Roteiro Montevidéu em 2 dias!

roteiro montevidéu 2 dias

Montevidéu, capital e maior cidade do Uruguai, é um destino facilmente explorável em um feriado de 3 dias. A cidade é bem arborizada e tranquila para caminhar, principalmente na avenida costeira do Rio da Prata (sim, é um rio e não mar…mas parece mar!!!). Confira neste post o nosso roteiro de 2 dias em Montevidéu.

Resumo Roteiro Montevidéu em 2 dias

Dia 1: Caminhada pelas Ramblas de Punta Carretas e Playa Los Pocitos

Dia 2: Centro Montevidéu (Plaza Independencia, Mercado Del Puerto e Café Brasileiro)

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - Roteiro Montevidéu em 2 dias!

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

Roteiro Montevidéu Detalhado em 2 dias

Dia 1

Chegamos no dia 20/03 no Aeroporto Internacional de Carrasco, o maior aeroporto do Uruguai. Está localizado próximo a capital do país, Montevidéu. Após passar pela imigração logo na saída tem algumas casas de câmbio onde trocamos alguns reais por pesos uruguaios, como íamos trocar pouco dinheiro (usamos mais o cartão de crédito), então trocamos no próprio aeroporto. Vale muito a pena usar o cartão de crédito por causa da devolução do IVA (imposto) em restaurantes e hotéis (Verifique se ainda está válida essa isenção do IVA quando for ao Uruguai).

Resolvemos cotar o serviço de tranfer até o nosso hotel, pois o táxi no aeroporto estava muito caro, mas o transfer era ainda mais caro. Resolvemos apostar no serviço do UBER e logo na primeira tentativa tivemos que cancelar. Cancelamos pois ele não quis nos buscar na área dos táxis, único local que encontramos sinal de wifi.  Tentamos uma segunda vez e deu certo 🙂

Chegamos ao nosso hotel o Own Montevideo, localizado na Rua José Luis Zorrilla de San Martín 177, bairro de Punta Carretas, bem localizado próximo ao Punta Carreta Shopping. Achamos um bom custo benefício, o valor era bem ok pelo o que o hotel oferecia, cama confortável, café da manhã médio (tinha opção de pedir omelete ou ovos mexidos) e a localização muito boa.

Após o check-in no hotel (as 15h) e um lanchinho rápido no shopping, resolvemos caminhar pela Rambla, que é bem extensa e depois observamos o sol se pondo, o que é uma ótima opção para quem curte algo mais tranquilo. Faça frio ou calor, o visual do Rio da Prata é sempre uma das escolhas preferidas dos montevideanos.

741b35 a3b6c5d014574922b07603defa96d128 mv2 - Roteiro Montevidéu em 2 dias!
Roteiro Montevidéu (ou Montevideo) / (Foto: Gabriela Rodrigues)
741b35 c3622baa22a44ef7a6e424efa32c23d0 mv2 d 2592 1944 s 2 e1505434559508 1024x768 - Roteiro Montevidéu em 2 dias!
Roteiro Montevidéu Dia 01 – Ramblas / (Foto: Rafael Cardoso)

Ao anoitecer procuramos um restaurante no TripAdivsor, resolvemos conhecer o La Pulperia por ser próximo do hotel, mas ao chegar no local infelizmente estava fechado, voltamos para o hotel e jantamos por lá mesmo. Pedimos um risoto e tomamos um ótimo vinho Uruguaio. Achamos o restaurante bom mas um pouco caro. No Uruguai muitos restaurantes não abrem as segundas, é melhor checar antes de ir no próprio Google ou no TripAdvisor.

Dia 2:

O dia começou cedo (às 08:00), tomamos um café da manhã bem reforçado no hotel e fomos para o centro da cidade de UBER. Pedimos para o motorista nos deixar na Plaza Independencia.

Na Plaza Independencia está o monumento e mausóleo que guarda os restos de José Artigas, herói nacional. O monumento fica entre a Presidência da República, a Puerta de la Cuidadela e o majestoso Palácio Salvo.

741b35 7a77c2eb58774686a0987bc5970dd821 mv2 d 4000 3000 s 4 2 1024x768 - Roteiro Montevidéu em 2 dias!
Roteiro Montevidéu Dia 02 – Monumento na Plaza Independencia (Foto: Rafael Cardoso)

Palácio Salvo é um edifício desenhado pelo arquiteto italiano Mario Palanti, um imigrante Italiano que vivia em Buenos Aires, e inaugurado no ano de 1928. Com os seus 95 metros e 27 pisos, foi a torre mais alta da América do Sul por vários anos.

