O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia

O que fazer em Auckland Nova Zelândia



Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e a principal “porta de entrada” do país. Mesmo não sendo a capital, Auckland é o principal centro econômico e financeiro do país. Uma cidade grande, com bom transporte público, bares, restaurantes, base para bate e volta e passeios. Neste artigo vou falar sobre o que fazer em  Auckland.

Foi por esta cidade que comecei o meu mochilão pela Nova Zelândia e neste post vou mostrar o que fazer em Auckland baseado em tudo o que fiz nos três dias que fiquei na cidade.

IMG 8954 1024x768 - O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia
Bastion Point

Roteiro Auckland Resumido:

Dia 01: Hop on Hop off (ônibus turístico)

Dia 02: Passeio para Bay of Islands

Dia 03: Rangitoto Island

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

O que fazer em Auckland

Hop on Hop off em Auckland vale a pena?

Eu geralmente não gosto desses ônibus turísticos mas, em algumas cidades (algumas, ok?) eu acredito que vale a pena sim. Auckland é um exemplo de lugar que eu achei que valeu a pena.

Há duas linhas de ônibus turístico, linha azul e a linha vermelha, são conectados na parada do Auckland Museum. Pode escolher em quais paradas desejar ficar e conhecer o local, em todas as paradas tem uma placa informando os horários de saída dos ônibus. Achei muito fácil e prático de usar, consegui conhecer locais que seriam um pouco mais complicados de ir se não fosse com o ônibus turístico ou de carro.

O ticket do ônibus é valido para o dia todo, você pode descer em uma parada conhecer o local e pegar o próximo que vier, conforme os horários que estão informados na placa informativa que está em cada parada.

É claro que as vezes pode achar pouco tempo em determinado local, escolha os que mais gostou e volte no dia seguinte com calma. Eu realmente não vi necessidade, ficava entre meia hora a 1 hora em cada local. A dica aqui é olhar todas as atrações que estão na rota do ônibus e parar somente nas que te interessou.

IMG 8972 1024x768 - O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia
O que fazer em Auckland – vista da cidade pelo Bastion Point

Atrações linha vermelha:

Bastion Point Lookout, Aquário Kelly Tarltons, Parnell Rose Gardens, Holy Trinity Cathedral, Auckland Museum, Parnell Village, Civic Theatre Corner, Sky Tower, Philips Corner, Maritime Museum e Adventure Jet.

Atrações linha azul:

Winter Gardens, Eden Garden, Mount Eden, Eden Park, St Lukes Westfield, Auckland Zoo e Motat.

**Obs: as atrações em negrito acima foram as que eu decidi conhecer.

Para saber mais sobre valores, horários e mais informações, acesse o site aqui.

Caso não se interesse em conhecer a cidade pelo ônibus turístico, pode usar esta lista de atrações como base para montar o seu roteiro e escolher o que fazer em Auckland.

Sobre as atrações que visitei: 

Sky Tower

A Sky Tower possui 328 metros de altura, é a construção mais alta da Nova Zelândia. Quem subir vai poder curtir a vista da cidade por plataformas com “janelas” de vidro e, se desejar, pode jantar no local ou aproveitar para tomar um café com vista 😉

Comecei o passeio com o ônibus turístico neste ponto, que fica em frente a Sky Tower.

Ingresso: $29 dólares neozelandeses (valores de 2017)

Para informações de valores atualizados acesse aqui

Funcionamento: aberto diariamente, de maio a outubro das 9h as 22h e de novembro a abril das 8h30 as 22h30 (as sextas e sábado fecha as 23h30)

Bastion Point Lookout

Esta foi a minha primeira parada com o ônibus turístico vermelho. O legal foi já começar curtindo a vista para o mar. Chegando no local, pode caminhar até Mission Bay para aproveitar a vista para o mar de águas calmas e passar pelo Michael Joseph Savage Memorial Gardens.

Eu, sinceramente, não achei esse lugar imperdível, mas gostei do caminho até lá. Se estiver com pouco tempo, na minha opinião, pode pular esta parada e seguir em frente.

IMG 8975 768x1024 - O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia
Bastion Point
Auckland Museum

Auckland War Memorial Museum é o primeiro museu da Nova Zelândia. O museu possui três andares com coleções que contam a história da Nova Zelândia, da cultura Maori e do Pacífico.

