Lagunas Escondidas de Baltinache | Deserto do Atacama

Laguna - Lagunas Escondidas de Baltinache | Deserto do Atacama




As Lagunas Escondidas de Baltinache, localizadas a cerca de 60 km de San Pedro de Atacama, são realmente lindas com seus tons de azul em contraste com o branco do salar. É um passeio imperdível no Deserto do Atacama!

Nós fizemos este passeio com a agência Ayllu Atacama. Está incluso o café da manhã num ônibus abandonado próximo a Cordilheira de Sal e o almoço nas Lagunas Escondidas.

20180621 Passeio Lagunas Escondidas 170 - Lagunas Escondidas de Baltinache | Deserto do Atacama
Lagunas Escondidas de Baltinache

Café da Manhã no ônibus abandonado

O guia e motorista da agência nos buscou no hostel as 6h da manhã para iniciarmos o nosso passeio. Após 40 minutos de estrada, chegamos no local onde está o ônibus abandonado, que era utilizado para levar e buscar os mineradores que trabalhavam próximo ao local.

20180621 Lagunas Escondidas de Baltinache 23 - Lagunas Escondidas de Baltinache | Deserto do Atacama
Ônibus Abandonado

Ao lado da Cordilheira de Sal, assistimos o nascer do sol, enquanto o guia preparava o café da manhã dentro do ônibus. Enquanto isso, aproveitamos para fotografar o local e tirar várias fotos no ônibus. O guia sugeriu alguns ângulos e poses para fotografar.

O café da manhã é super completo e estava realmente muito bom. Com direito a ovos mexidos, pães tostados, frios, Nutella, doce de leite, frutas, suco, café, chocolate quente, leite, chá entre outros.

20180621 Lagunas Escondidas de Baltinache 32 - Lagunas Escondidas de Baltinache | Deserto do Atacama
Café da manhã

Todos muito bem alimentados, aproveitamos para andar um pouco e fotografar mais enquanto o guia arrumava e guardava tudo na van para seguirmos até as Lagunas.

Lagunas Escondidas de Baltinache

Seguimos de van por mais 40 minutos até chegar na entrada para as Lagunas Escondidas. Logo na entrada há vestiário para quem quiser colocar a roupa de banho e banheiros. Pagamos a Entrada 5000 pesos chilenos cada um *valor junho 2018.

A van fica estacionada um pouco mais a frente, próximo a primeira lagoa. O restante do trajeto fizemos a pé, numa caminhada tranquila, bem demarcada, para conhecer as lagoas.

20180621 Passeio Lagunas Escondidas 202 - Lagunas Escondidas de Baltinache | Deserto do Atacama
Primeira lagoa
20180621 Passeio Lagunas Escondidas cam 28 - Lagunas Escondidas de Baltinache | Deserto do Atacama
Caminho bem demarcado

Ao todo são 7 lagoas com diferentes tons de azul mas somente duas são permitidas para banho, a primeira e a última. Se você for no verão será um pouco mais fácil encarar a água gelada da lagoa, mas se você for no inverno, só digo uma coisa: boa sorte!!!

A experiência de boiar numa água com alta concentração de sal é muito interessante. Você pode tentar o quanto quiser mas não consegue afundar, só boiar. A água dessas lagoas, além da alta concentração de sal, também há lítio entre outros minerais, como a Laguna Cejar.

Depois de caminhar até a última lagoa, aproveitamos o tempo para fotografar e curtir o local e então voltamos tranquilamente fotografando as lagunas até chegar na primeira novamente, onde o guia nos esperava com a mesa pronta para o almoço.

20180621 Passeio Lagunas Escondidas 178 - Lagunas Escondidas de Baltinache | Deserto do Atacama
Última lagoa

20180621 Passeio Lagunas Escondidas 138 - Lagunas Escondidas de Baltinache | Deserto do Atacama

20180621 Passeio Lagunas Escondidas 125 - Lagunas Escondidas de Baltinache | Deserto do Atacama

20180621 Passeio Lagunas Escondidas cam 16 - Lagunas Escondidas de Baltinache | Deserto do Atacama
Uma das mais bonitas na minha opinião

O almoço é preparado no restaurante Ayllu, o guia somente esquenta a comida e adiciona algum ingrediente final necessário, como o queijo por exemplo. A comida estava ótima e ainda teve uma sobremesa local, Tres Leches, que parece um bolo gelado ou um pudim de pão.

20180621 Passeio Lagunas Escondidas 201 - Lagunas Escondidas de Baltinache | Deserto do Atacama
Almoço

Este passeio termina por volta de 13h30 na agência da Ayllu, numa travessa da Caracoles (rua principal de San Pedro de Atacama). Então, ainda dá tempo de fazer outro passeio no período da tarde.

Ficou com alguma dúvida sobre o passeio para as Lagunas Escondidas de Baltinache? Deixe um comentário abaixo 🙂


Você também vai gostar de ler:

Você também vai gostar de ler:

Deserto do Atacama | Roteiro e dicas para planejar sua viagem
Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas | Deserto do Atacama
Termas de Puritama | Deserto do Atacama
Salar de Tara | Deserto do Atacama
Geysers del Tatio | Deserto do Atacama
Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquiche | Deserto do Atacama
Valle de La Luna e Valle de La Muerte | Deserto do Atacama
Experiência Astronômica no Atacama
Como é voar de Low Cost no Chile | Sky Airlines e Jet Smart
Mal de Altitude: Os sintomas e dicas de como amenizar!

O Acumulando Viagens realizou esse passeio em parceria com a Agência Ayllu Atacama. Temos o compromisso com nossos leitores e parceiros de compartilhar informações verdadeiras sobre as nossas experiências.

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.







Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.