Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!

IMG 3582 - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!

Santiago é a capital e a maior cidade do Chile, fica localizado próximo a Cordilheira dos Andes e é procurada por turistas também para aproveitar a temporada de estação de esqui. A cidade por si só já rende uma ótima viagem, e é sobre isto que vou escrever neste post.

Fui a Santiago numa viagem com destino ao Atacama em dezembro de 2013. Fiquei 3 noites na cidade e destinei um dia para conhecer Valparaíso e Vina del Mar. Se tiver mais tempo disponível, recomendo ficar 3 dias somente em Santiago para conhecer com mais tranquilidade e aproveitar mais museus com entrada gratuita. Outros dois dias destinaria para Valparaíso e Vina del Mar (um dia para cada).

Se estiver na temporada de esqui, provavelmente vai querer ficar mais dias na cidade para ir até a estação de esqui.

Outra opção de passeio próximo a Santiago é para Cajon del Maipo (há tours de 1 dia a partir de Santiago), para este passeio precisa de um dia inteiro.

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

Roteiro Resumido em Santiago

Dia 01: Cerro San Cristobal, Museu La Chascona

Dia 02: Vinícola Concha Y Toro, centro de Santiago

Como ir

Há voos diretos de São Paulo no aeroporto de Guarulhos para Santiago do Chile. A viagem por si só já garante a vista de paisagens lindas se o tempo ajudar e estiver aberto, o avião sobrevoa os Andes, é lindo ver as montanhas cobertas de neve.

Chegando em Santiago pode pegar taxi até o hotel ou também há vans disponíveis que vão para a cidade, é só checar qual delas passa próximo ao hotel. Se optar pela van já deixe anotado o nome e contato para voltar da mesma forma.

Onde ficar

Eu optei pelo bairro Bellavista e gostei, próximo ao Cerro San Cristobal e a La Chascona e fica próximo a estação de metrô, onde consegui ter acesso a grande parte dos pontos turísticos.

Como fui de mochilão sozinha, fiquei em hostel, no Rado Boutique Hostel. Foi um dos melhores hostels que já fiquei, super moderno, limpo, a recepção funciona 24h e possui café da manhã e WiFi inclusos na diária. Tem opções de quartos mistos e femininos (escolhi o feminino).

Caso não queira ficar em hostel, pode pesquisar outras opções de hospedagens no Booking por aqui.

Onde comer e beber

Eu, particularmente, gostei muito da gastronomia no Chile, os pratos eram bonitos e deliciosos.

Como água para chocolate – restaurante localizado no bairro Bellavista, ambiente aconchegante, pode escolher ficar nas mesinhas na calçada ou ficar dentro do restaurante. A comida é boa e o atendimento muito simpático.

IMG 4168 1024x768 - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!
Restaurante Como Água para Chocolate

Patio Bellavista – Localizado na Constitucion, 30,  há algumas opções de bares e restaurantes que abrem as 11h da manhã e funcionam até tarde.

O que ver e fazer

Cerro San Cristobal

Este foi o primeiro passeio que fiz em Santiago, no mesmo dia em que cheguei, e acabou sendo o o meu lugar favorito em na cidade.

Para subir é preciso pegar um trem funicular (bondinho), a primeira parada é no zoológico e a segunda parada é no Cumbre, onde está o Cerro San Cristobal. Se quiser parar no zoológico é só parar na primeira estação e depois continuar até a segunda estação.

IMG 3577 768x1024 - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!
Funicular
IMG 3582 1024x470 - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!
Vista do Cerro San Cristobal

Como os horários mudam a cada ano então é melhor consultar o site do Funicular aqui para saber os horários, dias de funcionamento e valores.

Museu La Chascona

Fica próximo a estação do funicular para subir ao Cerro San Cristobal. Logo que desci pelo funicular já aproveitei para conhecer o museu que foi a casa de Pablo Neruda em Santiago. O museu é realmente a casa dele, com objetos de decoração e fotos. Há um sistema de áudio guia em inglês, francês, alemão, português e espanhol. Não necessita de reserva para visitar o museu, mas pode ser que tenha espera pois há limite de pessoas que podem entrar.

IMG 3664 768x1024 - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!
Museu La Chascona

Funcionamento: Março a Dezembro: terça a domingo das 10h as 18h; Janeiro e Fevereiro: terça a domingo das 10h as 19h. Fechado as segundas.

Valor: 7000 pesos por pessoa (preço em 2017).

Endereço: Fernando Márquez de la Plata 0192, Barrio Bellavista, Providencia

Mais informações no site do museu aqui.