IMG 8982 1024x785 - O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia
Auckland Museum

Funcionamento: Aberto diariamente das 10h as 17h,

Ingresso: $25 dólares neozelandeses (valor de 2017)

Mount Eden

Este, pra mim, foi o ponto alto deste tour. No dia em que eu fui estava muito frio e nublado, mas mesmo assim, gostei muito da vista da cidade e de ver a cratera do vulcão. A erupção do vulcão ocorreu a 15 mil anos atrás.

O ônibus pára próximo ao início de uma pequena e leve trilha para visitar a cratera. Eu imagino que seja lindo num dia com tempo aberto e com sol.

IMG 8999 1024x768 - O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia
Mount Eden
IMG 9008 1024x768 - O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia
Mount Eden

Rangitoto Island

Rangito é uma ilha vulcânica, localizada a 8 Km’s de Auckland. Possui 259 metros acima do nível do mar e, hoje, é o maior e mais recente vulcão próximo a cidade, ocupando uma área de 2311 hectares. Sua última erupção ocorreu por volta de 600 anos atrás.

IMG 9232 1024x768 - O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia
Rangitoto Island

Para chegar na ilha, há ferries que saem diariamente do Auckland Ferry Terminal. O percurso leva aproximadamente 30 minutos.

Na ilha possui uma trilha muito bem demarcada (como todas na Nova Zelândia) para subir até o cume. Em alguns locais na trilha ainda pode-se observar as pedras de basalto, os rios de lava que eram expelidos pela cratera do vulcão quando ativo.

IMG 9247 1024x768 - O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia
pedras de basalto

A trilha é leve mas no final tem uma subida bem íngreme. Levei em torno de uma hora para completar a trilha (só ida), isso porque eu parava no meio do trajeto para observar e beber água.

IMG 9242 1024x768 - O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia
Trilha para Rangitoto Island

É uma experiência muito interessante para quem nunca esteve em um vulcão antes. Quando cheguei ao cume havia dois mirantes, um para ver o próprio cume e outro para a vista da cidade de Auckland. No dia que eu fui estava muito nublado, então, não deu para ver muito bem a cidade.

Rangitoto Island 1 1024x768 - O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia
Vista da cidade
IMG 9290 1024x768 - O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia
Cume Rangitoto Island

Não se esqueça de levar um lanche e uma garrafa d’água, pois não há lanchonete na ilha. Use roupa confortável, tênis para caminhada e leve protetor solar. 🙂

Informações úteis para ir a Rangitoto Island

Horários ferry Auckland → Rangitoto Island: de segunda a sexta há três horários de partida: 9h15, 10h30 e 12h15. Nos finais de semana tem cinco horários de partida: 7h30, 9h15, 10h30, 12h15 e 13h30.

Horários ferry Rangitoto Island → Auckland: de segunda a sexta os horários de retorno são: 12h45, 14h30 e 15h30. Aos finais de semana os horários de retorno são: 12h45, 14h30, 16h e 17h.

Preço do ferry: $33 dólares neozelandeses ida e volta por pessoa (valores de 2017).

Informações de horários, preços atualizados e compra dos tickets, acesse aqui.

Endereço Porto Auckland: Ferry Terminal 99 Quay Street

Ao todo fiquei três dias na cidade de Auckland e destinei um dia para conhecer Bay of Islands. Para ler mais sobre este passeio acesse aqui.

Escala em Auckland

Se você tem apenas algumas horas na cidade e gostaria de dicas sobre o que fazer em Auckland durante uma escala, veja as dicas da Ana no Blog Destinos e Afins sobre o que fazer durante uma escala em Auckland no post “Vai fazer Escala em Auckland? Veja dicas aqui!!!”

Se você gostou deste post ou ficou com alguma dúvida sobre o que fazer em Auckland, deixe seu comentário abaixo 🙂


Você também vai gostar de ler:

Ilha Norte da Nova Zelândia:
♦ Bay of Islands, Nova Zelândia | Bate e volta a partir de Auckland
♦ Cathedral Cove | Tudo sobre a praia mais bonita da Nova Zelândia
♦ O que fazer em Rotorua | A cidade vulcânica da Nova Zelândia
♦ Huka Falls | A cachoeira de cor azul turquesa em Taupo na Nova Zelândia
♦ Capital da Nova Zelândia | O que fazer em Wellington

Ilha Sul da Nova Zelândia:

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

22 thoughts on “O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia

  1. Eu também não costumo gostar de ônibus turístico, mas tem lugar que dá uma salvadinha, principalmente se vc puder descer quantas vezes quiser e a viagem for curta. Achou que três dias lá foram suficientes ou sentiu que faltou algo?

    1. Oi Alice, fiquei 28 dias no país e ficaria mais se pudesse. Fiz tudo de ônibus entre as cidades…no final peguei um voo de Queenstown para Auckland e já voltei p Brasil.

