Praia da Lagoinha, Bombinhas | Paraíso do litoral catarinense

viagem pelo Sul do Brasil



Fui pela segunda vez a Bombinhas em Santa Catarina no mês de outubro/2017 e cometi o mesmo erro da primeira vez, ficar apenas um dia neste paraíso. Na próxima vez volto para ficar pelo menos três dias e conhecer mais praias.

Dessa vez fomos para Bombinhas a partir de Florianópolis (leia dicas sobre o que fazer em Floripa aqui), acordamos bem cedo e em duas horas de carro chegamos na Praia da Sepultura. Pagamos R$15,00 para estacionar o carro e fizemos uma trilha (pode chamar uma caminhada de 5 minutos de trilha?) até a praia. A praia da Sepultura é bem pequena, com areia branca, águas clarinhas e mar calmo. Justamente por ser tão pequena e bonita, estava muito cheia. Próximo a esta praia (pode ir a pé) fica a Praia Retiro dos Padres, lá tem um restaurante se quiser ficar na área e aproveitar para almoçar.

20171016 Praia da Sepultura celular 2 1024x768 - Praia da Lagoinha, Bombinhas | Paraíso do litoral catarinense
Praia da Sepultura cheia
2017 10 16 Praia da Sepultura Gopro 23 1024x768 - Praia da Lagoinha, Bombinhas | Paraíso do litoral catarinense
outro lado da Praia da Sepultura

O título do post é sobre a Praia da Lagoinha mas já falei sobre outras duas praias na região. A questão é que fomos para Bombinhas pensando em ficar na Praia da Sepultura, mas estava tão lotada que preferimos buscar outra opção para poder relaxar sem tanto tumulto e também encontrar um local com sombra na areia para deitar. Pesquisamos um pouco, vimos o mapa das praias e seguimos para a Praia da Lagoinha tentar a sorte.

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - Praia da Lagoinha, Bombinhas | Paraíso do litoral catarinense

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

Praia da Lagoinha

A Praia da Lagoinha é localizada bem próxima da Praia da Sepultura, tem um placa na avenida informando a entrada e o estacionamento. Pagamos R$10,00 no estacionamento que estava bem tranquilo no dia.

20171016 Praia da Lagoinha celular 4 1024x768 - Praia da Lagoinha, Bombinhas | Paraíso do litoral catarinense
Praia da Lagoinha Bombinhas

A faixa de areia desta praia é bem maior, com mais locais debaixo da árvore para poder estender a canga ou toalha de praia. A praia tem várias pedras e muitos peixinhos no mar, com águas calmas, clarinhas, ótima para banho, famílias e crianças. Por causa dos peixinhos que ficavam na parte rasa do mar, as crianças se divertiam vendo eles nadando tão pertinho. Ficamos algumas horas nessa praia, na sombra debaixo da árvore e no mar com os peixinhos. Chegamos a ver uma tartaruga marinha de longe, mas ela rapidinho foi embora.

2017 10 16 Praia da Lagoinha Gopro 84 1024x768 - Praia da Lagoinha, Bombinhas | Paraíso do litoral catarinense
peixinhos na Praia da Lagoinha Bombinhas

Eu ficaria tranquilamente o dia todo nesta praia, mas se for pensando nisso é bom levar um lanche para comer, pois no local há um pequeno quiosque que não tem muitas variedades, nós compramos apenas água de coco.

20171016 Praia da Lagoinha celular 13 1024x768 - Praia da Lagoinha, Bombinhas | Paraíso do litoral catarinense
Praia da Lagoinha Bombinhas

Assista o vídeo:

Se você gostou do post ou ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo.


Leia Mais:

O que fazer em Floripa: Praias e Mirantes

Passeio Ilha do Campeche | Paraíso em Floripa

Onde comer em Florianópolis, a Ilha da Magia

Como planejar uma viagem de carro pelo Brasil


organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.