AMÉRICABRASIL

O que fazer em Maceió? Confira dicas e roteiro de viagem

Uma das grandes vantagens em ser brasileiro é que você pode conhecer inúmeras belezas sem precisar sair do país. Existem muitos lugares escondidos que nos mostram o quão valioso é o sangue brasileiro. Por isso, se você ainda não sabe o que fazer em Maceió e quer realizar uma viagem incrível, deixa comigo que eu te guio nessa aventura.

Com praias urbanas, uma paisagem de tirar o fôlego e uma gastronomia de muito sabor e cultura, você não vai mais querer ir embora. Então, organize suas malas, separe o seu dinheiro e coloque o pé na estrada assim que o sinal verde for dado!

O que fazer em Maceió: área urbana

Muito embora as praias com teor urbano da cidade possam não ser as mais bonitas deste estado, é interessante dizer que, ainda assim, elas valem à pena. Misturando os elementos, como o calçadão mais a praia em si, você consegue ter um bom divertimento e momentos de relaxamento. A capital alagoana apresenta uma orla vasta e que vai te surpreender certamente.

Além de ter muitas atividades para quem gosta de esportes, você também conta com locais adequados para uma boa caminhada. Não deixe, também, de levar a sua bicicleta para um passeio, pois as ciclovias estão aí exatamente para isso. O mar azulzinho pode ser o pano de fundo de uma das melhores viagens da sua vida.

São cerca de seis quilômetros de extensão e três praias para que você dê aquela passeada. A Praia da Pajuçara, a Praia de Ponta Verde e a Praia da Jatiúca são apenas algumas das atrações que podem ser encontradas ao longo do passeio. Para se ter uma ideia, estes três mencionados são os melhores bairros de toda a Maceió.

Um dos melhores programas para se fazer em toda a cidade está relacionado ao fator de caminhar pelas praias e conhecer o seu mar azulado. Muitos turistas vão apenas para conhecê-lo e se banhar em suas águas.

Praias

O que fazer em Maceió: Praia do Gunga
Praia do Gunga

Para quem gosta de um maior dinamismo, é possível incluir no próprio roteiro de viagens um passeio que inclui 3 praias. A Praia do Francês, a Barra de São Miguel e a Praia do Gunga são uma das maiores atrações de toda a cidade e você, definitivamente, não pode perder a oportunidade de conhecê-las.

Se você está pensando em tomar aquele banho de mar e depois tomar uma água de coco, é melhor se atentar somente à Praia do Gunga. As outras duas são paradas apenas para tirar uma foto bonita e depois meter o pé para algum restaurante do seu gosto ou para outro ponto turístico.

A Praia do Gunga, a única das 3 com possibilidade de mergulho, possui uma beleza extraordinária. Se você quer ter um pouco mais de aventura, não deixe de subir no mirante que fica próximo à rodovia. Dessa maneira, você terá uma vista privilegiada e ainda poderá se sentir no topo do mundo.

Ainda não sabe o que fazer em Maceió? Pois não tenha pressa. Com este roteiro de viagem, você encontra um destino para todos os gostos e, ainda por cima, consegue se divertir em todos eles.

Dunas de Marapé

Dunas de Marapé
Dunas de Marapé

Localizadas no litoral sul do estado de Alagoas, este município é chamado de Jequiá da Praia. Está localizado a, mais ou menos, 70 quilômetros da cidade de Maceió. O Complexo Dunas de Marapé pode ser um dos locais que você mais vai gostar de conhecer dentre todas as opções do roteiro de viagem.

Indo um pouco além de uma simples praia, até porque algumas pessoas não gostam deste tipo de atração, as Dunas de Marapé são encantadoras e formadas pelo Rio Jequiá, o qual deságua no mar. Suas estruturas de restaurantes são excelentes e vale à pena conferir a culinária local, que é de lamber os beiços.

Além da possibilidade de desfrutar de mesas e cadeiras à beira da água, também é possível ter uma estrutura como ponto de apoio em um passeio. São parquinhos e muitos outros espaços para os viajantes que decidiram se aventurar nesta cidade encantadora.

Outro detalhe que não pode passar desapercebido é o sobre o transporte. Se você escolher o pacote certo, além de um meio de transporte, poderá ter direito a um almoço com estilo buffet, degustando todos os pratos típicos de Alagoas.

O que fazer em Maceió: Praia Ipioca

Praia Ipioca
Praia Ipioca

Se você está buscando um local um pouco mais afastado de toda aquela movimentação do centro saiba que a Praia da Ipioca é uma boa recomendação. São cerca de vinte quilômetros de distância da parte central da cidade, sendo uma boa opção para quem não tem carro, procurando, assim, um passeio com agências especializadas.

Querendo ou não, o Nordeste é recheado por praias encantadoras e Alagoas não podia ficar de fora deste pacote. Um pouco mais belo do que a própria praia é o Hibiscus Beach Club, um local super badalado bem pertinho da praia. A sua estrutura é muito bem preparada e possui música ao vivo, além de outras atrações para os turistas.

Então, se você está buscando um pouco mais de agitação para a sua estadia no local, não deixe de conhecer este ambiente. Tenho certeza de que vai se divertir muito e, ainda por cima, garantir lembranças que nunca irão se apagar da memória.

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres
São Miguel dos Milagres

Para fechar esta lista com chave de ouro e uma atração indispensável, vamos falar a respeito de São Miguel dos Milagres. Muitos turistas acabam escolhendo este como sendo o seu destino principal. Então, você já deve presumir que há algo realmente valioso.

Sua praia é digna de cartão postal, com aquele astral bem tranquilo. Para ficar ainda melhor, os restaurantes são bem organizados e garantem total conforto na hora da alimentação. Para os turistas que desejam apenas sentar e relaxar, então São Miguel dos Milagres é um dos melhores quando o assunto é “o que fazer em Maceió”.

Muito embora ainda não tenha, necessariamente, toda a estrutura de uma capital, é possível passar alguns dias na região. Todos os anos, quando os turistas se reúnem para amar o ambiente, ele vai se modernizando cada vez mais.

Leia também:

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo