O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes

o que fazer em floripa



Fomos para Florianópolis em outubro/2017 e não tivemos muita sorte com o tempo, realmente para aproveitar bem as praias de Floripa, o ideal é ir no verão ou no começo do outono. Mas com este tempo maluco que anda fazendo nos arriscamos em conhecer a Ilha da Magia na primavera e não foi de todo mal, teve chuva, frio, dia nublado e finalmente um dia de sol para podermos curtir a praia😊

Eu (Gabi) já fui a Floripa anteriormente, em dezembro de 2013, então vou mostrar neste post tudo o que fiz e gostei nessas duas vezes que visitei a cidade.

 

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

O que fazer em Floripa

Praia Mole

A Praia Mole é localizada na parte norte da Ilha, possui uma extensão de 960 metros e é frequentada por praticantes de surf. A praia é de tombo com areia bem fofa, mar com muitas ondas e vento forte. Tem estrutura de quiosque e posto de salva vidas.

IMG 5333 1024x768 - O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes
O que fazer em Floripa – Praia Mole

Praia da Joaquina

A Praia da Joaquina é localizada próxima a Lagoa da Conceição, procurada por surfistas e por quem deseja praticar sandboard. Quando fomos tinha uma fila bem grande para a prática de sandboard, já que a maré estava muito alta e era perigoso entrar no mar.

A praia conta com uma excelente infraestrutura, banheiros, quiosques com mesas e cadeiras na areia, comércio local, posto de salva vidas e estacionamento gratuito. O estacionamento é gratuito, mas ficam algumas pessoas no local que pedem dinheiro para cuidar dos carros. Próximo a praia há várias lojinhas de roupas, moda praia e lembrancinhas.

20171014 Praia Joaquina 3 1024x768 - O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes
O que fazer em Floripa – Praia da Joaquina
1017 10 14 Praia da Joaquina 25 1024x768 - O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes
Dunas na Praia da Joaquina

Lagoa da Conceição

Este é meu local favorito na ilha, ao redor da lagoa possui muitos restaurantes, bares e hospedagens. Um ótimo local para almoço, se estiver próximo, e também para jantar e curtir a noite de Floripa.

Alguns restaurantes distribuem mesas e cadeiras no gramado da lagoa, se estiver um dia de sol vale a pena ficar lá sentado curtindo a vista para almoçar ou tomar umas cervejinhas a tarde. A noite fica animada com som ao vivo em alguns restaurantes.

Na Lagoa da Conceição também tem a opção de alugar caiaque para uma pessoa ou duplo, stand up paddle ou fazer passeio de barco pela lagoa.

20171014 Lagoa da Conceição 42 1024x768 - O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes
O que fazer em Floripa – Lagoa da Conceição
20171014 Lagoa da Conceição 6 1024x768 - O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes
O que fazer em Floripa – Lagoa da Conceição

Mirante Ponto de Vista ou Mirante Praia Mole

O Mirante Ponto de Vista é localizado próximo a Praia do Mole e tem vista para a Lagoa da Conceição. O mirante possui uma boa estrutura para visitantes com restaurante, loja de lembrancinhas, cafeteria e estacionamento.

Pagamos R$2,00 de estacionamento no local.

1017 10 14 Mirante da Praia Mole 1 1024x768 - O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes
O que fazer em Floripa – Mirante da Praia Mole

Mirante Morro da Lagoa

O Mirante Morro da Lagoa fica localizado antes de chegar a Lagoa da Conceição, para quem está saindo do centro de Floripa sentido a Lagoa. É neste mirante que fica a placa “Sou Bem Floripa” para tirar foto. A vista para a Lagoa da Conceição é bem bonita e o mirante é bem espaçoso.

Há estacionamento gratuito no local.

1017 10 14 Mirante Morro da Lagoa 1 1024x768 - O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes
O que fazer em Floripa – Mirante Morro da Lagoa
1017 10 14 Mirante Morro da Lagoa 11 1024x768 - O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes
O que fazer em Floripa – Mirante Morro da Lagoa

Mirante Ponte Hercilio Luz

O Mirante para a Ponte Hercilio Luz está localizado no centro. Atualmente a ponte está fechada para obras.

20171014 Mirante Hercilio Luz 5 1024x768 - O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes
O que fazer em Floripa – Mirante Ponte Hercilio Luz

Praia da Armação

A Praia da Armação é localizada no sul da ilha. No lado direito da praia há quiosques que disponibilizam cadeiras e mesas na areia da praia.

Para estacionar coloque no GPS Igreja Santana ao invés de Praia da Armação, assim vai conseguir estacionar mais próximo de onde ficam os quiosques.

A partir desta praia pode-se fazer uma pequena trilha para a praia do Matadeiro. Vimos várias pessoas fazendo, mas não tivemos tempo de conhecer essa praia, ficará para uma próxima visita a Floripa.

Desta praia também partem barcos dos pescadores em direção a Ilha do Campeche.

20171015 Praia da Armação 3 1024x768 - O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes
O que fazer em Floripa – Praia da Armação
20171015 Praia da Armação 25 1024x768 - O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes
Praia da Armação

Ilha do Campeche

A Ilha do Campeche possui águas calmas e cristalinas e adoro praias assim para poder curtir o mar. Leve canga, toalha de praia para poder se estirar na areia e relaxar curtindo o visual.

