DICAS GERAISEMIRADOS ÁRABES UNIDOSTAILÂNDIA

Como planejar uma viagem a Tailândia e Emirados Árabes Unidos

Tailândia e Emirados Árabes Unidos

Como escolher seu próximo destino de viagem? Atualmente, com o acesso a informação e a facilidade no planejamento, organização e compartilhamento das mais variadas experiências dificulta a prioridade na nossa escolha do próximo destino a ser realizado.

Eu e meu esposo temos um Budget List que vem crescendo a cada mês, com o intuito de concluirmos uma volta ao mundo em um período ainda não estabelecido, mas que o importante seja concluí-lo.

Para 2014 já tínhamos idealizado um roteiro por alguns países do Continente Europeu (França, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Escócia e Irlanda), mas fomos obrigados a interromper nosso plano inicial porque a alta do euro e libra tornou nosso orçamento insuficiente.

Felizmente, não desanimamos e, logo, iniciamos uma nova pesquisa com uma visão completamente diferente, mantendo o foco em um destino já desejado e tendo como principal objetivo explorar um lugar diferente de tudo o que já havíamos vivenciado, seja no aspecto ambiental, sociocultural, religioso e gastronômico.

A Tailândia já estava incluída na nossa “lista de desejo” graças ao programa ilhas paradisíacas do canal OFF, mas para nós ainda era um sonho um pouco distante. A falta de informação nos impediu de visualizar seu grande potencial, já que insistíamos em limitar nossos pensamentos na dificuldade de comunicação e no alto custo desse destino.

Os Blogs Deixa de Frescura  e Viajando com eles  não só foram fundamentais como contribuíram 100% no nosso planejamento, esclarecimento de dúvidas e nos tranquilizando sobre algumas dificuldades.

Por outro lado, não que um único país não fosse ideal para nossas férias, tratando-se da longa distância, pensamos na estratégia do percurso e vimos boas alternativas para incluir um segundo destino nessa viagem.

Depois de pesquisar os custos das companhias aéreas optamos pela Emirates, diante disso incluímos os Emirados Árabes (Dubai e Abu Dabi) para atender um grande desejo do meu esposo.

Quando ir?

Tailândia

Ko Phi Phi, Tailândia
Ko Phi Phi, Tailândia

A melhor época para viajar é na estação temperada, ou seja, entre os meses de Novembro a Fevereiro, já que as temperaturas permanecem na média dos 20°C e o índice de umidade é baixo. Durante os meses de Março a Maio, predomina a estação quente, as temperaturas giram em torno dos 40° C e com o índice de umidade está mais alto.

Contudo, o período que deve ser evitado é entre os meses de Junho a Outubro, predominando a estação chuvosa com enchentes em diferentes graus de intensidade.

Emirados Árabes

Dubai e Abu Dabi pode ser visitado durante todos os meses do ano. Portanto, para a maioria dos turistas os meses entre Outubro e Abril são os ideais já que as temperaturas permanecem entre 20° a 30°C.

Nos meses que compreende o verão, de Junho a Setembro, os turistas já devem se preparar para encarar um calor sufocante, mas com redução significativa nos preços dos hotéis.

IMPORTANTE: Antes de planejar sua viagem para o Emirados Árabes Unidos fique atento ao mês do Ramadan. O Ramadan é o mês sagrado para os muçulmanos em todo o mundo, sendo que durante esse mês de jejum da alvorada ao poente alguns atrativos da cidade acaba sendo bastante afetado.

Durante o Ramadã, todos os visitantes de Dubai, independente de sua religião, devem cumprir o jejum em público durante sua estadia, abstendo-se de comida, bebida e cigarro. Para informações mais detalhadas acesse o site da Emirates.

OBSERVAÇÃO: Em 2014 o Ramadan terá início no dia 28 de Junho e encerrá no dia 27 de Julho.

Como ir?

São várias companhias aéreas (Emirates, Etihad, Quatar e British Airways) fazem esses destinos, vale a pena pesquisar o custo X benefício de cada uma para o período da sua viagem. Na Ásia são inúmeras as companhias aéreas low coast, vale a pena utilizá-las. Nós compramos dois trechos (Sul e Norte da Tailândia) pela Air Asia.

Documentos necessários?

Tailândia

Passaporte com 6 meses de validade; Brasileiros não precisam de visto (Ele é concedido “on arrival” e dão direito a 90 dias de permanência no país quando a entrada é pelo aeroporto); Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela (Ao chegar no Aeroporto Internacional de Bangkok, o passageiro brasileiro deverá, antes de passar pelo controle de passaportes, dirigir-se ao balcão de controle sanitário “Health Control”, onde deverá apresentar o referido certificado e preencher um formulário que será entregue. A vacina tem que ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem).

OBSERVAÇÃO: A CNH brasileira e a carteira de habilitação internacional emitidas no Brasil não são aceitas pelas autoridades tailandesas.

