Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais

Queenstown Nova Zelândia

Queenstown, cidade localizada na Ilha Sul da Nova Zelândia, é mundialmente conhecida como a capital dos esportes radicais. Há diversas atrações na cidade, desde passeios de barco até atrações de aventura, como o bungee jump. Neste artigo vou falar sobre as diversas opções de atrações e passeios em Queenstown.

Queenstown Milford Sound 2 1 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Queenstown Nova Zelândia – Milford Sound Day Tour

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

O que fazer em Queenstown, Nova Zelândia

1. Nevis Bungy Jump

Logo no meu primeiro dia em Queenstown, já parti para uma aventura inesquecível, pular de bungee jump. Antes mesmo de chegar na cidade pesquisei muito sobre o bungee na Nova Zelândia, e me decidi saltar logo do maior com 134 metros de altura, o Nevis Bungy, mesmo tendo uma vista menos bonita do que os outros, eu queria ter essa experiência.

Os requisitos para poder pular de bungee jump são: mínimo de 13 anos de idade (menores de idade acompanhados de um responsável), pesar entre 45 kg a 127 kg, ir com tênis ou um sapado fechado (para não sair voando durando o pulo), levar uma jaqueta e também há alguns requisitos médicos que você pode ler mais no site da empresa.

Eu comprei antecipadamente o passeio pelo site da AJ Hackett. No horário agendado fui até a agência em Queenstown e de lá fomos de ônibus 4×4 até o local do Bungee jump. Há vários horários de saídas do ônibus por dia.

Queenstown Nevis Bungy 2 e1522076636489 678x1024 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Antes do pulo, com a corda já presa na perna.

Chegando no local do bungee, a equipe responsável coloca o equipamento de segurança em todos, pesam um por um e deixam escrito na mão da pessoa o peso.

A plataforma fica presa por cabos de aço e para chegar lá você vai por uma espécie de cabine. A partir daí já começa a perceber a real altura e já dá aquele frio na barriga. Na plataforma havia 2 pessoas da equipe do AJ Hackett Bungy e uma música bem animada nas alturas.

Eles vão chamando as pessoas um por um e verificam o peso para colocar a corda adequada. Você senta numa cadeira para que coloquem a corda e o equipamento presos no calcanhar. Então eles te ajudam a ficar bem na beirada da plataforma e faz a contagem de 1 até 3 para você poder pular. E aí é só fazer uma oração, pular e ter a sensação que está em queda livre até sentir que na verdade tem uma corda te segurando (Ainda bem né?!).

O momento daquele frio na barriga:Queenstown Nevis Bungy 1 e1522076610413 680x1024 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais

Tem a opção de pular novamente e pagar um valor a mais ali na hora. Eu me arrependo até hoje de não ter pulado de novo, algumas pessoas que pularam 2 vezes falaram que a segunda vez é melhor, porque você já sabe como é e não tem mais aquele medo todo. Mas enfim, ficou para uma próxima vez.

Queenstown Nevis Bungy 3 1024x680 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais Queenstown Nevis Bungy 4 1024x680 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais Queenstown Nevis Bungy 5 e1522076661681 680x1024 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais

No final eles disponibilizam as fotos e o vídeo para você ver e comprar se desejar.

Valor do Nevis Bungy: $275 *valores de 2018

2. Shotover Jet

O Shotover Jet é uma lancha rápida que vai pelo rio Shotover, passa por canyons e faz algumas manobras radicais durante seu percurso. É bem legal o passeio, com uma certa dose de adrenalina e o local é realmente bonito.

Contratei este passeio antecipadamente pelo site da empresa. No dia agendado eu fui até a agência e de lá fui de ônibus até o local de onde sai a lancha.

Valor do Shotover Jet: $149 *valores de 2018

3. Milford Sound Day Tour

Milford Sound foi passeio mais esperado e o meu favorito em Queenstown. Escolhi fazer um passeio de dia inteiro com ônibus e passeio de barco inclusos para conhecer um dos mais famosos lugares da Nova Zelândia.

Queenstown Milford Sound 4 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Milford Sound/Foto: Gabriela Rodrigues

Há trilhas e passeios de mais dias na região, caso prefira. Uma opção que eu achei muito legal e só não fiz por conta dos valores, é o passeio de kayak + barco, encontrei duas empresas que fazem este passeio, a Southern Discoveries e a Real Journeys. Mas eu acabei optando pelo day tour por não gostar de trilhas longas  e principalmente pelo custo mais baixo.

Contratei antecipadamente o Day Tour com a Intercity. Você pode escolher entre Standard Cruise, Luxury Cruise ou Nature Cruise, sendo que em todas elas pode adicionar lanche. Eu optei pelo Standard Cruise sem refeição por ser mais barato e levei meu próprio lanche.

Os ônibus partem diariamente de Queenstown para Milford Sound, o trajeto em si já é uma bela parte do passeio, são paisagens lindas de montanhas com neve, vales glaciares e o ônibus faz algumas paradas para fotos durante o trajeto.