Vinícola Concha Y Toro

Eu decidi ir de metrô para economizar, então fui de metrô até a estação Las Mercedes (linha azul), esta é a estação mais próxima da vinícola. Na saída da estação (tem placa dentro da estação indicando a saída para “Concha Y Toro“) tem sempre alguns taxistas parados, então peguei um táxi que não demorou nem 10 minutos para chegar na vinícola. Na volta fiz da mesma forma, peguei um táxi até a estação Las Mercedes e de lá fui de metro até a estação mais próxima do hostel que me hospedei.

IMG 3956 1024x768 - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!
Vinícola Concha Y Toro

A visita foi reservada antecipadamente pelo site da vinícola Concha Y Toro. No site pode escolher a data, horário e o idioma da visita guiada. O tour tradicional tem duração de 50 minutos.

IMG 3981 768x1024 - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!IMG 3975 1024x768 - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!

Há dois tipos de tours, o tradicional e o Tour Marques de Casa Concha. A diferença é que a segunda opção tem incluso uma degustação exclusiva com o sommelier de quatro vinhos com acompanhamentos de queijos. Eu optei pelo tradicional, na época eu não gostava tanto de vinho quanto eu gosto hoje, mas gostei da visita, os jardins da vinícola são lindos e bem grandes, também passa por uma plantação de uvas mas quando eu fui tinha poucos cachos e estavam bem verdes, imagino que seja lindo quando a plantação estiver cheia de cachos de uvas. Em ambos os tours também passa pelo Casillero del Diablo, um local onde ficam os vinhos para envelhecer nas barricas de carvalho. No tour tradicional está incluso a degustação de dois tipos de vinho.

IMG 3990 1024x768 - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!
Degustação Vinícola Concha Y Toro
IMG 4019 768x1024 - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!
Casillero Del Diablo
Endereço: Virginia Subercaseaux 210, município de Pirque

Centro de Santiago

Palácio La Moneda – Fui de metrô até a estação La Moneda, próxima ao palácio. Agende a visita guiada com pelo menos uma semana de antecedência pelo site por aqui. Não há visitas durante os finais de semana e feriados, somente de segunda a sexta nos horários 9h30, 11h, 15h e 16h30. Quando reservar pode escolher a visita guiada em inglês ou espanhol (eu fiz em espanhol).

Endereço: Plaza de La Ciudadania – Avenida Libertador Bernardo O’Higgins

IMG 4099 1024x768 - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!
Palácio La Moneda
IMG 4143 1024x768 - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!
Visita guiada Palácio La Moneda

Cerro Santa Lucia – Não é tão alto quanto o Cerro San Cristobal, mas também proporciona uma vista da cidade. Vi muitos estudantes por lá, que vão passar o tempo com os amigos depois da escola. Tem algumas pracinhas com bancos, bem gostoso para sentar, ler e relaxar um pouco.

Fica próximo a estação Santa Lucia. Horário: todos os dias das 8h as 21h.

IMG 4033 1024x768 - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!
Cerro Santa Lucia
IMG 4079 1024x768 - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!
Vista Cerro Santa Lucia

Paseo Ahumada – Principal rua de comércio do centro de Santiago

Plaza de Armas – Onde fica a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Nacional (aberto de terça a domingo das 10h as 18h – entrada gratuita) – Estação de Metrô Plaza de Armas

IMG 4156 1024x768 - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!
Plaza de Armas
IMG 4157 1024x768 - Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!
Plaza de Armas

Museu Nacional de Bellas Artes 

Endereço: José Miguel de la Barra 650 ( Parque Forestal) – (próximo a estação Bellas Artes)

Funcionamento: de terça a domingo das 10h as 18h45

Entrada gratuita

Site do museu

Museu de Arte Contemporanea

Endereço: ao lado do Museu Nacional de Bellas Artes no Parque Florestal.

Funcionamento: Terça a sábado das 11h as 19h, domingo das 11h as 18h, fechado as segundas e feriados.

Entrada gratuita

Site do museu

 

Mapa com o roteiro do primeiro dia em Santiago

Mapa com o roteiro do segundo dia em Santiago

Ficou com alguma dúvida sobre Santiago? Deixe uma mensagem que ficaremos felizes em ajudar.

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.





Booking.com

Posted by

Gabi e Rafa, ela paulista, ele mogiano, um casal que prefere viver a vida acumulando viagens. As viagens nos proporcionam tantas experiências, autoconhecimento, novas culturas e boas amizades, que decidimos compartilhar para inspirar as pessoas a viajarem mais e melhor.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.