Passeio Cajón del Maipo | Embalse El Yeso

passeio Cajón del Maipo embalse el yeso




O passeio Cajón del Maipo & Embalse El Yeso é um dos mais procurados pelos que visitam Santiago. No verão ou inverno é uma paisagem que chama atenção pela beleza de suas águas azuis e as montanhas ao fundo.

Fizemos este passeio com a agência Turistando Chile. Leia até o final deste artigo para saber como ganhar 15% de desconto neste passeio.

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Passeio Cajón del Maipo & Embalse El Yeso

A van da Turistando Chile nos buscou pontualmente no período da manhã para iniciarmos o passeio. O horário de saída de todos os passeios é informado sempre no dia anterior até as 22h pelo Whats App. O bom é que você acaba não precisando esperar, já que eles calculam certinho o horário que vão buscar cada pessoa de acordo com a localização. O lado um pouco ruim é que você precisa esperar a informação do horário no dia anterior até as 22h para se programar para o dia seguinte.

Nossa guia do dia, Nicole, é chilena mas fala um “portunhol” que deu para entender bem, sem complicações durante todo o passeio.

A nossa primeira parada foi num local de aluguel de roupas. E aqui vai a nossa primeira dica, caso você vá no inverno: Se você tiver um sapato impermeável, vá com ele e economize 8000 pesos chilenos. Nós ficamos sem saber se realmente tinha necessidade ou não de alugar roupa, mas quando chegamos percebemos que não tinha nenhuma necessidade. Acabamos alugando calça, calçado e bastão cada um. Todos os itens que alugamos foram totalmente desnecessários. Vá com roupa de frio, se tiver roupas impermeáveis, corta vento e segunda pele é melhor ainda, mas achamos desnecessário gastar 35000 pesos chilenos em duas calças, dois pares de calçados e 2 bastões.

No mesmo local de aluguel de roupa há banheiros e uma pequena lanchonete para quem não tomou café da manhã. Segunda dica: leve seu lanche, caso queira economizar, e tome seu café da manhã na van 😉

No caminho para Embalse El Yeso, depois de algumas curvas, paramos em um mirante para o corpo começar a se acostumar com a altitude, já que está localizado a 2568 metros acima do nível do mar. Ficamos por volta de 10 minutos no mirante tirando fotos das montanhas nevadas.

20180615 Embalse el Yeso 11 - Passeio Cajón del Maipo | Embalse El Yeso
Passeio Cajón del Maipo – Mirante
20180615 Embalse el Yeso RAFA 25 - Passeio Cajón del Maipo | Embalse El Yeso
Passeio Cajón del Maipo – Mirante

Mais algumas curvas depois, chegamos no estacionamento do Embalse El Yeso. Caminhamos tranquilamente por alguns metros, não me lembro bem a distância, mas era algo em torno de 800 metros para um pouco mais, e chegamos finalmente na tão famosa represa com águas azuis e montanhas ao fundo.

20180615 Embalse el Yeso RAFA 102 - Passeio Cajón del Maipo | Embalse El Yeso
Chegando em Embalse El Yeso

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - Passeio Cajón del Maipo | Embalse El Yeso

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

Infelizmente fomos num dia nublado e não conseguimos ver aquela água azul com reflexo das montanhas. Se puder, tente ir num dia aberto, com aquele céu azul brigadeiro, para poder ver a paisagem que tanto vemos em fotos por aí de outros viajantes.

20180615 Embalse el Yeso 61 - Passeio Cajón del Maipo | Embalse El Yeso
Passeio Cajón del Maipo & Embalse El Yeso

A guia disponibilizou bastante tempo para ficarmos lá tirando fotos e curtindo o lugar. No final do passeio voltamos para o estacionamento onde o motorista já estava preparando a nossa mesa de piquenique, com direito a vinho chileno, suco, amendoim, batata, Doritos, torradas com patê, azeitona, queijo e salame.

20180615 Embalse el Yeso RAFA 128 - Passeio Cajón del Maipo | Embalse El Yeso
Piquenique da Turistando Chile

Conseguimos um desconto para todos os nossos leitores do blog com a Turistando Chile. Em qualquer passeio com a agência você ganha 15% de desconto*. Para isso, é só entrar em contato com eles solicitando um orçamento e dizendo que ficou sabendo do desconto aqui pelo Blog Acumulando Viagens. 🙂

*Desconto não é válido para os combos.

Ficou com alguma dúvida sobre o passeio Cajón del Maipo? Deixe um comentário abaixo 🙂


Você também vai gostar de ler:

Visita a Vinícola em Santiago | Concha Y Toro

Um dia em Viña del Mar e Valparaiso – bate e volta a partir de Santiago

Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!

O Acumulando Viagens realizou esse passeio em parceria com a Turistando Chile. Temos o compromisso com nossos leitores e parceiros de compartilhar informações verdadeiras sobre as nossas experiências.

 

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.







Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.