Roteiro Ilhas Gregas | Post Índice

741b35 f3919dc1eaf04128829080684069d556 mv2 d 3264 2448 s 4 2 - Roteiro Ilhas Gregas | Post Índice



Fomos para a Grécia em Junho de 2016 (ida em 15/06 e retorno em 27/06), com muito calor, sol forte e águas geladas, recomendamos fortemente esta época do ano para visitar e fazer um roteiro pelas Ilhas Gregas (inclusive a dona do hotel que ficamos em Santorini nos falou que junho é o melhor mês para visitar Santorini na opinião dela, porque é calor mas ainda tem uma brisa e não é tão cheio quanto em julho e agosto – mês de férias dos europeus). No geral a melhor época para visitar as ilhas gregas é de junho a setembro. Neste artigo vamos compartilhar informações úteis para o planejamento de um Roteiro pelas Ilhas Gregas e Atenas.

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - Roteiro Ilhas Gregas | Post Índice

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

Roteiro Resumido

Saímos de Amsterdam porque na verdade nosso voo não foi direto para Atenas, paramos em Amsterdam na ida e na volta para conhecer.

Dia 1: Ida para Santorini no final da tarde

Dia 2: Santorini

Dia 3: Santorini

Dia 4: Santorini / Milos

Dia 5: Milos

Dia 6: Milos

Dia 7: Milos / Zakynthos

Dia 8: Zakynthos

Dia 9: Zakynthos

Dia 10: Zakynthos / Atenas

Dia 11: Atenas

Dia 12: Atenas

Dia 13: Retorno de Atenas para Amsterdam

Para ver os posts detalhados de cada local, acessem os links abaixo:

Atenas | Dicas e Roteiro

Zakynthos – Navagio Beach e pôr do sol em Limnionas

Roteiro de 3 dias em Milos

Roteiro de 3 dias em Santorini

Quantos dias ficar em cada lugar:

Nós ficamos 3 noites em cada ilha e em Atenas, sempre saindo no final da tarde para ir para a próxima ilha/cidade. A única ilha que sentimos que deveríamos ter ficado mais foi Milos, achamos que foi muito corrido por lá, visitamos muitas praias no mesmo dia e se tivesse mais um dia poderíamos ter aproveitado mais. Mas em Zakynthos, Atenas e Santorini 3 noites foi o suficiente.

Como se locomover entre as ilhas:

Optamos por ferry e por avião. Tivemos uma excelente experiência de ferry e duas más experiências de avião, porém ouvimos relato de pessoas que tiveram uma má experiência de ferry também. Então acho que vai de preferência mesmo, não achei os preços tão diferentes.

Atenas para Santorini

Fomos de avião pela companhia Olympic Air. O voo estava marcado para as 19:30 com chegada as 20:15 em Santorini. O voo é super rápido e tranquilo, a única questão é que chegando em Santorini o avião tentou pousar 2 vezes e em ambas arremeteu por que estava ventando muito na ilha. Depois que arremeteu pela segunda vez o comandante avisou que voltaríamos para Atenas. Voltamos e ficamos esperando, sem muitas informações da companhia aérea. Depois de esperar quase 2 horas eles só nos informaram que poderíamos voltar para o avião com destino a Santorini, pois tinham informações que o tempo havia melhorado. E lá fomos nós novamente com aquele clima de tensão dentro do avião! É muito rápido mesmo de Atenas até a ilha, acho que em meia hora já conseguíamos vê-la e dessa vez pousou sem maiores problemas. Ufaaa…só que isso já era 1h da manhã. Demos sorte da empresa que alugamos o carro ainda estar aberta (alugamos com a Hertz) pegamos o carro e fomos procurar o hotel.

A primeira vez de carro em Santorini é simplesmente muito estranho, não sei se era porque estava de noite e sem muitas pessoas para nos ajudar. O Rafael tinha baixado um aplicativo de mapas “Here We Go” offline que não nos ajudou em nada e nós não tínhamos internet (DICA: faça o download do mapa da cidade que for antes de ir pelo Google Maps, de todos que nós testamos este foi o que melhor nos atendeu) depois de errar várias vezes o caminho, quase bater o carro – estávamos muito cansados – achamos uma pessoa fechando um bar e pedimos informação, assim nós conseguimos chegar no hotel as 2h da manhã com fome e bem estressados – mas chegamos bem e vivos, no final é isso que importa.

