Huka Falls Taupo | A Cachoeira Azul Turquesa

huka falls taupo



Huka Falls Taupo, localizada em Taupo na Ilha Norte da Nova Zelândia, é a cachoeira com o maior volume de água no país. Possui uma vazão de cerca de 220.000 litros de água por segundo. Mas a verdade é que essa cachoeira impressiona mesmo pela sua cor azul turquesa. A Huka Falls é formada pelo rio Waikato River, o mais longo do país, sendo que sua nascente é o Lake Taupo.

IMG 0142 1 1024x768 - Huka Falls Taupo | A Cachoeira Azul Turquesa
Waikato River

Huka Falls Taupo

É facilmente acessada por quem está viajando de carro pela região. Há estacionamento no local e em poucos metros de distância há mirantes com vista para a cachoeira de diversos ângulos.

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - Huka Falls Taupo | A Cachoeira Azul Turquesa

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

IMG 0148 1 1024x768 - Huka Falls Taupo | A Cachoeira Azul Turquesa
Huka Falls

Como eu não estava de carro, fiz a trilha desde o centro da cidade até Huka Falls Taupo Foi uma caminhada de cerca de 6 Km até o mirante. A trilha começa no Spa Thermal Park, é bem tranquila, sem muitas subidas e descidas. A trilha é praticamente o tempo todo ao lado do rio Waikato River.

IMG 0147 1 1024x768 - Huka Falls Taupo | A Cachoeira Azul Turquesa
Huka Falls

Eu fui no período da manhã e o dia não estava muito ensolarado, minha recomendação é que vá próximo do horário de 12h, quando o sol bate na cachoeira e é possível ver melhor o tom azul turquesa.

IMG 0163 1024x768 - Huka Falls Taupo | A Cachoeira Azul Turquesa
Huka Falls

Se for visitar a cidade de Taupo com certeza vale a pena conhecer Huka Falls Taupo, não é uma cachoeira alta com uma queda exuberante, mas impressiona pela sua cor e seu volume d’água. Mas caso não vá a Taupo por outros motivos, como, por exemplo, para fazer a famosa Trilha Tongariro (eu não fiz, infelizmente) não acho que tenha necessidade de se hospedar em Taupo somente para conhecer esta cachoeira. Mas se estiver viajando de carro pela região, com certeza a visita vale a pena.

Localização – Huka Falls, início da trilha e centro da cidade de Taupo

 

Se você gostou do post ou ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo 🙂


Você também vai gostar de ler:

Ilha Norte da Nova Zelândia:
♦ Bay of Islands, Nova Zelândia | Bate e volta a partir de Auckland
♦ Cathedral Cove | Tudo sobre a praia mais bonita da Nova Zelândia
♦ O que fazer em Rotorua | A cidade vulcânica da Nova Zelândia
♦ O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia
♦ Capital da Nova Zelândia | O que fazer em Wellington

Ilha Sul da Nova Zelândia:

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.