  2. Eu concordo com você quanto aos ônibus turísticos, pois em alguns momentos compensam sim, princialmente em relação ao tempo que se tem no lugar… achei esse muito proveitoso pelo que vc descreveu 😉

  3. Quando eu não tenho muitos dias no destino também gosto do ônibus Hop on Hop off, pois dá para ter a ideia geral do lugar e até voltar nos pontos de interesse. Não vejo a hora de conhecer a Sky Tower e seus 328 metros de altura. Assim como você, tenho certeza que também vou adorar Rangitoto Island… Amo visitar vulcão adormecido!

  4. Eu já usei esses ônibus em algumas cidades e acho que valeu a pena! A única que não foi legal foi Bruxelas. Gostei muito das suas dicas sobre os principais lugares para parar. A visita à Rangitoto Island foi uma excelente pedida! Roteiro de poucos dias mas bem aproveitado.

  5. Estamos indo mês que vem e lendo tudo que encontro sobre NZ. Tem gente que só chega por Auckland e já parte pra o resto da ilha. Nós definitivamente não vamos fazer isso! Tanta coisa legal! Quanto tempo vcs gastaram no museu ?

  6. O que eu não gosto desses ônibus de turismo é pagar caro.. kkk…. comparando com um custo mais enxuto caso fizesse tudo por conta própria. Mas, se estou proposta a pagar, acho que vale super a pena! Há cidades onde os lugares turísticos são distantes um dos outros e o ônibus ajuda um bocado. Gosto de fazer o circuito completo antes de descer nas atrações, assim, já tenho uma ideia geral da cidade.
    Já que vocês estão indicando o circuito de ônibus em Auckland, já deixarei anotado que vale super a pena!

    1. Olá Danielle,
      Concordo com você sobre o preço dos ônibus de turismo. Mas eu acho que em questão de custo benefício, em Auckland vale a pena sim. Eu tinha apenas um dia na cidade para conhecer estes pontos turísticos e achei muito complicado ir com ônibus convencional. O ideal antes de ir é sempre dar uma estudada na logística pra saber se vale a pena ônibus de turismo ou não. Até hoje este foi o único local que conheci e que achei que valia a pena.
      Obrigada pelo seu comentário 🙂

  7. Nossa, estive aí por somente uma noite e conheci alguns lugares bem diferentes!!!
    Então adorei ver o seu ponto de vista. Se eu tivesse lido esse post teria mudado algumas coisas!

  8. Bem bacana as suas dicas de Aukland. Nova Zelândia é um lugar que ainda quero conhecer e sempre bom ter dicas. Sou apaixonado por museus e acho que passaria o dia inteiro no Auckland Museum, além do vulcão claro, que não perderia por nada!! Quero ver seus outros posts da Nova Zelândia e já juntar as dicas para quando conhecer.

  9. Amei as dicas! Geralmente eu não sou fã do ônibus de turismo, nuca pego. O único lugar que achei necessário foi em Toledo na Espanha, porque tinha somente algumas horas no destino, mas pelo que você falou, acho que realmente valeu a pena, pois o transporte seria complicado de outra maneira. E se temos pouco tempo, ás vezes é uma boa opção para ter uma visão mais geral da cidade né! Super adorei o passeio ao vulcão, morro de vontade de fazer um passeio desse!!

  10. Gostei de saber que é um lugar bom para usar o ônibus hop on/hop off. Usamos em algumas cidades, principalmente em Cape Town, e achamos que funciona bem, dado que você pode usar durante o dia inteiro e descer onde quiser. Gosto. Auckland se mostra uma cidade ótima para um passeio, e o seu guia explicita isso fácil, fácil. Valeu!

  11. Nossa Gabi que viagem linda! Achei que a Nova Zelandia fosse só esportes radicais e vi que tem muitas coisas bacana. Você acha que pode ser muito cansativo com criança pequena? Em que época que você foi?

    1. Olá Flavia,
      Antes de fazer esse mochilão, minha chefe na época me contou sobre a viagem que ela fez com o marido e a filha que tinha 1 ano na época. Ela fez toda a viagem de motorhome e disse que a filha amou. Eu particularmente se tivesse um filho, com certeza levaria. É um país muito seguro, com pessoas gentis e prestativas. A única coisa é que optaria por fazer menos trilhas.
      Fui em outubro e gostei bastante, se quiser esquiar é melhor ir no inverno (mesma época do nosso inverno).
      Obrigada pelo seu comentário

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.