Para chegar na ilha é possível ir de bote inflável a partir da Praia do Campeche (em 10 minutos chega-se na ilha) ou pela Praia da Armação com os barcos dos pescadores (demora entre 30 a 40 minutos para chegar na Ilha). A opção mais barata é pela Praia da Armação, mas demora um pouco mais para chegar, pagamos R$80,00 por pessoa. 😊

Indo pela Praia da Armação, os barqueiros disponibilizam 4 horas para aproveitar a praia e as trilhas pela Ilha. As trilhas são todas guiadas e é cobrado uma taxa pelo guia.

Há restaurante e banheiros na ilha, porém, em baixa temporada o restaurante não abre. Neste caso, leve mantimentos e água.

Obs: A alta temporada começa em dezembro e vai até março.

20171015 Ilha do Campeche 34 1 1024x768 - O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes
O que fazer em Floripa – Ilha do Campeche
2017 10 15 Ilha do Campeche Gopro 4 1 1024x768 - O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes
Ilha do Campeche

Leia mais sobre a Ilha do Campeche no post Passeio Ilha do Campeche | Paraíso em Floripa

Mapa de todos os locais mencionados:


Leia Mais:

Passeio Ilha do Campeche | Paraíso em Floripa

Como planejar uma viagem de carro pelo Brasil

Onde comer em Florianópolis, a Ilha da Magia

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

17 thoughts on “O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes

  1. quanta dica bacana de praia, eu sou muito rata e corro atras de destinos paradisiacos!! ameii o post, super bem explicado. so o tempo que realmente sempre é complicado por la ne.. rsrs

  2. Que delicia de post! Fui em Floripa no começo do ano e fiquei apaixonada na cidade. Olha que nem conheci tudo kkkkkkkkkkkk Não vejo a hora de voltar e conhecer a Ilha do Campeche. Parabéns pelas fotos! Adorei suas dicas.

  3. Floripa é tudo de bom, ne? E o que tem de gente bonita ai? Meu Deus… é um caso a parte hahahaha foram para Jurerê Internacional também?
    No verão realmente tudo fica mais cheio, as praias cheias de festas sunsets, várias baladas… uma delícia!

  4. Mesmo com o tempo ruim, as fotos ficaram ótimas e deu para perceber como as praias em Floripa são realmente lindas! Adorei o roteiro de vocês e deu muuita vontade de conhecer!!

  5. Sou doida pra conhecer Floripa.
    Uma pena o tempo, mas deu para aproveitar bastante, né?

    Gostei da Praia da Armação, parece calminha. E que delícia essa Ilha do Campeche.

    Tem dica de hospedagem lá?

    Beijos.

    1. Olá, realmente tem que ter sorte para conseguir um tempo bom em FLoripa, mas mesmo assim valeu a pena!!!
      Nos hospedamos no Ibis Florianópolis que fica no centro da ilha. Se vc quiser conhecer a região norte e sul da ilha, recomendo se hospedar no centro.
      Beijos

  6. Sempre quis conhecer Floripa, mas nunca fui… vendo o post me animo novamente, mas meu medo é que o tempo realmente é muito instável por lá. Quanto a locomoção é tranquilo ir de uma praia para outra? Tem transporte entre estes pontos?

    1. O tempo lá é bem instável mesmo. A primeira vez que fui, foi na época do Natal, fazia sol durante o dia e no final da tarde chovia. Consegui aproveitar bastante mesmo com a chuva rápida.
      Eu acho melhor ir pra lá no verão mesmo, a chuva de verão é rápida e pelo menos estará calor.
      Tem transporte publico na ilha mas precisa de um pouco de paciência porque é demorado, o trânsito é bem ruim, principalmente próximo da Lagoa da Conceição. O que vc pode fazer é escolher conhecer as praias da região norte ou sul e se hospedar na região que escolher, assim fica mais fácil para se locomover.
      Espero ter ajudado 🙂

  7. Fui em Floripa mil anos atrás, preciso voltar lá urgente, é um dos lugares que mais me chamam atenção no Brasil 😍.
    Amei as dicas dos mirantes, quero visita-los.

  8. Ah Floripa o lugar bonito né?.. quando fui para Santa Catarina, queria muito ter conhecido Floripa, fiquei com aquela vontade entalada, agora vendo seu post deu ainda mais vontade de ir… A Ilha do Campeche dispara aqui na minha listinha, nossa muito lindo. Conhecia bem pouco sobre Floripa ,adorei as dicas. Você acha que 3 dias da p conhecer bem?

    1. Olá,
      Floripa é muito grande e tem muitas praias, então em 3 dias vc poderia escolher alguns lugares que mais te agradam e focar neles. O ideal então seria se hospedar próximo das atrações que deseja conhecer para perder menos tempo se locomovendo na ilha.
      Espero ter ajudado. 🙂

  9. Floripa é tudo de bom, o clima leve e o povo acolhedor. A praia da Joaquina é linda e ainda conta com as divertidas dunas da Joaquina. Gostei da dica da Ilha do Campeche, na próxima vou conhecer 😉

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.