Intercâmbio no Canadá, um mês em Vancouver

Vancouver

 

Vancouver localizada no oeste do Canadá, na província de British Columbia, é a cidade mais populosa do lado oeste sendo a oitava do Canadá, ótima opção para realizar um Intercâmbio no Canadá e também próximo a fronteira dos EUA. A duas horas de carro é possível visitar a cidade Seattle nos EUA, desde que você possua o visto americano.

Vancouver é considerada como uma das cidades com o maior nível de qualidade de vida do mundo, sempre aparecendo nas listas das melhores cidades.

Foi a melhor experiência até então na minha vida um intercâmbio no Canadá, a primeira que vez que entrei em um avião e a primeira vez que fiz uma Viagem Internacional.

Pan Pacific Hotel Vancouver - Intercâmbio no Canadá, um mês em Vancouver
Cidade de Vancouver / Foto: Rafael Cardoso

Em 2010 eu “Rafa” trabalhava em uma empresa multinacional em que o inglês não era um diferencial e sim um pré-requisito. Estudei em escolas conhecidas no mercado, porém o meu inglês era péssimo, tinha medo e não tinha a coragem de me comunicar na língua.

Comecei a estudar inglês com um professor particular e, após um ano de estudo, o mesmo começou a me encorajar a realizar um intercâmbio em um pais de língua inglesa. Confesso que não pesquisei muito bem sobre intercâmbio em outros países, simplesmente pensei que o melhor seria o Canadá, na cidade Vancouver.
Fui até a empresa STB fiz uma cotação de 1 mês (coincidindo com as minhas férias do trabalho) e também para obter mais detalhes de como seria possível realizar o intercâmbio.

Com o orçamento em mãos era só definir a data de partida com as férias do meu trabalho.

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - Intercâmbio no Canadá, um mês em Vancouver

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

Preparativos da Viagem – Intercâmbio no Canadá:

Passaporte: Até então não tinha um, ter era preciso, acessei o site da Policia Federal e pronto, o processo é bem simples, uma vez efetuado o pagamento a próxima etapa é o agendamento para validação dos documentos e pronto, é só aguardar alguns dias para buscar o passaporte.

Visto Canadense: Não lembro o nome da empresa, mas eu optei em realizar o processo com uma empresa responsável em obter o visto para estudante.

Obtive o Visto SX-1: Quem pretende realizar cursos acadêmicos no Canadá com duração de até 24 semanas, como um de idiomas, deverá solicitar este visto.

Visto Americano: Fui atrás do visto para realizar uma parada em Miami para umas comprinhas.

STB: Empresa responsável em realizar os intercâmbios, apresentar as escolas, os cursos, programas de ensino e moradia como exemplo a homestay (casa de família que recebe os estrangeiros estudantes) e seguro viagem.

Passagem: Comprei a passagem pela Decolar.com, na época era o que eu conhecia sobre viagem, em 2012 no valor de R$2300, saindo de São Paulo até Miami, com uma conexão de 6 horas, paradinha para ir até o Dolphin Mall para realizar algumas compras. Miami até Los Angels e enfim Vancouver. Volta: Vancouver conexão em Dallas também de 6 horas para enfim chegar em São Paulo. Outra opção é voar pela Air Canada com conexão em Toronto.

Moeda: Realizei compras de dólar canadense em espécie na Confidence Câmbio e também adquiri um cartão pré-pago.

Meus Dias em Vancouver 

O meu intercâmbio no Canadá, na cidade de Vancouver foi entre os dias 08.03.2012 até 07.04.2012, fiquei em uma homestay, casa da Família Laguerta localizada em New Westminster. Na casa eu tinha direito a duas refeiçoes diárias (café da manha e jantar),  eu almoçava em um shopping ao lado da escola, FastFood!!!

Todos os dias eu pegava o trem na 22nd Street SkyTrain Station onde ficava a minha homestay até a Granville Station para chegar na escola EC Vancouver no endereço 570 Dunsmuir St, o tempo total do percurso era de 25 minutos.

EC English Schools

Ela recebe alunos do mundo todo, fiz amizade com franceses, holandeses, coreanos, suíços, mexicanos e brasileiros. Sim, ela recebe muitos brasileiros!!!

Localizada bem ao centro da cidade, próximo a estação Granville Station, eu optei por estudar nos dois períodos, matutino e vespertino.

Gostei muito da escola, dos professores e da estrutura oferecida aos estudantes.

