me arrependi, Hahei é uma cidade minúscula, não tem praticamente nada, apenas alguns hostels, resort, um mercadinho e poucos restaurantes. Eu fiquei em um resort (não é o tipo de resort que está pensando não!!!! :)) de frente para o mar. O Hahei Holiday Resort possui um espaço para quem quiser acampar ou estacionar motor home, algumas cabanas para famílias e quartos compartilhados para mochileiros. Eu inicialmente reservei um quarto compartilhado, mas estava tão vazia a cidade e o resort que eles fizeram um upgrade na minha reserva, e acabei ficando com uma cabana só pra mim 🙂

IMG 9359 1024x768 - Cathedral Cove | Tudo sobre a praia mais bonita da Nova Zelândia
as ruas de Hahei
IMG 9368 1024x768 - Cathedral Cove | Tudo sobre a praia mais bonita da Nova Zelândia
Hahei Beach

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - Cathedral Cove | Tudo sobre a praia mais bonita da Nova Zelândia

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

Como ir a partir de Auckland para Coromandel Peninsula

Quando eu fui, em 2014, havia ônibus a partir de Acukland para Hahei, mas hoje vi que não há mais essa possibilidade pelas empresas de ônibus que usei na época. Então vou listar aqui outras formas de como chegar na região para conhecer Cathedral Cove.

  1. Ferry de Auckland para Coromandel Town e de lá contratar passeios para explorar a região
  2. Ônibus de Auckland para Whitianga ou Coromandel Town e de lá contratar passeios;
  3. Alugar um carro e escolher entre Whitianga, Coromandel Town ou Hahei como base para os passeios.

As empresas de ônibus que viajei pela Nova Zelândia e recomendo foram a NakedBus e a Intercity. Muitas passagens eu comprei antecipadamente para aproveitar as promoções. Essas empresas também oferecem Day Tours.

Como chegar na Cathedral Cove a partir de Hahei

A trilha começa do lado esquerdo da praia de Hahei. Caminhe pela praia até o canto esquerdo e logo verá uma placa informando o início da trilha para Cathedral Cove.

A trilha não é cansativa, tem algumas escadas no começo e depois grande parte é plano, sem muitas subidas 🙂 A trilha é bem sinalizada com placas informativas pelo caminho, então pode ir sozinho (a) sem preocupação. Demorei em torno de 1 hora para chegar na Cathedral Cove, isso porque fui parando no caminho para fotografar.

IMG 9388 1024x768 - Cathedral Cove | Tudo sobre a praia mais bonita da Nova Zelândia
vista de Hahei pela trilha
IMG 9396 1024x768 - Cathedral Cove | Tudo sobre a praia mais bonita da Nova Zelândia
vista durante a trilha

Cathedral Cove

O charme da Cathedral Cove é o arco enorme de pedra que mais parece um túnel que liga as duas enseadas. A água do mar é gelada mesmo no verão, mas dá para encarar se estiver calor. Eu fui na primavera e não estava calor o suficiente para eu ter coragem de entrar na água, então estiquei minha canga na praia e relaxei um pouco curtindo a paisagem.

IMG 9450 1024x768 - Cathedral Cove | Tudo sobre a praia mais bonita da Nova Zelândia
Cathedral Cove

No final da Cathedral Cove, há um grande pináculo de pedra, chamado de “The Hoho”, que foi esculpido pela força do vento e da água ao longo de milhares de anos. Na minha opinião é ele que completa a paisagem famosa da Cathedral Cove.

IMG 9424 1024x768 - Cathedral Cove | Tudo sobre a praia mais bonita da Nova Zelândia
Cathedral Cove – Nova Zelândia

Já que optou por fazer a trilha para chegar na Cathedral Cove, porque não aproveitar para conhecer outras praias no caminho?! Na volta da trilha resolvi conhecer a Stingray Bay e a Gemstone Bay que tinham acesso pela mesma trilha, mas confesso que fui só para fotografar, já que o clima não estava para praia.

IMG 9492 1024x768 - Cathedral Cove | Tudo sobre a praia mais bonita da Nova Zelândia
Stingray Bay

Esta região também é muito indicada para fazer snorkel e mergulho pelas águas calmas, quase sem ondas, com boa visibilidade e por estar dentro de uma reserva marinha chamada Whanganui A Hei Marine Reserve.

IMG 9496 1024x768 - Cathedral Cove | Tudo sobre a praia mais bonita da Nova Zelândia
Stingray Bay

Quando Ir a Cathedral Cove

Prefira visitar a região no verão, quando o clima está mais quente para aproveitar as praias, mas evite visitar a região entre a última semana de dezembro e a primeira de janeiro, época em que a região fica muito lotada.

Quanto tempo ficar

Para aproveitar bem a região, fique pelo menos 3 dias, assim poderá conhecer também Hot Water Beach  e New Chums Beach.


Você também vai gostar de ler:

Ilha Norte da Nova Zelândia:
♦ Bay of Islands, Nova Zelândia | Bate e volta a partir de Auckland
♦ O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia
♦ O que fazer em Rotorua | A cidade vulcânica da Nova Zelândia
♦ Huka Falls | A cachoeira de cor azul turquesa em Taupo na Nova Zelândia
♦ Capital da Nova Zelândia | O que fazer em Wellington

Ilha Sul da Nova Zelândia:

 

Se você gostou desse post ou ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo 🙂

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.