Emirados Árabes

Passaporte com 6 meses de validade; Visto (Para maiores informações entre em contato com a Embaixada dos EUA (www.uae.org.br).

OBSERVAÇÃO: A carteira de motorista brasileira não é aceita nos EAU. Os turistas devem obter a carteira no modelo internacional com antecedência para poder alugar um veículo, além de respeitar os requisitos apresentados pelas locadoras de acordo com a lei local.

Qual moeda levar?

Qual moeda levar?

O mais indicado é levar dólar ou euro em espécie e trocar no país pela moeda local.

Tailândia: A moeda oficial é o BAHT. Dependendo da cotação R$ 1,00 equivale a 14 BAHTS.

Emirados Árabes: A moeda oficial é o Dirham, cujo o câmbio é fixo. US$ 1,00 equivale a 3,66 dirhams.

Onde ficar?

A questão da hospedagem é algo muito pessoal, por isso o indicado é que cada um pesquise o que estiver dentro do seu orçamento e compatível com suas exigências e necessidades. Nós fizemos todas as nossas reservas pelo Booking.com e aproveitamos algumas recomendações de outros viajantes.

Alertas a Viajantes

Tailândia: 

“A cultura tailandesa, de forma geral, valoriza a discrição e o respeito. Expressões físicas de afeto não são consideradas apropriadas em locais públicos. Recomenda-se tom de voz baixo e polidez, no tratamento com a população local. Não se deve apontar objetos ou pessoas com os pés.

Em visitas a templos, é vedado o uso de camisas ou blusas sem manga. Homens devem usar calças compridas ou bermudas abaixo dos joelhos. Mulheres devem usar vestido ou saia abaixo do joelho, ou calça comprida. Sandálias de dedo ou chinelos não são permitidos.

Ainda entro dos templos, é vedado o uso de calçados, que devem ser retirados e deixados junto à porta. O desrespeito à família real é punível como crime de lesa-majestade, passível de prisão”. (Fonte: HTTP://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/alerta-aos-viajantes-1/tailandia)

Emirados Árabes

Vestimentas: Vestir-se com trajes tradicionais e que respeite os valores islâmicos, ou seja, não expor o corpo de forma indecente, as vestimentas não devem conter mensagens inadequadas, cobrir ombros e joelhos, evitar transparência e decote excessivo. Nas praias, parques aquáticos e piscinas são aceitos trajes de banho ocidentais, sendo proibido o “topless”.

Religião: Os valores da religião islâmica são muito importantes nos EAU. Mostrar desrespeito perante crenças ou práticas religiosas é considerado profundamente ofensivo e pode resultar em prisão. É possível visitar algumas mesquitas, respeitando-se as regras de cada uma. Os turistas devem trajar-se adequadamente e, em geral, fazer a visita fora do horário de preces. Para mais informações acesse este site.

Nosso roteiro:

Dia 1 – Bangkok

Aeroporto Suvarnabhumi – Hotel – Almoço no Restaurante Khinlom Chom As Phan – Passeio pela Khao San Road – Massagem – Drink no Sirocco Sky Bar –

Hotel:  Rambuttri Village Plaza

Dia 2 – Bangkok

– Grand Palace: Complexo de construções no centro da cidade, no qual é a residência oficial do Rei e Rainha da Tailândia. Imperdível: jardins em frente ao palácio, Wat Phra Keon (Templo do Buda Esmeralda), Wat Pho (Templo do Buda Deitado), Wat Phra Kaeo – Almoço no Amorosa – Visita ao Wat Arum (Templo do Amanhecer). Melhores fotos no entardecer – Drinks no The Deck.

Hotel:  Rambuttri Village Plaza

Dicas para entrar nos templos:

– Roupas leves, bonés, chapéus, óculos escuros e protetor solar;  Homens e mulheres não podem estar de ombros e pernas de fora; Proibido transparência; Ande com sua garrafa de água.

Dia 3 – Bangkok

– Excursão para Ayutthaya. Imperdível: Wat Chaiwatthanara (templo das cabeças dos budas cortadas), Wat Worachetharan, Wat Yai Chai Mongkol, Wat Mahathat.

Hotel:  Rambuttri Village Plaza

Dia 4 – Bangkok

– Excursão para o Mercado Flutuante, ponte do Rio Kwai e o Tiger Temple – Lumphini Park – Hard Rock Café

Hotel:  Rambuttri Village Plaza

Dia 5 – Bangkok – Krabi – Ao Nang – Railey Beach

– Taxi de Krabi até o pier de Ao Nang – Barco de Ao Nang até Railey Beach (West) – Railay West Beach: Praia de Tonsai e Pôr-do-Sol incrível – Railay East Beach: Praia de Pranang.

