Visita a Vinícola em Santiago | Concha Y Toro

Vinícola Concha Y Toro Santiago




Para os amantes de vinhos e até para aqueles que somente tem curiosidade de conhecer uma vinícola, a cidade de Santiago no Chile possui diversas ao seu redor. Neste artigo vou falar sobre a nossa visita a Concha Y Toro, a vinícola em Santiago mais famosa e mais visitada pelos brasileiros.

Nós fizemos este passeio com a agência Turistando Chile. Leia até o final deste artigo para saber como ganhar 15% de desconto nesse passeio 😉

20180614 Concha y Toro RAFA 23 - Visita a Vinícola em Santiago | Concha Y Toro
Taça que ganhamos da Vinícola Concha Y Toro

Visita a Vinícola em Santiago  –  Concha Y Toro

Nos buscaram de manhã pontualmente onde estávamos hospedados e fomos em direção a Vinícola Concha Y Toro. Levou cerca de 1h30 para chegar no local, onde já havia sido agendado o nosso tour em português.

O nosso tour estava agendado para as 11h e iniciou pontualmente. Começamos caminhando pelo jardim e logo vimos a antiga casa de verão do fundador da vinícola, que possui 22 dormitórios. A casa ainda não pode ser visitada internamente, mas de acordo com o guia que é brasileiro, a casa está sendo preparada para poder ser visitada em breve.

20180614 Concha y Toro 24 - Visita a Vinícola em Santiago | Concha Y Toro
Casa do fundador Concha Y Toro

→ Acompanhe as nossas viagens, dicas e aventuras também pelo Instagram ←
@acumulandoviagens

Continuamos caminhando pelo jardim, que possui diversas árvores que representam alguns países, por exemplo, a araucária representando o Brasil. Nós visitamos a vinícola no final do outono (14/06/2018) então as cores estão simplesmente incríveis, o dia estava lindo e foi ótimo para fotografar.

20180614 Concha y Toro 28 - Visita a Vinícola em Santiago | Concha Y Toro
Jardim da Vinícola Concha Y Toro

Chegamos a primeira degustação de vinho, um Sauvignon Blanc. Ganhamos uma taça que deveríamos carregar durante todo o tour para as próximas degustações. No final poderíamos levar a taça de brinde 🙂

Seguimos para uma área de parreirais com 28 tipos de uvas diferentes, de janeiro a meados do mês de maio é possível experimentar as uvas. Em cada parreira há uma plaquinha indicando o nome da uva, como Merlot, Cabernet Sauvignon, entre outras. Como fomos em junho, não encontramos as uvas, e sim muitas folhas secas que estavam caindo. Segundo guia mesmo que o tronco permaneça seco a parreira pode durar muito anos. Quanto mais velha a parreira, melhor será a qualidade da uva, melhor o vinho.

20180614 Concha y Toro 32 - Visita a Vinícola em Santiago | Concha Y Toro
Vinícola Concha Y Toro

A segunda degustação, próximo as parreiras, foi de um vinho da uva Carménère.

 

Você conhece a Loja Viaje Decore?

banner blog - Visita a Vinícola em Santiago | Concha Y Toro

Na Viaje Decore você encontra produtos de decoração e presentes para apaixonados por viagens, café e vinho. Temos um CUPOM de 15% DE DESCONTO para todos os leitores do blog, é só utilizar o cupom “ACUMULANDO15” ao finalizar a sua compra no Viaje Decore.

 

Chegou o momento de conhecer a adega tão famosa, Casillero del Diablo. Há uma pequena apresentação dentro da adega, algo em torno de 10 minutos, que não existe somente para visitação, realmente há vinho dentro das barricas, de acordo com a explicação do guia. Não vou falar em detalhes sobre a apresentação para não estragar a surpresa, ok?!

20180614 Concha y Toro 48 - Visita a Vinícola em Santiago | Concha Y Toro
Adega Casillero del Diablo

Chegando no final do tour, há a terceira e última degustação, de um vinho da uva Cabernet Sauvignon (a minha favorita ;)).

No final você tem tempo livre para conhecer a loja que fica na vinícola e comprar os diversos rótulos de vinhos. Se você for com a Turistando Chile, ganha um voucher de 15% de desconto em qualquer vinho na loja da vinícola.

20180614 Concha y Toro 3 - Visita a Vinícola em Santiago | Concha Y Toro
Loja da Vinícola Concha Y Toro

Antes da visita a vinícola nós fomos ao mercado e vimos alguns preços de vinhos da Concha Y Toro para usarmos como base. A nossa conclusão foi que os preços eram bem parecidos, mas você não encontra todos os rótulos nos supermercados, só encontra os mais comuns que também temos aqui no Brasil. O que acabou valendo a pena foi o desconto de 15% pelo voucher que ganhamos da Turistando Chile, que acabou ficando mais barato que no supermercado (lembrando que mesmo no supermercado achamos os preços muito melhores do que no Brasil, mas isso depende também da cotação de câmbio que você fez!)

Conseguimos um desconto para todos os nossos leitores do blog com a Turistando Chile. Em qualquer passeio com a agência você ganha 15% de desconto*. Para isso, é só entrar em contato com eles solicitando um orçamento e dizendo que ficou sabendo do desconto aqui pelo Blog Acumulando Viagens. 🙂

*Desconto não é válido para os combos.

Ficou com alguma dúvida sobre esta visita a vinícola em Santiago? Deixe um comentário abaixo 🙂


Você também vai gostar de ler:

Um dia em Viña del Mar e Valparaiso – bate e volta a partir de Santiago

Roteiro Santiago | Dicas para planejar sua viagem!

O Acumulando Viagens realizou esse passeio em parceria com a Turistando Chile. Temos o compromisso com nossos leitores e parceiros de compartilhar informações verdadeiras sobre as nossas experiências.

organize a sua viagem por aqui

Ao realizar uma reserva por algum link do nosso blog recebemos uma pequena comissão, esta comissão não vai aumentar o preço da sua reserva, mas você irá contribuir para a continuarmos a produzir conteúdo bom e gratuito no Blog.







Booking.com

Posted by

Gabriela, paulista, formada em Administração, fotógrafa e apaixonada por viagens. Despertou sua paixão por viagens quando fez seu primeiro intercâmbio de um mês em Toronto no Canadá.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.