Queenstown Milford Sound 3 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Uma das paradas do passeio

No final da viagem de ônibus, começa o passeio de barco para ver os fiordes. Durante o passeio você vai ver pequenas cachoeiras, montanhas rochosas algumas com neve e outras não, se tiver sorte pode ver golfinhos, focas ou pinguins.

Queenstown Milford Sound 5 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Fiordes do Milford Sound
Queenstown Milford Sound 6 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Montanhas com neve durante o passeio

A dica aqui é: vá com casaco corta vento, porque venta demais no barco e você vai querer ficar na parte externa para curtir o visual do lugar. Se tiver, leve luva e touca também.

Queenstown Milford Sound 7 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Fim do passeio, com a vista mais bonita de Milford Sound

Quando acaba o passeio de barco, todos voltam para o ônibus e retornam a Queenstown.

4. Doubtful Sound

Outra opção de passeio para conhecer os fiordes é o Doubtful Sound. É o segundo maior fiorde dos 14 existentes no Fiordland National Park, é três vezes maior que o Milford Sound, é menos conhecido, menos turístico que seu colega famoso e também com um valor um pouco mais salgado. Eu não fiz este passeio mas fiquei muito tentada a fazer, então vá e deixe nos comentários a sua experiência.

Há passeios saindo de Manapouri, Queenstown e Te Anau diariamente pela empresa Real Journeys.

5. Skyline

Para ver Queenstown do alto, você pode subir ao Skyline por uma gondola desde o centro da cidade. A vista realmente vale a pena e além de aproveitar o visual há outras atrações como o Luge (carrinhos movidos pela gravidade por 800 metros passando por túneis, para todas as idades), restaurante com vista, loja de souveniers, Mountain Bike Park entre outros atrativos.

Você pode comprar o ingresso antecipadamente pelo site ou direto na bilheteria no local.

Queenstown Nova Zelândia 1 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Ruas de Queenstown Nova Zelândia
Queenstown Skyline 1 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Skyline – Queenstown Nova Zelândia
Queenstown Skyline 3 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Vista de Queenstown pelo Skyline – Queenstown Nova Zelândia

6. Queenstown Gardens

Com tantas atrações pagas (e bem carinhas, inclusive) é sempre bom ter alguma opção gratuita. Passear pela cidade de Queenstown a beira do Lake Wakatipu é um passeio agradável, tranquilo e, de novo, gratuito.

Queenstown Nova Zelândia 5 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Vista do Lake Wakatipu – Queenstown Nova Zelândia
Queenstown Nova Zelândia 6 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Vista do Lake Wakatipu e da cidade de Queenstown

Há uma trilha bem tranquila, a Queenstown Trail a beira do lago Wakatipu, com uma vista muito bonita de Queenstown e das montanhas “The Remarkables”. Na volta, passe pelo Queenstown Garden, um jardim muito bem cuidado, com gramadões e flores.

Queenstown Nova Zelândia 13 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
The Remarkables – Queenstown Nova Zelândia
Queenstown Nova Zelândia 10 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Queenstown Gardens – Queenstown Nova Zelândia

7. Queenstown Hill Walking Trekking

Uma outra opção gratuita na cidade, é a trilha Queenstown Hill para ver o Lake Wakatipu e uma parte da cidade de Queenstown de cima. A trilha é fácil mas tem bastante subida, na verdade o caminho todo é de subida. Indo devagar, parando para descansar e beber água, até os mais sedentários como eu conseguem fazer.

Queenstown Hill 1 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Trekking – Queenstown Nova Zelândia
Queenstown Hill 2 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Vista pelo Queenstown Hill – Queenstown Nova Zelândia
Queenstown Hill 3 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Vista pelo Queenstown Hill – Queenstown Nova Zelândia
Queenstown Hill 4 1024x768 - Queenstown, Nova Zelândia | A capital dos esportes radicais
Vista pelo Queenstown Hill – Queenstown Nova Zelândia

Quanto tempo ficar em Queenstown

Eu fiquei 5 dias inteiros na cidade e achei o suficiente para conhecer as atrações que escolhi.

Quando ir para Queenstown

A cidade possui atividades durante todo o ano. Para as estações de esqui, prefira ir no inverno.

Onde se hospedar em Queenstown

Eu fiz esta viagem sozinha no modo econômico, então me hospedei no Hostel Base Queenstown, com ótima localização, perto de restaurantes, das agências de passeios e próximo ao lago. Para reservar sua hospedagem, acesse o Booking por aqui.

Se você ficou alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo 😉


Você também vai gostar de ler:

Ilha Norte da Nova Zelândia:
♦ O que fazer em Auckland | a maior cidade da Nova Zelândia
♦ Bay of Islands, Nova Zelândia | Bate e volta a partir de Auckland
♦ Cathedral Cove | Tudo sobre a praia mais bonita da Nova Zelândia
♦ O que fazer em Rotorua | A cidade vulcânica da Nova Zelândia
♦ Huka Falls | A cachoeira de cor azul turquesa em Taupo na Nova Zelândia
♦ Capital da Nova Zelândia | O que fazer em Wellington

Ilha Sul da Nova Zelândia:

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.