Como venci o medo de avião!!!

Medo de Avião



Desde criança sempre tive vontade voar de avião, ficava olhando os aviões cruzarem os céus da minha cidade e ficava imaginando como era estar lá no alto, entre as nuvens.

Quando completei 29 anos, decidi fazer um intercâmbio na cidade de Vancouver no Canadá, para saber mais leia o Post INTERCÂMBIO NO CANADÁ, UM MÊS EM VANCOUVER. Esta foi a primeira vez que voei de avião, e logo na primeira vez foi um voo internacional de 14 horas com duas conexões.

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Fiquei muito ansioso com a proximidade da viagem, e acabei cometendo o primeiro erro. Não sei ao certo porque entrei no Youtube e assisti vídeos de desastres aéreos, o que acabou aumentando mais ainda o meu medo de avião.

Cheguei no aeroporto muito ansioso, me despedi dos meus pais e fui para a área de embarque do aeroporto. Após o avião decolar, eu lembro de ver a minha cidade (Mogi das Cruzes) pela janela, e este foi o momento em que eu me perguntei: O que EU estou fazendo AQUI?

Durante todo o voo eu não consegui relaxar, fiquei acordado o tempo todo (como se isso fizesse alguma diferença, né?!) fiquei com os olhos abertos e sempre alerta. Tirando o meu medo, os voos foram tranquilos, com uma turbulência aqui e outra ali, mas nada demais.

Outros voos vieram, nacionais e internacionais, fui percebendo que o meu medo de avião estava só aumentando. Tanto que em uma noite em Zakynthos na Grécia, simplesmente não consegui dormir, o barulho do ar condicionado me fez lembrar do barulho da turbina de um avião e do barulho do vento no avião em pleno voo. Tudo isto por que o próximo voo seria no dia seguinte.

Nossa lua de mel foi na Grécia, realizamos no total 14 voos nesta viagem, considerando todas as conexões e os voos para as ilhas com conexão em Atenas. E agora devem estar se perguntando: depois de 14 voos não perdeu o medo?. Não, não perdi, na verdade acho que só aumentou, realizamos voos em aviões turbo-hélice e até um voo que tivemos que retornar para origem, devido a duas tentativas mal sucedidas para pousar na ilha de Santorini, por causa dos fortes ventos no momento.

Apesar de tudo isso, hoje acredito que eu controlo bem o meu medo de avião e a minha ansiedade de voar. Novamente no Youtube conheci um canal sobre aviação, o Aviões e Músicas que fala e explica sobre o funcionamento e a segurança da aviação de um jeito bem descomplicado. Inclusive aconselhei o meu pai a assistir este canal, pois ele diz não ter medo, mas em seu primeiro voo internacional passou mal em pleno voo, ele alega que não foi por medo, mas temos certeza que foi por conta disso. Hoje ele também acompanha o canal.

Gosto também de acessar o site Flightradar24.com, você sabia que é possível registrar todos os seus voos e criar o seu Diario de Bordo, para saber mais leia o Post 4 PASSOS PARA VOCÊ CRIAR O SEU DIÁRIO DE BORDO. Observando a imensa quantidade de aviões pelo mundo, pude perceber que a segurança na aviação é levada muito a sério, milhares de vidas são transportadas todos os dias. Um dado a ser comemorado ocorreu no dia 30 de junho de 2018,  foi registrado pelo Flightradar24.com a quantidade de 202 mil voos pelo planeta.

Outro dado muito comemorado foi o ano de 2017, foi o ano mais seguro da historia para a Aviação Comercial, segundo a Aviation Safety Network (ASN) .  Os dez acidentes registrados em 2017 foram no seguimento transporte de carga, com 79 mortos, 44 entre passageiros e tripulantes e 35 em solo, nenhum deles envolvendo transporte de passageiros. Então, porque ter medo?!

Um dia normal na aviação comercial pelo mundo, imagem captada no FlightRadar 24 dia 03.09.2018:

Flightradar24 1024x435 - Como venci o medo de avião!!!
Flightradar24

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - Como venci o medo de avião!!!

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

Como perder o medo de avião?

Procuro não pensar em como será o voo e sim que será o trajeto da minha viagem e que o destino final estarei lá, Se hoje eu amo viajar, tenho que voar de avião, então que tal curtir o voo e o visual da janela! Procuro também sempre me distrair durante o voo, ouvindo minhas músicas preferidas, assistindo os filmes e,  hoje,  já consigo até dormir um pouco. Não fico mais me perguntando do por que o avião estar balançando, os aviões foram projetados e fabricados para balançar, tudo isso é normal.

Hoje amo voar de avião e não vejo a hora de estar em um próximo voo.

E você, também tem medo de avião? O que faz para lidar com isso?

Curtiu o Artigo? Então compartilhe com os amigos e deixe aqui embaixo o seu comentário. Se for viajar não esqueça, faça as suas reservas aqui pelo blog. Os links dos nossos parceiros estão aqui embaixo!


Você também vai gostar de ler:

Como é voar de Low Cost no Chile | Sky Airlines e Jet Smart
4 Passos para Você Criar o seu Diário de Bordo!
Intercâmbio no Canadá, um mês em Vancouver
Extravio de Bagagem: O que fazer???

