Termas de Puritama | Deserto do Atacama

2ª piscina das Termas de Puritama




As Termas de Puritama, localizadas a cerca de 30 km de San Pedro de Atacama, possui 8 “piscinas” naturais de águas termais e algumas pequenas cachoeiras com temperaturas entre 28º a 35º. É definitivamente o passeio mais relaxante no Deserto do Atacama.

Nós fizemos este passeio com a agência Ayllu Atacama, o que tornou um passeio que seria só para um banho de águas termais num passeio com direito a coquetel no final 😉

Pode escolher entre dois horários para conhecer as Termas de Puritama, no período da manhã das 8h30 as 14h ou no período da tarde das 14h as 18h30. Nós escolhemos o período da tarde pois fizemos o passeio para as Lagunas Escondidas de Baltinache de manhã.

 

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←

@acumulandoviagens

 

20180621 Passeio Termas de Puritama 83 - Termas de Puritama | Deserto do Atacama
Passeio Termas de Puritama

Fomos de van saindo da agência Ayllu, em torno de 1 hora depois chegamos nas Termas de Puritama. As termas estão localizadas numa propriedade privada de um hotel de alto padrão. A primeira e mais quente piscina termal é reservada para os hóspedes do hotel. As primeiras piscinas são as mais quentes e as últimas são menos quentes.

No local há banheiros e vestiários. Leve cadeado para poder deixar as roupas e mochila em um dos armários do vestiário (não há cadeados no local) para não precisar ficar carregando suas coisas.

Quando fomos, em junho/2018, estava frio mesmo com sol, então não tivemos muita coragem de entrar em cada uma das piscinas. Começamos pela quarta piscina, depois fomos para a terceira e finalmente fomos para a segunda piscina, a mais quente de todas as que entramos e preferimos ficar nela até o final do dia.

20180621 Passeio Termas de Puritama 88 - Termas de Puritama | Deserto do Atacama

Algumas das piscinas tem pequenas cachoeiras, que são como uma hidromassagem natural. Uma delícia ficar ali de baixo por alguns minutinhos.

20180621 Passeio Termas de Puritama 70 - Termas de Puritama | Deserto do Atacama
Cachoeira nas Termas de Puritama

A Ayllu disponibiliza roupão para os clientes. Foi uma maravilha para conseguir sair das piscinas sem “morrer” de tanto frio.

No final do dia, depois de relaxar muito nas águas termais, nosso motorista/guia serviu um coquetel com direito a ceviche, empanadas quentinhas, vinho, suco entre outros. Olha essa mesa como ficou linda!

20180621 Passeio Termas de Puritama 97 - Termas de Puritama | Deserto do Atacama
Coquetel no final do passeio
20180621 Passeio Termas de Puritama 116 - Termas de Puritama | Deserto do Atacama
Coquetel no final do passeio

Este é um passeio super relaxante, para quem quer descansar um pouco depois de tantos passeios.

Encerramos nossa viagem pelo Deserto do Atacama da melhor forma, relaxando. Se puder, deixe este passeio para o final de sua viagem, justamente para poder descansar.

Valores de entrada nas Termas de Puritama

Segunda a sexta no período da manhã: $15.000 pesos chilenos

Segunda a sexta no período da tarde: $9.000 pesos chilenos

Sábado e Domingo: $15.000 pesos chilenos

*As entradas de todos os passeios no Deserto do Atacama são pagas em dinheiro (em pesos chilenos) na entrada do local, ou seja, não estão inclusas no pacote da agência.

**Valores de junho/2018

Ficou com alguma dúvida sobre o passeio para as Termas de Puritama? Deixe um comentário abaixo 🙂


Você também vai gostar de ler:

Deserto do Atacama | Roteiro e dicas para planejar sua viagem
Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas | Deserto do Atacama
Lagunas Escondidas de Baltinache | Deserto do Atacama
Salar de Tara | Deserto do Atacama
Geysers del Tatio | Deserto do Atacama
Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquiche | Deserto do Atacama
Valle de La Luna e Valle de La Muerte | Deserto do Atacama
Experiência Astronômica no Atacama
Como é voar de Low Cost no Chile | Sky Airlines e Jet Smart
Mal de Altitude: Os sintomas e dicas de como amenizar!

 

O Acumulando Viagens realizou esse passeio em parceria com a Agência Ayllu Atacama. Temos o compromisso com nossos leitores e parceiros de compartilhar informações verdadeiras sobre as nossas experiências.

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.







Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.