O que fazer em Colonia del Sacramento | Uruguai

741b35 276a1a7fe5764e5ab40ecdf0a7d3756a mv2 d 4000 3000 s 4 2 - O que fazer em Colonia del Sacramento | Uruguai



Colonia del Sacramento é uma ótima parada para quem vai fazer o trajeto Montevidéu-Buenos Aires ou vice-versa. Outra possibilidade é para quem quiser fazer um bate e volta a partir de Buenos Aires.

Nós fomos a Colonia del Sacramento quando fizemos o trajeto Montevidéu – Buenos Aires.

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - O que fazer em Colonia del Sacramento | Uruguai

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

Como ir a Colonia a partir de Montevidéu ou vice versa? 

Pegamos o ônibus na rodoviária Tres Cruces, no centro de Montevidéu, bem cedo pela companhia COT (entrem no site para verificar os horários e valores) com sentido a Colonia. O ônibus faz várias paradas pelo caminho para as pessoas que vão a outras cidades. Demorou em torno de 3 horas para chegar em Colonia del Sacramento.

Como ir de Colonia a Buenos Aires ou vice versa?

De Colonia há ferry para Buenos Aires. Nós compramos os tickets antecipadamente pelo site da Buquebus. É bem rápida a travessia, demorou em torno de 1h15. Chegue com pelo menos uma hora antecedência no porto, pois demora um pouco para passar pela imigração do Uruguai e Argentina (saída do Uruguai e a entrada da Argentina são feitas no porto de Colonia).

Onde deixar as malas em Colonia del Sacramento?

Na rodoviária de Colonia tem um locker para deixar as malas, os valores são de acordo com a quantidade de malas e com o tempo que as malas ficarão guardadas.

Onde almoçar?

No centro histórico há algumas opções de restaurantes. Verifique antes se o restaurante escolhido aceita cartão (caso não possua dinheiro em espécie) pois alguns não aceitam.

Nós almoçamos no restaurante Casa Grande (localizado na Misiones de los Tapes), pedimos um chivito no prato que estava muito bom, prato bem servido para 2 pessoas, rápido e o restaurante aceitava cartão de crédito.

O que fazer em Colonia del Sacramento

O centro histórico é bem pequeno, mas é um passeio bem gostoso e tranquilo.

Portão da Cidadela, muralhas que serviam de proteção para a cidade.

Basílica del Santísimo Sacramento, considerada a igreja mais antiga do país.

20170323 134100 1024x890 - O que fazer em Colonia del Sacramento | Uruguai
Basílica del Santísimo Sacramento

Faro, uma torre branca sobre as ruínas do Convento de San Francisco Javier, construído em 1857.

Pode subir no faro para curtir a vista da cidade, mas se preparem para as escadas 🙂 (a entrada é paga)

20170323 141108 1024x768 - O que fazer em Colonia del Sacramento | Uruguai
Faro em Colonia
741b35 9d352804465046dc9f7635885f134849 mv2 - O que fazer em Colonia del Sacramento | Uruguai
Lá do alto no Faro de Colonia

Porto de Colonia – tem alguns bares e restaurantes próximo ao porto. Vale a pena passar por lá para curtir a vista.

741b35 276a1a7fe5764e5ab40ecdf0a7d3756a mv2 d 4000 3000 s 4 2 1024x768 - O que fazer em Colonia del Sacramento | Uruguai
Porto de Colonia

Já que o centrinho é pequeno aproveite para caminhar pelas ruas e ver tudo o que tem para oferecer. Nos surpreendemos com alguns cantinhos de Colonia, como por exemplo, com essa rua arborizada.

23032017 20170323 134954 768x1024 - O que fazer em Colonia del Sacramento | Uruguai
Rua arborizada de Colonia

Colonia também possui alguns museus pequenos para visitar. Como o Museu Municipal, Museu Português, Museu Espanhol, Museu do Azulejo, Museu Indígena.

Gostamos muito de passar pela cidade e conhecer o centro, não tivemos tempo de conhecer os museus porque preferimos caminhar mais e também não pegamos o primeiro ônibus de Montevidéu com sentido a Colonia (por não conseguir acordar tão cedo mesmo).

A Luisa do Blog Leve na Viagem também foi a Colonia del Sacramento e amou, confira também as dicas da Luisa aqui.

Ficou alguma dúvida sobre o que fazer em Colonia del Sacramento? Deixe uma mensagem pra gente!


Posts relacionados:

Roteiro Montevidéu em 2 dias!

Passeio Punta Del Este – bate e volta de Montevidéu

Roteiro Buenos Aires em 4 dias

Patagônia Argentina, Uruguai e Buenos Aires | Post Índice

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

15 thoughts on “O que fazer em Colonia del Sacramento | Uruguai

  1. Estou pensando ir passar um final de semana em Buenos Aires ou em Punta Del Este. Ja foi em Punta ?
    Sabe me dizer qual dos dois pais – Argentina ou Uruguai – vale mais a pena para apenas 4 dias de viagem em junho ?

  2. Ah que saudade me deu desse lugar lendo seu post…. Gente do céu, esse pedacinho de terra no Uruguai é lindo demais né?! Você ainda pegou um dia ensolarado e de calor, eu peguei chuva e frio e já amei.. Imagina você!

  3. Estou começando a organizar um mochilão pela América do Sul para o próximo ano e acho que vou incluir esse destino na minha lista. Achei linda a foto da rua arborizada de Colonia! =)

  4. que saudades Gabi. Li o seu blog e me lembrou da viagem que fizemos com a nossa pequena quando ela estava com 9 meses e foi no Uruguai que ela começou a andar. Colonia é uma gracinha mesmo e fiquei até com pena de não termos dormido lá.

  5. Acho a Colônia de Sacramento um charme. Conheci em 2013 quando fui a Buenos Aires. Tem ótimos lugares para passear e o pôr do sol é incrível, me recordo até hoje.

  6. Já peguei o ferry do Buquebus e gostei da experiência. Sugiro que reservem com antecedência para pegar bons preços na primeira classe, que vale muito a pena! Infelizmente ainda não conheço Colonia, pois fui direto para as praias do sul.. kkk..

  7. Que delícia que deve ser, quero muito conhecer.
    Adoro passeios por centro histórico.

    Fiquei curiosa sobre essa comida, o que é um chivito?

    Linda vista lá de cima, mas acho que meu joelho não aguentava essas escadas que você falou não, hahahhaa.

  8. Estivemos no Uruguai há 3 anos e, como foi de cruzeiro, conhecemos por 1 dia Montevidéu e 1 dia Punta del Este.. Nem chegamos perto de Colônia del Sacramento. Uma pena! Cidade tão charmosinha… Na próxima visita ao país irmãozinho, vamos dar uma pulada lá.

  9. Colonia del Sacramento é lindinha demais! Conheci num bate e volta e fiquei com vontade de dormir por lá. Você conseguiu ver o pôr do sol em um dos restaurantes perto do porto? Coisa mais linda!
    Adorei o post! Beijão

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.