Extravio de Bagagem: O que fazer???

extravio de bagagem

Quem nunca ouviu a frase: “Minha bagagem foi extraviada“?!

Sempre lemos alguns relatos e reportagens, mas a gente acha que isso nunca vai acontecer com a gente, não é? Pois é, mas já aconteceu conosco!!!

É uma sensação chata e triste quando você fica ao lado da esteira aguardando a sua bagagem e se dá conta de que não há mais ninguém na sala de bagagem e nem malas na esteira.

esteiras desembarque t3 - Extravio de Bagagem: O que fazer???
Esteiras de restituição de bagagens- Terminal 3 (Foto: Divulgação / GRU Airport)

Lembro do meu sogro no aeroporto perguntando: Vocês dividiram suas coisas entre as malas? Na mala de mão, vocês colocaram um pouco de roupas intimas e algumas peças de roupas? – Vale como dica para os dias de hoje.

O extravio de bagagem ocorreu em plena lua de mel na Grécia. Chegamos no Aeroporto da Ilha de Zakynthos, e descobrimos que nossa mala não chegou conosco pois não estava na esteira de bagagens. Ficamos desesperados, fomos até o guichê de informações da Olympic Air e fomos orientados a falar com um órgão responsável dentro do aeroporto. No guichê “Baggage Claim” informamos sobre o extravio das bagagens e eles nos perguntaram quais eram as características da mala, como cor, marca e formato. Eles  possuem uma tabela de imagens com diversos tipos de malas para “ajudar”. Também foi necessário informar os códigos das etiquetas das malas da companhia aérea.

Nossa sorte foi que contratamos seguro viagem, entramos em contato com a empresa seguradora e nos orientaram que poderíamos gastar até $200 cada um para comprar roupas e itens de higiene. Por isso, dentre outras razões, a importância de contratar um seguro viagem. Inclusive, você pode contratar o seu seguro aqui pelo Blog, use o código ACUMULANDO05 para ganhar 5% de desconto na contratação do seguro pela Seguros Promo.(Você ganha um desconto e nós ganhamos uma pequena comissão que contribui para a manutenção do blog)

No dia seguinte nos avisaram que as malas tinham ficado na Ilha de Milos, não foram no mesmo voo que estávamos. Como na ilha há somente 2 voos diários, nossa mala saiu no dia seguinte para Atenas e depois para Zakynthos. A minha mala (Rafael aqui) chegou no dia seguinte, porém, a mala da Gabi viajou um pouco mais, acabou indo para outra ilha, depois voltou para Atenas e finalmente chegou em Zakynthos dois dias depois.

A Olympic Air enviou primeiro a minha mala e no dia seguinte a mala da Gabi até o nosso hotel.

Hoje sempre que preparamos nossa mala, lembramos de dividir as nossas roupas entre as bagagens e também na mala de mão uma peça de roupa e uma peça intima de cada um. Agora nós sempre fotografamos a mala antes do embarque, para facilitar na descrição caso aconteça novamente o extravio.

Esperamos não passar mais por esta situação,  mas se passar acho que estamos mais preparados.

Dicas sobre extravio de bagagem

1- Fotografe sua Mala, será mais fácil para você descrever como ela é e para a companhia aérea identificá-la;

2- Fotografe os seus pertences, pois é perguntado o que há dentro da mala, para eles terem certeza que é realmente sua;

3-Divida os pertences do casal entre as malas;

4- Separe algumas roupas limpas e itens de primeira necessidade (remédios, pasta e escovas de dentes) em uma mala de mão;

5 – Coloque adesivos de identificação ou tags na sua mala;

6 – Evite fazer o check-in muito próximo ao horário do embarque;

7 – Retire etiquetas dos voos antigos;

8 – Coloque um cadeado;

O que acharam das dicas sobre extravio de bagagem? Já passaram por isso também? Deixe seu comentário abaixo 😉


Você vai gostar de ler também:

Histórias de um viajante – Como venci o medo de voar de avião!!!
10 dicas para você tirar boas fotos de viagem
5 melhores aplicativos de edição de fotos!
5 dicas de presente para quem gosta de viajar
4 Passos para Você Criar o seu Diário de Bordo!

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Rafael, Mogiano, Engenheiro de Computação e Ciclista, despertou a paixão por viagens quando conheceu a Gabi. Sua primeira viagem internacional e a primeira vez que voou de avião foi para fazer um intercâmbio no Canadá, na cidade de Vancouver .

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.