Patagônia Argentina, Uruguai e Buenos Aires | Post Índice

30032017 DSC 0296 - Patagônia Argentina, Uruguai e Buenos Aires | Post Índice



Informações gerais do roteiro de viagem que fizemos para Buenos Aires, Montevidéu e El Calafate (Patagônia Argentina) em março de 2017.

Roteiro Resumido

Dia 1: São Paulo/Montevidéu

Dia 2: Montevidéu

Dia 3: Montevidéu – Passeio para Punta del Este

Dia 4: Montevidéu/Colonia Del Sacramento/Buenos Aires

Dias 5, 6, 7 e 8: Buenos Aires

Dia 9: Buenos Aires/El Calafate

Dias 10 e 11: El Calafate

Dia 12: El Chaltén

Dia 13: El Calafate/São Paulo

 

30032017 DSC 0296 1024x681 - Patagônia Argentina, Uruguai e Buenos Aires | Post Índice
Patagônia Argentina

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - Patagônia Argentina, Uruguai e Buenos Aires | Post Índice

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

Veja mais sobre cada uma dessas cidades nos posts:

Roteiro Montevidéu em 2 dias!

Colonia del Sacramento | Uruguai

Passeio Punta Del Este – bate e volta de Montevidéu

Roteiro Buenos Aires em 4 dias

Onde comer em El Calafate | As delícias patagônicas!

Roteiro Patagônia Argentina – El Calafate e El Chaltén

Como se locomover entre as cidades:

De São Paulo para Montevidéu fomos de avião pela companhia Latam, foram menos de 3h de voo, super rápido e tranquilo.

Punta Del Este reservamos um passeio pelo site Brasileiros no Uruguai e recomendamos, a van buscou a gente no hotel e na volta deixou no hotel também.

Para Colonia Del Sacramento fomos de ônibus, pegamos um taxi do hotel até a rodoviária Tres Cruces pela companhia COT, no site deles vocês podem ver todos os horários e preços dos ônibus para poderem se programar. Compramos os tickets no dia, chegamos meia hora antes do ônibus sair para poder comprar.

De Colonia para Buenos Aires fomos de ferry com a Buquebus, compramos os tickets antes pela internet e deu tudo certo. Chegamos 1h antes no terminal (fortemente recomendamos para chegarem antes) para passar pela imigração (saída do Uruguai e entrada na Argentina), pegamos uma fila para conseguir passar pela imigração e depois outra fila onde um funcionário da Buquebus recolhe os tickets para entrar no ferry.

De Buenos Aires para El Calafate fomos de avião pela companhia aérea Latam. Chegando no aeroporto de El Calafate tem alguns guichês que você pode comprar ticket para ir de van até o seu hotel, é bem rápido, mas achamos que valia mais a pena do que taxi.

Para El Chaltén alugamos antecipadamente um carro pela Hertz do centro da cidade de El Calafate, pegamos o carro de manhã logo quando a agência abriu e devolvemos o carro no outro dia na agência do aeroporto.

O que faríamos diferente:

No geral do roteiro nos arrependemos de não ter incluído Ushuaia, quando pesquisamos não achamos tão interessante pelo custo a mais que teríamos (passagem e passeios) porém conhecemos algumas pessoas em El Calafate que gostaram muito de conhecer, então se estiver planejando sua viagem para a Patagônia Argentina, pesquise sobre o Ushuaia 🙂

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.