Hotel: Sand Sea Resort

Dia 6 – Railay Beach

– Tour Hong Island

Hotel: Sand Sea Resort

Dia 7 – Railay Beach

– Tour Phi Phi Island, Bamboo Island e Maya Bay

Hotel: Sand Sea Resort

Dia 8 – Railay Beach

– James Bond Island

Hotel: Sand Sea Resort

Dia 9 – Railay Beach

– Phi Phi Island: Loh Dalam Bay, Long Beach e View Point.

Hotel: Sand Sea Resort

Dia 10 – Railay Beach

– Bamboo Island

Hotel: Sand Sea Resort

Dia 11 – Railay Beach – Krabi – Bangkok – Chiang Mai

– Passeio de caiaque ou tour guiado – Barco de Railey Beach até o píer de Ao Nang – Taxi até aeroporto de Krabi – Krabi 17:50 hs – 19:10 hs Bangkok (Air Asia) – Bangkok (Don Mueang) 21 hs – 22:10 hs Chiang Mai (Air Asia)

Hotel: Roseate Chiang Mai

Dia 12  – Chiang Mai

– Monumento dos Três Reis (Centro) – Tour fazenda das orquídeas, rafting, elefantes e tribo das mulheres girafas.

Hotel: Roseate Chiang Mai

Dia 13 – Chiang Mai – Chiang Rai (Alugar Carro- 150 Km ou ver excursão)

– Wat Phra That Doi Cham Tong – Wat Rong Khun (Templo Branco) – Triângulo Dourado

Hotel: Roseate Chiang Mai

Dia 14 – Chiang Mai – Bangkok

– Wat Phra Singh – Wat Jed Yod (Templo dos Sete Espirais) – Wat Chedi Luang (Templo em Ruínas) – Wat Phra That Doi Suthep (Templo Dourado) – Zoológico: Casal de pandas Lin-Hu e Chuang-Chuang – Chiang Mai 22:05 hs – Bangkok 23:20 hs Aeroporto Don Mueang (Air Asia) – Taxi Hotel

Hotel: Regent Suvarnabhumi

Dia 15 – Bangkok 9:55 hs (Aeroporto Suvarnabhumi) – Dubai 13:00 hs (Emirates)

– Aeroporto – Hotel – At the Top the Burj Khalifa Experience (Mirante do Burj Khalifa): vista panorâmica 360° de Dubai. Localizado no Complexo Dubai Downtown – Dubai Fontain (Fontes de Dubai): maior show de águas dançantes do mundo.

Hotel: Grand Excelsior Hotel Al Barsha

Dia 16 – Dubai – Dubai Moderna

– Madinat Jumeirah – Hotel Burj Al Arab – Burj Kalifa – Mesquita de Jumeirah – Hotel Atlantis the Palm – Aquaventure parque aquático – Reservar Nasimi Beach: um beach clube na beira da praia – Jumeirah Beach: Complexo Madinar Jumeirah, um canal artificial no qual é possível fazer passeio de barco – Zayed Road: principal avenida dos emirados árabes.

Hotel: Grand Excelsior Hotel Al Barsha

Dia 17 – Dubai – Abu Dhabi

– Visita a Mesquita Sheik Zayed. Imperdível: visitar a mesquita durante o dia e a noite (Horário de visita: Sáb. à 5° Feira: 9 às 10 hs/6° Feira: A partir das 16:30 hs –  Regras de Vestuário: Mulheres: Proibido braços e pernas a mostra e cobrir a cabeça. Homens: Não é permitido bermudas acima dos joelhos e camisetas regatas.

Andar e conhecer a Yas Island e Visitar o Circuito de F1) – Hotel Emirates Palace – Fundação Cultural – Ferrari World (Parque da Ferrari): andar na montanha russa Formula Rosso (mais rápida do mundo), simuladores das ferraris e apreciar as inúmeras ferraris (OBS: Comprar o ingresso entrada rápida. Horário de funcionamento: 3° a Dom das 11 às 20 hs)

Hotel: Grand Excelsior Hotel Al Barsha

Dia 18 – Dubai – Dubai Histórica

– Creek: canal que divide a cidade ao meio – Al Bastakaia: “Torres de Vento” – Souks: Tecidos, Especiarias e Ouro – Travessia e Passeio de Abra no Creek.

Hotel: Grand Excelsior Hotel Al Barsha

Dia 19 – Dubai

– Dubai Mall: Aquarium, Ice ring (maior pista de patinação no gelo) – Mall of the Emirates: Ski Dubai.

Hotel: Grand Excelsior Hotel Al Barsha

Dia 20 – Dubai

– Safari com Jantar no deserto dos Emirados Arábes

Hotel: Grand Excelsior Hotel Al Barsha

Dia 21 – Dubai

– Dia Livre para descansar e aproveitar as praias.

Hotel:  Holiday Inn Express Dubai Airport

Dia 22 – Vôo para o Brasil

 Sugestões? Deixe o seu pitaco na caixa de comentários 🙂

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo