AMÉRICABRASIL

O que fazer em São Paulo: melhores lugares para conhecer

Uma das melhores sensações que podemos ter na vida é a de viajar. Colocar o pé na estrada e realizar um sonho antigo, com toda a certeza, ficam em nossa mente de um modo indescritível. Pensando nisso, separamos um roteiro com os melhores lugares para conhecer em São Paulo e se divertir do início ao fim.

Sendo uma das cidades mais movimentadas de todo o Brasil, não vai faltar opção. Seja você um amante da vida noturna ou aquele que só consegue andar em grupo, São Paulo não decepciona em nenhum quesito. A única dica que damos é a de tirar um tempinho para aproveitar os lugares citados.

Lugares para conhecer em São Paulo: indispensáveis

Com sua imagem muito urbana e prédios espalhados por todos os lugares, não podemos julgar a imagem que fazemos da grande São Paulo. Muito embora seja bastante conhecida pela urbanização, é necessário parar para admirar, também, as suas paisagens naturais.

Com uma pluralidade de destinos bastante vasta, talvez esse seja um dos melhores destinos para encarar em todo o Brasil. Quando a quarentena chegar ao fim, é melhor ir arrumando as suas malas e preparando o espírito de aventureiro para conseguir ir em todos os destinos que serão listados abaixo.

Lugares para conhecer em São Paulo: Avenida Paulista

Avenida Paulista
Avenida Paulista, São Paulo

Um clássico das visitações na cidade. A Avenida Paulista pode estar na boca até de quem nunca foi até São Paulo. Conhecida por sua grandiosidade, é um lugar indispensável de ir, principalmente pela inúmera quantidade de lojas com produtos a preços super acessíveis.

Por lá, você também pode encontrar inúmeros restaurantes, bares e centros culturais que podem acrescentar ainda mais na sua viagem. Dessa maneira, além de ter uma dose de cultura, você ainda pode se aproveitar para tirar fotos incríveis em locais simplesmente encantadores e com uma ótima gastronomia.

MASP: um grande centro cultural

Tomando um pouco de proveito do tópico anterior, sobre a Avenida Paulista, vamos falar um pouco mais sobre os melhores locais que você pode encontrar por ela. O Museu de Arte de São Paulo (MASP) pode estar entre a lista de museus mais famosos do mundo todo.

Semanalmente, é capaz de receber diversas exposições, feiras e alguns espetáculos, agraciando os seus visitantes com verdadeiras doses culturais. O museu foi projetado por Lina Bo Bardi e contém o maior acervo de arte de toda a América Latina, recebendo, constantemente, exposições que chamam a atenção até de fora do país.

Rua Augusta: um nome de peso

Rua Augusta, São Paulo
Rua Augusta, São Paulo

Por falar em nomes bastante conhecidos por todo o Brasil e, quem sabe, do mundo, a Rua Augusta também é uma grande opção para visitação. Seu trecho está localizado entre a Praça Roosevelt e a Avenida Paulista, permitindo que os visitantes conheçam muitos locais antes de chegarem ao destino.

Para quem gosta de um pouco de diversidade, é o local ideal. Pessoas de todas as tribos, com todos os tipos de roupas e diversos estilos gastronômicos se encontram nesse ponto para conversar e aproveitar. Além disso, é possível assistir alguns filmes e aproveitar intensamente a noite.

Lugares para conhecer em São Paulo: a rua Oscar Freire

Rua Oscar Freire, São Paulo
Rua Oscar Freire, São Paulo

Deixando um pouco de lado o visual “punk” da Rua Augusta, nós nos dirigimos, agora, para um local que contém mais doses de natureza e traz certa tranquilidade. É o ponto de encontro central para quem deseja fazer inúmeras compras e sair com várias sacolas.

Assim como na Rua Augusta, aqui você encontra pessoas com bom gosto para as vestimentas, mas de uma maneira mais luxuosa. Por lá, você também pode comprar um Ben & Jerry’s, um sorvete bastante conhecido, para se livrar do calor das ruas durante a tarde.

O luxo da Rua Itapura

Saindo um pouco da zona tão agitada de São Paulo, caminhamos em direção ao leste, onde fica o Tatuapé. Na rua Itapura, você pode encontrar as mais diversas opções de gastronomia e integração entre a grande quantidade de visitantes que vai até o local.

Bastante conhecida por sua vastidão nos cardápios, a rua Itapura entrega aos seus visitantes os mais diversos pratos que podem sair do sushi até chegar a uma bela massa. Além disso, os drinks servidos na região são os melhores. Também não deixe de visitar as docerias espalhadas por sua extensão.

Vila Madalena: um pequeno paraíso

Vila Madalena, São Paulo
Vila Madalena, São Paulo

Se você está cansado da monotonia das cidades, onde só encontra gente andando de um lado para o outro, e deseja ver coisas coloridas, a Vila Madalena é a sua melhor opção. Muito embora as ruas sejam tortas e apertadas, há algo escondido em seu coração, basta procurar.

Andando em seu centro, é possível encontrar diversos grafites, os quais trazem uma alegria e paz indescritíveis para quem os visita. Está na hora de tirar o celular do bolso e garantir belas fotos para ficarem de lembrança desse local tão surpreendente.

Lugares para conhecer em São Paulo: 25 de Março

Com toda a certeza, não poderíamos deixar a 25 de Março fora dessa lista. Sendo um dos maiores centros comerciais de todo o país, é exatamente lá que você fará umas comprinhas gastando pouquíssimo dinheiro. São milhares de visitantes diariamente, todos dispostos a economizar.

Acabou por ficar bastante conhecida, inclusive, em algumas novelas. Se você for até São Paulo e não conhecer a 25 de Março, será quase como uma ofensa.  Não deixe de conferir, também, as capinhas para celular que ficaram muito famosas na região.

Mercado Municipal: o Mercadão

Mercado Municipal
Mercado Municipal

Também é popularmente conhecido como Mercadão e é uma atração indispensável de São Paulo. Com 281 boxes, o local visa atender cerca de 20 mil fregueses diariamente, os quais acabam por levar cerca de 350 toneladas de alimento. É muita coisa, não é mesmo? Aproveite para também garantir a sua parte.

Outro grande destaque desse local é a sua praça de alimentação, onde é possível descansar um pouco e observar a grande movimentação de pessoas. Não esqueça de pedir o famosíssimo pastel de bacalhau ou o sanduíche de mortadela, pois, se sair sem experimentar, é quase a mesma coisa de não ter colocado seus pés no Mercadão.

Leia também:

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo