
A cidade de Santa Cruz de la Sierra, localizada na Bolívia, é um dos melhores destinos para se visitar após a pandemia. Com uma estrutura muito confortável para os turistas e muitas belezas para serem exploradas, está na sua hora de conhecê-la! Que tal saber um pouco mais a respeito dos principais pontos turísticos para conseguir montar o seu roteiro de viagens?
De acordo com os últimos dados divulgados, o seu crescimento econômico acabou por estimular ainda mais o turismo. A infraestrutura hoteleira e a chegada de redes internacionais melhoraram, e muito, a situação sob o viés dos visitantes. E então, o que está esperando?
Santa Cruz de la Sierra: Plaza 24 de Steptiembre

Para começar os seus passeios com um pouco de cultura e beleza, é possível visitar a Plaza 24 de Septiembre. Além de ser o principal símbolo da cidade, a Catedral Basílica de San Lorenzo também não fica para trás neste pódio. O local é considerado um marco com mais de 400 anos de história, representando a religião boliviana.
Sua estrutura atual, um pouco mais moderna e firme, para resistir à ação do tempo, é datada do início do século XX, o que deixa as coisas mais interessantes. A arquitetura do prédio ainda assim é muito bonita e pode render uma bela foto para você. Não esqueça de levar a câmera!
O passeio também pode ser muito interessante para observar a passagem de várias pessoas por ali. É legal para quem gosta de apreciar a cultura e a diversidade. Além disso, ainda é bem provável que você acabe esbarrando com algum brasileiro em meio às andanças pela Bolívia.
Se você desejar, pode visitar a catedral na região interna, subindo em suas torres. A vista é muito bonita e pode chegar muito além da praça da cidade. Durante a noite, o local fica ainda mais bonito, principalmente por causa da boa iluminação pública.
Casa Municipal de Cultura Raul Otero Reiche

A cidade de Santa Cruz de la Sierra nos reserva muitas surpresas, principalmente quando diz respeito à questão cultural. São muitos lugares para conhecer, tirar foto e, com toda a certeza, levar na memória para o resto da vida. Então, não desperdice a oportunidade de conhecer cada pedacinho desse local.
Pertinho da Plaza 24 de Septiembre, é possível encontrar muitos dos edifícios em estilo colonial, como temos o exemplo da sede do governo e, a aqui mencionada, Casa Municipal de Cultura Raul Otero Reiche. Seu funcionamento é de segunda a segunda, então você terá a oportunidade de conhecê-la a qualquer momento da sua viagem.
A Casa é uma das partes mais importantes de toda a cidade. O espaço cultural abriga muitas peculiaridades, fazendo com que haja um maior integramento entre os turistas e os moradores locais para conhecê-lo e usufruir de tudo o que ele tem a oferecer. Por lá, você encontra exposições, manifestações de arte, orquestras e eventos literários.
O ideal é que você utilize a praça como um ponto inicial do seu passeio. Assim, você consegue caminhar pelas ruas do centro e, ao mesmo tempo, conhecer as construções do local. É válido deixar a mentre vagar por esta parte.
Casa Melchor Pinto

Mais um local em Santa Cruz de la Sierra para exercitar a sua vontade de conhecer ambientes novos. Quando estamos no Brasil, tudo parece muito familiar, então a maior parte dos turistas tende a ir para fora. Então, em uma viagem, você deve aproveitar todos os pequenos detalhes para jamais esquecer.
A Casa Melchor Pinto é um dos locais que os turistas mais gostam em toda a cidade. Isso porque, além de ter uma arquitetura muito interessante, você ainda pode encontrar atrações imperdíveis para registrar e levar na memória.
Um casarão datado do início do século XX não teria como passar desapercebido. Então, quando foi totalmente restaurado, é de se imaginar que muitas pessoas tenham corrido para lá em busca de uma visitação mais aprofundada. O que você está esperando para conhecê-lo também? Inclua-o no seu roteiro e seja feliz!
Além de ser uma ótima opção para conhecer mais a respeito da cultura local, você ainda pode aproveitar para comer nos melhores restaurantes da cidade. Por ser localizado no centro, a sua locomoção ficará muito mais fácil, possibilitando a descoberta de belezas naturais e construídas pelo homem.
Santa Cruz de la Sierra: Ventura Mall

O que não pode faltar em toda a viagem? Exatamente, comprinhas. Sempre que vamos para algum lugar novo, tendemos a desejar comprar aquela lembrancinha para um parente ou simplesmente para colocar na estante e nos fazer recordar a respeito de uma determinada viagem. Por isso, o Ventura Mall vai te dar uma mãozinha.
Sendo o principal shopping de toda a região, ele é considerado uma ampla atração turística, movimentando uma boa parte da economia da cidade. Então, não esqueça de dar uma passadinha para garantir as suas principais lembranças do destino.
O boulevard local é uma das boas opções do local. Assim, você poderá não apenas fazer compras como também visitar bares e restaurantes para experimentar da gastronomia boliviana. O mais indicado é o Rock Café, bastante interativo e com atrações bastante diferentes do que você está habituado. Então, anote no seu roteiro.
Biocentro Guembé

Está na hora de conhecer um pouco mais a respeito do turismo natural de Santa Cruz de la Sierra. O Biocentro de Guembé é uma ótima oportunidade de entrar em contato com a natureza local e, consequentemente, fazer uma deliciosa viagem entre os biomas do ambiente. Você não pode perder essa oportunidade única.
Este local em específico é um parque ecológico com inúmeras atrações para você curtir cada pequeno momento. Para se ter uma ideia, há um aviário com mais de dois mil e quinhentos metros quadrados, um borboletário, orquidário e uma ilha com macacos. Sem dúvida alguma é uma atração e tanto!
É uma ótima ideia de programa para quem tem filhos ou está viajando em família. O local tem muitas opções de divertimento e você ainda pode fazer uma boa caminhada para conhecer melhor cada pequeno espaço.
Leia também:
- Quanto custa viajar para o chile?
- Onde ficar em Cali, na Colômbia?
- 12 Cidades para conhecer no Uruguai
- O que fazer no Paraguai: 12 destinos e dicas do que comer no país
- O que você deve saber antes de viajar para Cuba?