741b35 11d0b849568841af8b247d30d7e4d494 mv2 d 4032 3024 s 4 2 1024x768 - Roteiro Montevidéu em 2 dias!
Roteiro Montevidéu Dia 02 – Palácio Salvo (Foto: Rafael Cardoso)
741b35 6485d2a15c06464391fb074d26e69198 mv2 d 4000 3000 s 4 2 1024x768 - Roteiro Montevidéu em 2 dias!
Roteiro Montevidéu Dia 02 – Plaza Independencia (Foto: Rafael Cardoso)

Seguimos conhecendo o centro de Montevidéu e caminhamos até chegar no Mercado del Puerto, muitos dizem que lá é um dos melhores locais para comer uma verdadeira parrillada uruguaia. Porém, por ser um dos lugares mais turísticos de Montevidéu, os preços do Mercado del Puerto não são dos melhores, como o nosso café foi reforçado nós não estávamos com fome…ufa!! Mas se você estiver por lá no horário de almoço, pode valer a pena escolher um dos vários restaurantes que tem no local.

741b35 8221ff279ceb494cabd3ef73e2492b46 mv2 d 4032 3024 s 4 2 1 1024x768 - Roteiro Montevidéu em 2 dias!
Roteiro Montevidéu Dia 02 – Mercado del Puerto (Foto: Rafael Cardoso)

O Mercado del Puerto, inaugurado em 1868, era no começo um local para vender frutas, verduras e carnes, com o tempo passou a ser tomado por alguns dos melhores restaurantes da cidade e deixou de ser um mercado tradicional. Lá você encontra também lojinha de souvenir e muito doce de leite. Dica: Aproveite para comprar alfajor e uma espécie de bombom recheado com doce de leite (bocadito relleno de dulce de leche), nós gostamos muito da marca Punta Ballena.

Não deixe de passar no Café Brasileiro, que abriu as suas portas em 1877 e foi fundado pelo Srs. Correa & Pimentel, sendo o café mais antigo da cidade e o primeiro a ser declarado de interesse cultural pelo por Montevidéu.

741b35 de145c768e904c23a42488f9a7b82251 mv2 d 4032 3024 s 4 2 1024x768 - Roteiro Montevidéu em 2 dias!
Roteiro Montevidéu Dia 02 – Café Brasileiro (Foto: Rafael Cardoso)

Andamos bastante pelas ruazinhas da Cidade Velha de Montevidéu. Tinha ruas movimentadas e ruas totalmente vazias com prédios antigos e abandonados. Mas foi interessante essa caminhada para conhecer melhor essa parte da cidade.

20170321 105104 1024x768 - Roteiro Montevidéu em 2 dias!
Roteiro Montevidéu Dia 02 – Centro Montevidéu (Foto: Rafael Cardoso)

Esticamos nossa caminhada pela Rambla Francia na Cidade Velha também. Vimos pessoas correndo, pedalando, sentadas conversando ou namorando. Ficamos ali sentados observando a rotina dos moradores da cidade.

20170321 113633 1024x768 - Roteiro Montevidéu em 2 dias!
Roteiro Montevidéu Dia 02 – Rambla Francia na Cidade Velha (Foto: Rafael Cardoso)

Tem mais dias na cidade?

Se você tiver mais dias em Montevidéu, vale a pena um bate e volta para Punta del Este ou conhecer Colonia del Sacramento, caso sua viagem siga até Buenos Aires.

Onde comer em Montevdéu

La Pulpería, Lagunillas 448, 11300 Montevidéu, Uruguai : Fomos duas noites pois gostamos muito !!!!

Um local para se provar como os uruguaios comem churrasco, o famoso “asado”. Cortes muito saborosos com salada de acompanhamento. Demais acompanhamentos são pedidos à parte.

Este restaurante é um local de comida rápida, pode escolher ficar no balcão ou nas mesinhas do lado de fora do restaurante. Vá preparado para pegar fila, aguardamos em torno de 20 a 30 minutos nos dois dias que fomos.

O que achou do nosso roteiro? Deixe uma mensagem para nós!!!

Leia Mais:

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.

Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.