Um dia de diversão no Parque Farellones | Santiago do Chile

parque farellones




Se você for visitar Santiago do Chile na temporada de inverno, vale muito a pena conhecer uma das estações de esqui próximas a cidade, para se divertir na neve e viver uma experiência que não temos aqui no Brasil. Neste artigo vou falar sobre o dia que nos divertimos muito no Parque Farellones.

Fizemos este passeio com a agência Turistando Chile. Leia até o final deste artigo para saber como ganhar 15% de desconto neste passeio.

20180616 Parque Farellones RAFA 223 - Um dia de diversão no Parque Farellones | Santiago do Chile
Acumulando Viagens no Parque Farellones

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

⇒ Leia também: 6 dicas de presente para quem gosta de viajar (+cupom de desconto)

Aluguel de Roupas

A primeira parada do passeio é numa loja de aluguel de roupas e equipamentos para esqui. Se você já tiver roupa adequada para neve, não irá precisar alugar, mas a grande maioria dos brasileiros não tem este tipo de roupa e vai acabar precisando alugar pelo menos alguns itens.

Nós compramos algumas coisas antes da viagem porque usaríamos também no Deserto do Atacama, como luvas, calça segunda pele e blusa segunda pele. Já tínhamos blusa corta vento de viagens anteriores, então acabamos precisando alugar somente a calça e a bota.

Dica para as mulheres: Se você não tiver calça segunda pele, use uma calça legging para colocar a calça alugada por cima, isso ajuda na mobilidade.

Pagamos 8000 pesos chilenos* em cada peça e o kit completo (calça, jaqueta, bota e luvas) estava 25000 pesos chilenos*. *preços de junho/2018

20180616 Parque Farellones RAFA 78 - Um dia de diversão no Parque Farellones | Santiago do Chile
Parque Farellones

Como é o caminho para chegar ao Parque Farellones

Quando pensamos em subir uma montanha de carro, o que vem primeiro em mente? Se você pensou em curvas, acertou!!!! São quarenta curvas bem fechadas (tipo cotovelo) até chegar ao parque.

A agência nos avisou antecipadamente sobre as curvas então o Rafa se precaveu tomando o remédio que ele está acostumado a tomar nestes casos para evitar enjoo. Se você for daqueles que enjoa fácil em passeios de barco, em ônibus e em curvas, já vai preparado e leve na mala o que você costuma tomar. Não se esqueça de levar daqui do Brasil na mala despachada, nós não levamos e acabamos precisando comprar em Santiago, o que acabou ficando mais caro do que aqui no Brasil.

Tirando a parte do enjoo nas curvas, na temporada de inverno o caminho para chegar ao parque fica super bonito todo coberto de neve.

Quando é a Temporada de Inverno

Tenha em mente que as atividades na neve só estarão abertas na temporada de inverno do parque. Geralmente o Parque Farellones abre em julho e a temporada vai até setembro ou meados de outubro, dependendo do quanto nevou durante o período.

Nós tivemos sorte e o parque iniciou a temporada de inverno no meio do mês de junho, justamente na semana que chegamos em Santiago. A verdade é que a abertura da temporada depende (obviamente) da neve. Então a partir do momento que começar a nevar nas montanhas e chegar a ter uma camada de neve segura para iniciar as atividades, o parque inicia a temporada e a felicidade geral está garantida.

20180616 Parque Farellones RAFA 141 - Um dia de diversão no Parque Farellones | Santiago do Chile
Parque Farellones

Alimentação no Parque Farellones

Há alguns quiosques e restaurantes no parque, tanto na parte baixa quanto na parte alta. Nós comemos 2 mini empanadas somente para enganar a fome e pagamos 500 pesos chilenos em cada uma. Mas há também outras opções como lanches, hot dog, chocolate quente, entre outras.

Atividades do Parque Farellones – Temporada de Inverno

Tubing

O tubing foi a brincadeira que mais gostei e repeti por 6 vezes! Nada mais é do que uma boia, só precisa encaixar o bumbum na boia, deixar os pés esticados para cima e o monitor te empurra para baixo. Eles instruem antes de te empurrar sobre as pernas e perguntam se quer com emoção ou sem emoção. Também é possível descer em dupla, a descida acaba sendo bem mais rápida por causa do peso e fica bem divertido.