Homestay Família Laguerta

Laguerta House 1024x681 - Intercâmbio no Canadá, um mês em Vancouver
Família Laguerta / Foto: Rafael Cardoso

Meu Quarto durante o intercâmbio no Canadá:

DSC00004 1024x768 - Intercâmbio no Canadá, um mês em Vancouver
Meu Quarto / Foto: Rafael Cardoso

Bairro tranquilo de New Westminster:

New Westminster 1024x768 - Intercâmbio no Canadá, um mês em Vancouver
Ruas coberta de Neve – New Westminster / Foto: Rafael Cardoso

Vancouver Giants

Ir até o Canadá e não assistir um jogo de hóquei no gelo, não vale, tem que ir e assisti. O legal é que os caras saem mesmo na porrada e depois segue o jogo.

Fomos assitir o jogo do Vancouver GIANTS um time profissional júnior, o jogo aconteceu no Pacific Coliseum, o mesmo utilizado nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2010.

Vancouver Giants 1024x768 - Intercâmbio no Canadá, um mês em Vancouver
Pacific Coliseum – jogo de Hóquei no Gelo Vancouver Giants / Foto: Rafael Cardoso

Grouse Mountain Vancouver

A escola oferece alguns passeios e este foi um deles, não me arrependo pois confesso que no primeiro instante não estava afim de gastar U$100, um amigo francês Matthieu insistiu para que eu fosse.

A Grouse Mountian é uma montanha e fica a 15 minutos do centro de Vancouver. Fomos de micro-ônibus fretado pela escola. A subida ao alto da montanha é feita através de um bondinho e lá no alto há uma área enorme com ótima estrutura, onde pudemos alugar todos os equipamentos, como roupas para neve, o snow ou sky, eu optei pelo Snowboard.

Grouse Mountain Bond - Intercâmbio no Canadá, um mês em Vancouver
Bonde SkyRide – Grouse Mountain – Vancouver / Foto: Rafael Cardoso
Pista Snow Grouse 1024x768 - Intercâmbio no Canadá, um mês em Vancouver
Pista de Ski na Grouse Mountain – Vancouver / Foto: Rafael Cardoso
SnowBoard 1024x768 - Intercâmbio no Canadá, um mês em Vancouver
Snowboard – Grouse Mountain – Vancouver

Stanley Park Vancouver

Um dos pontos turísticos mais famoso de Vancouver é o Stanley Park. É um parque urbano com mais de 400 hectares, 22 monumentos históricos e 3 praias diferentes. Para conhecer o parque é necessário pelo menos um dia inteiro e um bom tênis de caminhada.

Stanley Park 1024x768 - Intercâmbio no Canadá, um mês em Vancouver
Stanley Park – Vancouver / Foto: Rafael Cardoso

Aquário de Vancouver – Atração do Stanley Park

O Aquário de Vancouver, também está localizado no Stanley Park, é o lar de mais de 75 mil animais marinhos, incluindo tartarugas, golfinhos, baleias e leões marinhos. É uma passeio imperdível, lembro de ter uma área somente para os peixes da Amazônia,  como o Tambaqui e o Pirarucu. O aquário também tem shows e atrações com a exibições dos golfinhos.

English Bay Vancouver

Alguns dias fomos até a English Bay sempre ao final do dia, pois encontramos um barzinho legal a beira da praia para um happy hour, Cactus Club Café, lá tomávamos cerveja mexicana Corona e uma canadense.

Ao final das ruas Davie e Denman você chega até a praia, pegávamos um ônibus próxima da escola e 20 minutos  já estávamos no Cactus, tomando uma cerveja de frente com o Oceano Pacífico e curtindo o pôr do sol.

English Bay Beach - Intercâmbio no Canadá, um mês em Vancouver
English Bay Beach Vancouver / Foto: Rafael Cardoso

Intercâmbio no Canadá – Vancouver – Considerações Finais

Foi uma experiência super válida, serei o primeiro a incentivar o meu filho ou filha a ter esta experiência. O que faria diferente hoje seria o tempo de permanência, tentaria ficar mais tempo, cerca de 1 ano.

Conhecer novas culturas, novas nacionalidades, fazer novos amigos e após esta viagem aumentou a vontade de viajar mais e mais pelo mundo.

 

A Anna, do Blog Mala de Viagem, fez dois intercâmbios (Cape Town e San Diego) e conta sobre a experiência no post Intercâmbio no exterior depois de adulto? Por que não?

Gostou do post sobre o intercâmbio no Canadá? Então compartilhe com os amigos e deixe aqui embaixo o seu comentário. Se for viajar não esqueça, faça as suas reservas aqui pelo blog. Os links dos nossos parceiros estão aqui embaixo!

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Rafael, Mogiano, Engenheiro de Computação e Ciclista, despertou a paixão por viagens quando conheceu a Gabi. Sua primeira viagem internacional e a primeira vez que voou de avião foi para fazer um intercâmbio no Canadá, na cidade de Vancouver .

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.