A dica que fica aqui é talvez reservar o voo para a tarde e não a noite, para tentar chegar ainda de dia e conseguir informações de como chegar no hotel, o hotel que ficamos era difícil de achar mesmo, então pode ser que você não passe pelo mesmo problema 🙂

Santorini para Milos

Fomos de ferry com a Seajets e gostamos muito. Foi bem tranquilo para nós, o mar estava calmo, então não balançou muito. Em 2 horas chegamos na Ilha de Milos, o ferry parou em outras ilhas até chegar em Milos. Quando você entra no ferry, eles já pegam sua mala e perguntam qual será sua parada. Dica: Lembre-se onde deixou sua mala (em que lado do ferry pelo menos) porque na saída cada um pega sua mala.

Em Milos nós alugamos carro somente um dia para poder conhecer as praias, em uma agência local.

Milos para Zakynthos

Fomos de avião pela companhia Olympic Air. Quando fomos não tinha voo direto, então fizemos uma escala em Atenas. Os dois voos foram bem tranquilos, o voo de Milos para Atenas foi com um avião de turbo hélice.

Chegamos em Zakynthos e cadê nossa mala? Siiimmm as nossas duas malas foram extraviadas e as malas de mais um homem que estava no mesmo voo. Fomos no guichê para reclamar das malas e depois fomos procurar a agência que reservamos o carro. E adivinha? Já tinha fechado a agência (alugamos pela Hertz). Então tivemos que alugar em outra agência (Avis) que era a única aberta por um valor maior e ainda pagar a multa da Hertz.

No final descobrimos que as malas ficaram em Milos, não colocaram elas no avião por causa de falta de espaço. Sim, fomos bem sortudos né? Só tinham 2 voos por dia de Milos para Atenas, então a mala do Rafael chegou no dia seguinte e a minha chegou 2 dias depois. Ainda bem que tínhamos seguro de viagem 🙂

Aprendemos com o nosso extravio e para não tomar sustos confira o artigo Extravio de Bagagem .

Zakynthos para Atenas

Fomos de avião pela companhia Olympic Air e dessa vez sem problemas. O voo tem duração de menos de 1 hora, e é super rápido.

Hospedagens:

Santorini: Gaby Apartments

Milos: Semiramis Guesthouse

Zakynthos: Panorama Inn (não gostamos, então não recomendamos)

Atenas: Kimon Athens Hotel

Dicas Gerais:

Locomoção nas ilhas – É muito difícil se locomover dentro das ilhas sem carro, as praias geralmente ficam longe da onde você vai se hospedar. O que vimos muito foi scooter e quadriciclo que são opções mais baratas do que carro. Escolhemos carro por que eu não queria sol direto na minha cabeça e pelo conforto mesmo.

Sapatilha Neoprene – Nós usamos bastante a sapatilha neoprene em Santorini, as praias são todas de pedrinhas e machucam o pé. Se não quiser comprar aqui e mudar de ideia lá em Santorini, vimos várias lojinhas que vendiam as sapatilhas de várias cores e tamanhos perto das praias.

Dinheiro – Levamos dinheiro suficiente (euro) para não precisar sacar nos bancos, mas encontramos caixa eletrônico em todas as ilhas tranquilamente e no final, com o extravio das nossas malas, acabamos sacando dinheiro em Zakynthos. O dinheiro usamos mais para alimentação e para alguns hotéis.

Bagagem – O limite de peso de bagagem despachada com a Olympic Air (que pertence a Aegean Airlines) é de 23 kg por pessoa.

O que não pode faltar na mala – protetor solar – nós levamos fator 60 e fator 30 e ainda tivemos que comprar mais um fator 60 porque acabou o nosso – óculos de sol – chapéu – usei em todas as ilhas todos os dias, inclusive comprei mais um nas lojinhas de Santorini – shorts/bermuda – saída de praia – canga de praia – usamos na Red Beach em Santorini e em todas as praias de Milos

Seguro Viagem – Recomendamos que façam seguro de viagem para qualquer imprevisto vale muito a pena. Nós usamos o nosso e por isso recomendamos que façam. O nosso fizemos com a April, achamos um ótimo custo benefício, foram super atenciosos quando acionamos o seguro e recebemos o reembolso certinho dentro do prazo.

Hotéis – Reservamos todos os hotéis pelo Booking

Algumas ilhas que fiquei com vontade de conhecer e que vão ficar para o nosso próximo roteiro (quem sabe uma segunda lua de mel???) são: Kefalonia, Mykonos e Creta.

Se tiver alguma dúvida sobre o seu Roteiro Ilhas Gregas, deixe seu comentário aqui 😉

 

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.