20180616 Parque Farellones RAFA 19 - Um dia de diversão no Parque Farellones | Santiago do Chile
Pista Tubing – Parque Farellones

Bike

Quando cheguei no parque e vi a bike com pneu largo, logo pensei: eu vou querer pedalar e descer a pista de esqui com a bike!
Subimos até a parte alta do parque, onde estavam todas a bikes prontas para descer a pista. Eu achei que era apenas pegar a bike e descer, mas não era simples assim! Formavam as equipes de até 10 pessoas e todos desciam em fila única com o guia. Durante o percurso o guia parou duas vezes para tirar fotos.
Eu precisei pedir ajuda para o guia pois a bike não estava com os freios bem regulados, em um momento, durante a descida, eu até achei que a bike não ia conseguir frear.
Foram 20 minutos de descida pela pista de gelo, cheguei no final com as mãos doendo de segurar o freio, (o freio era de cabo de aço).
20180616 Parque Farellones RAFA 208 - Um dia de diversão no Parque Farellones | Santiago do Chile
Bike – Parque Farellones

Teleférico

O teleférico faz a ligação entre a parte baixa e parte alta do parque. O passeio é bem devagar e tranquilo, demorou uns 15 minutos até chegar no outro lado do parque e dá para ter uma ideia do tamanho do local.

20180616 Parque Farellones RAFA 32 - Um dia de diversão no Parque Farellones | Santiago do Chile
Teleférico – Parque Farellones

Trineo Magic Carpet

Muito parecido com o skibunda! Você desce e vai controlando a velocidade com os pés e também consegue controlar o lado para onde quer ir (direita ou esquerda) com os próprios pés. É bem divertido e dá para ir várias vezes se quiser.

20180616 Parque Farellones RAFA 210 - Um dia de diversão no Parque Farellones | Santiago do Chile
Esteira para subir ao Trineo Magic Carpet – Parque Farellones

Esqui

O esqui não está incluso na entrada comum do parque. Quando for comprar o bilhete pode escolher somente a entrada que dá acesso a todos os brinquedos menos o esqui ou a entrada com aula de esqui e snowboard.

Nós escolhemos a entrada somente para os brinquedos do parque, sem o esqui. Então não sabemos opinar se vale a pena ou não as aulas.

Valores em Junho de 2018

Entrada: 27.000;
Entrada mais aulas coletivas:  49.000;
Entrada mais aulas particulares: 59.000;
Lockers: 4000;

Boneco de Neve

Não, esta não é uma das atividades oferecidas no parque, mas é uma das mais procuradas por todos, crianças ou adultos! Tem um espaço bem grande na parte baixa com bastante neve para poder brincar. É neste espaço que várias pessoas brincam de guerrinha de neve ou tentam fazer um boneco de neve. Você pode levar alguns itens para decorar o seu boneco, nós esquecemos e nosso boneco de neve ficou só de gorro, mas já valeu a brincadeira!

20180616 Parque Farellones RAFA 240 - Um dia de diversão no Parque Farellones | Santiago do Chile
Boneco de Neve – Parque Farellones

 

 Conseguimos um desconto para todos os nossos leitores do blog com a Turistando Chile. Em qualquer passeio com a agência você ganha 15% de desconto*. Para isso, é só entrar em contato com eles solicitando um orçamento e dizendo que ficou sabendo do desconto aqui pelo Blog Acumulando Viagens. 🙂

*Desconto não é válido para os combos.

Ficou com alguma dúvida sobre o passeio para o Parque Farellones? Deixe um comentário abaixo 🙂


Você também vai gostar de ler:

Visita a Vinícola em Santiago | Concha Y Toro

Um dia em Viña del Mar e Valparaiso – bate e volta a partir de Santiago

Passeio Cajón del Maipo | Embalse El Yeso

Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!

O Acumulando Viagens realizou esse passeio em parceria com a Turistando Chile. Temos o compromisso com nossos leitores e parceiros de compartilhar informações verdadeiras sobre as nossas experiências.

 

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.







Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.