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Rafael, Mogiano, Engenheiro de Computação e Ciclista, despertou a paixão por viagens quando conheceu a Gabi. Sua primeira viagem internacional e a primeira vez que voou de avião foi para fazer um intercâmbio no Canadá, na cidade de Vancouver .

14 thoughts on “Como venci o medo de avião!!!

  1. Menino, pelo menos você não deixou o medo tomar conta, mesmo com ele ali, você enfrenta e viaja! Pior mesmo seria deixar de viajar e não conhecer os cantos do mundo.. sem contar que o meio de transporte mais seguro é o avião né!? mas sempre que viajo, sinto um friozinho na barriga também…

  2. Menino, nessas horas nao pode assistir nada de “desgraça”, so aumenta o medo mesmo! O negocio é focar no positivo, assistir a parte de como funciona um avião e toda a sua segurança – como você fez – e partir com fé! Até porque a probabilidade de acontecer algo em um voo é baixa, ne? Eu tinha panico de mergulhar, superei usando algumas tecnicas de Programação NeuroLinguistica (PNL). Vale a pena e funciona bastante! No fim, ´é controlar a mente, nós que mandamos nela – e nao o contrario! Abs

  3. Muita gente não acredita, mas eu também tenho MUITO medo. Hoje em dia menos que antes, mas de vez em quando ainda começo a sua frio. Esse pensamento negativo realmente só atrapalha, mas muitas vezes é involuntário. O que me move é a vontade de viajar, sempre fico pensando em como vai ser cmo chegar e tal.
    O que me ajuda muito é voar em aviões maiores, que são mais estáveis. Inacreditavelmente, eu fiz vários voos de helicóptero já e também um de balão, e não tenho medo. Meu negócio é avião e montanha russa! Pavor! Rs

  4. Ja viajei mais de 120 vezes de avião e ainda tenho medo de cair no meio do mar. Na verdade meu maior medo hoje é de cair no mar e ter como sobreviventes apenas meus dois filhos – dois bebes de 1 e 2 anos. Aprendi gerenciar meu medo e ele não me atrapalha com crises mas sinto meu coração bater demais quando aparece uma turbulência. Acredito que a melhor forma de vencer o medo dentro do avião é de dormir o voo inteiro 🙂

    Que venham mais viagens !

  5. Você fez muito bem, lutou contra o seu medo! Tenho alguns amigos e familiares que ainda não conseguiram dar esse passo. Ms confesso que quando tem turbulência muito forte dá aquele frio na barriga rs

  6. Bom vc ter conseguido vencer o medo com informações e outras técnicas, pois comigo isso não funciona. Não deixo de ir, mas sempre fico ansioso e muito tenso num voo, qnt mais voos próximos pior o pânico, mas é algo irracional e não adianta eu tentar informações quanto a segurança e qualquer outra técnica desse tipo… mas pelo menos não me impede de ir

  7. Vou mostrar esse post pra minha mãe!! Ela não tinha até pegar uma SUPER turbulência, aí hoje em dia apssa mal quando vai viajar de tão nervosa… Mas eu acho que a melhor saída é não pensar muito (aliás pra td na vida né)… Td que a gente pensa mt fica doido kkkkk Que bom que conseguiu superar esse medo!!

  8. Confesso que não fico totalmente tranquila durante um voo, mas tento relaxar bastante, lendo livros, vendo filmes, conversando , etc. Agora que loucura ver videos de desastres aéreos, se eu fizesse isso, acho que não teria mais coragem de viajar kkk

  9. Que tema legal. Eu não tenho medo de avião, tenho respeito por ele kkkk…
    Bom, na verdade, meu receio maior é na decolagem e no pouso, quando já está lá em cima, consigo dormir numa boa… mas falou que vai pousar, o coração da uma leve disparada, fecho bem os olhos e o tempo todo peço a Deus pra que seja o piloto daquele avião.

  10. Eu odeio com a toda a força do mundo andar de aviao, mas amo viajar.. rsrs Qdo entro em um ja tomo um remedio, uma taça de vinho e tento assistir filmes (mas torcendo pra dormir logo..) hahahahaha

  11. Que legal! Parabéns por ter lutado contra esse medo. Conheço muita gente que tem medo e ainda não conseguem arriscar. Vou até mandar esse link para eles! Você é uma inspiração. Parabéns!

  12. Que bacana usa história! Com certeza serve de inspiração para pessoas que tenham medo de voar!

    Eu voei a primeira vez com uns 7 anos e desde então me apaixonei! Não é a toa que sou noiva de um Piloto rs
    Adoro assistir esses programas de desastres aéreos e também estudo Psicologia na Segurança de Voo e confesso que em algumas cias aéreas não me sinto muito segura, mas faz parte das viagens, então temos que confiar rs

  13. Muito inspirador seu post! Realmente olhar desastres não ajuda em nada, e o que eu acho que funciona melhor, pra mim, é não pensar no durante, só no depois, e quando tiver no voo, orar. Me acalma e eu sigo tranquila até o destino, sem pensar exatamente que estou em um avião a tantos metrôs de altura, kkk.. obrigada por compartilhar!

  14. Sabe o que fiz com seu post? Imprimi!
    Meus pais morrem de medo de viajar de avião, adoram viajar e ficam limitados apenas por via terrestre, que é muito bom também, mas não no caso deles, não os leva muito longe.
    Parabéns por ter vencido seus medos e boas viagens!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.