AMÉRICABRASIL

O que fazer em Blumenau: pontos turísticos e guia de viagem

Um dos melhores prazeres em ser brasileiro é que nós temos a possibilidade de encarar paisagens extremamente encantadoras sem a necessidade de sair do país. Viajar para a região Sul é o mesmo que dar de cara com novas paisagens, novas pessoas e, principalmente, uma nova gastronomia. Ainda não sabe o que fazer em Blumenau? Vem comigo!

Com fortes influências da Europa, principalmente por causa do povoamento das cidades, Blumenau tem aquela carinha de terra de gente suave e que traz paz e conforto para o nosso coração. Se você deseja fazer uma viagem para descansar, então irá para o lugar certo.

O que fazer em Blumenau: Museu da Cerveja

Para os apaixonados pela bebida, nada melhor do que dar uma olhadinha em coisas bastante curiosas como o próprio Museu da Cerveja. É lá que você conhece toda a história de uma das bebidas mais queridas dos brasileiros, da mesma maneira que pode entender um pouco mais a respeito do processo de produção. Se você é fão de carteirinha, não pode riscar o passeio da sua lista.

Com uma entrada gratuita, o que já deixa o passeio bem mais aconchegante do que antes, você pode aproveitar cada pequeno detalhe que o ambiente tem a oferecer. São diversas oportunidades para compreender mais a respeito da produção artesanal da cerveja.

Muito embora o local seja pequeno e ofereça um passeio bem rápido para todos os seus visitantes curiosos, ainda assim vale a pena. Toda uma história da bebida foi moldada na cidade de Blumenau e, por isso, merece ser ouvida com toda a atenção.

Uma das principais atrações que chama a atenção dos visitantes é exatamente a quantidade de máquinas de bebidas e os selos espalhados pelo ambiente com datas de vários anos atrás. Assim, em determinado momento do passeio, você ainda poderá ter a possibilidade de experimentar um pouco da bebida.

Parque Vila Germânica

Assim como foi dito no início deste guia, a cidade de Blumenau sofreu muitas influências europeias, bem como a maior parte da região Sul do país. Não podemos culpá-los, já que os europeus passaram grande parte da história em algumas das cidades mais baixas do país. Por isso, não se assuste pela quantidade de prédios e estabelecimentos diferenciados.

A Parque Vila Germânica é um dos passeios mais procurados em toda a cidade. É por meio dele que você pode ter uma maior noção de como é realmente Blumenau. Os prédios um pouco antigos e de arquitetura peculiar nos remontam a tempos antigos, onde as pessoas ainda andavam cobertas com tecidos pomposos no corpo.

É bem provável que você já tenha ouvido falar a respeito, mas é lá que acontecem os maiores shows de toda a região sul. Podemos citar, principalmente, a Oktoberfest e a Magia do Natal. O local é bem amplo e tem como principal objetivo abrigar eventos de grande porte.

O local fica aberto de segunda a domingo e pode oferecer a todos os turistas, e também moradores locais, um pequeno gostinho da Alemanha. São muitos restaurantes com cardápios alemães, bares e lojas, os quais até vendem algumas lembrancinhas para deixar sua viagem ainda mais especial.

Parque Ecológico Spitzkopf

Parque Ecológico Spitzkopf

É bem provável que você se lembre de algo que foi dito no início deste guia. A cidade de Blumenau é ideal para aquelas pessoas que desejam um pouco mais de paz e tranquilidade. Dessa maneira, alguns de seus pontos turísticos são os principais responsáveis por proporcionar tamanha sensação.

Por ser uma imensa área verde, com aproximadamente 5 milhões de metros quadrados, ele fica localizado a 15 quilômetros do centro da cidade de Blumenau. Muitos dos visitantes consideram o parque uma das atrações mais belas de toda a região sul e, principalmente, da cidade.

Mesmo que essa área verde seja privada, você não precisará pagar muito para ter acesso a ela. Ou seja, pode fazer com que o seu bolso fique bem tranquilo. Realmente vale à pena ir até lá, principalmente por causa da bela paisagem e dos ambientes naturais que permitem uma maior reflexão sobre a vida.

Por ser recoberto, em sua maioria, por mata atlântica as belezas naturais são quase infindáveis. As trilhas, as cachoeiras, as nascentes e piscinas com água corrente são apenas algumas das possibilidades de diversão no ambiente. Se eu fosse você, não perderia a oportunidade.

O que fazer em Blumenau: Rua XV de Novembro

Para quem gosta de visitar áreas importantes das cidades para onde vai, com toda a certeza a Rua XV de Novembro tem como suprir todos os seus desejos por cultura e, ao mesmo tempo, novidade. Esse é um dos principais pontos a ser visitado na cidade de Blumenau.

O local está sempre muito bem movimentado, então pode ter certeza de que não vai evitar de esbarrar com uma ou outra pessoa. São muitas as lojas que vendem acessórios e produtos com a marca registrada da Oktoberfest. Não deixe de garantir o seu para guardar como lembrança.

É nessa rua, também, que um dos desfiles do evento acontece no mês de outubro. Nos arredores, vários dos pontos turísticos da cidade podem ser visitados para passar o tempo. Um dos exemplos mais firmes e sólidos da região é a Catedral de São Paulo Apóstolo.]

Nos dias de domingo, a Rua XV de Novembro fica fechada por causa da quantidade de carros que passa pela região. Para os turistas, isso pode ser considerado uma verdadeira dadiva, já que é possível pedalar e caminhar sem nenhum tipo de preocupação.

Museu da Família Colonial

Mais um ótimo ponto para quem gosta de conhecer mais a respeito da cultura da cidade de Blumenau. É por meio do Museu da Família Colonial que você consegue captar as melhores informações e ainda conhecer mais sobre a história do povo que ajudou a erguer a cidade. Os episódios fantásticos começam a ser contados a partir do século XIX.

Na parte traseira do terreno, você pode encontrar um gigantesco cemitério para gatos. Isso acabou por se tornar uma das maiores curiosidades do local, ainda mais por causa do vasto território ocupado.

Leia também:

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo