Muitas pessoas se perguntam o que devem levar em conta para viajar a Cuba . Então aqui vão algumas dicas para realizar essa viagem à ilha do encantamento.
Dinheiro
Quanto dinheiro devo levar? Você deve carregar entre 800 e 1.500 dólares americanos por semana. Acontece que em Cuba não tem Apple Pay, não tem cartão de crédito, não tem nenhum desses produtos digitais para pagar, então é preciso trazer dinheiro. Então você tem que fazer um orçamento do dinheiro que vai trazer para a ilha e não depender dos cartões de crédito porque não terá acesso a eles.
Agora, se você ficar em hotéis, isso provavelmente ficaria na faixa de US$ 1.500 ou mais. Mas você pode encontrar acomodações razoavelmente baratas por até US$ 30 por noite. Ficar em um hotel obviamente vai sair muito mais caro e claro considere também o que você vai comer, em alguns lugares você consegue comida muito barata e em outros, os mais luxuosos, como Paladares, que é comida mais gourmet , aí vai você gastar mais dinheiro.
Em termos de alojamento
Eles são confiáveis na Casaparticulares? Eles estão seguros? Está tudo bem em ficar lá? E de acordo com comentários de muitos que já fizeram isso, eles são muito seguros e extremamente confiáveis.
É preciso lembrar que são pessoas que moram em Cuba e cedem uma parte de suas casas para você ficar lá, mas quando você faz isso percebe que eles vão além de seus meios para lhe oferecer a melhor acomodação possível com os recursos limitados. disponível.
Então se o café da manhã não é o que você está acostumado quando fica em um hotel, tenha isso em mente e tente não reclamar porque na maioria das vezes essas pessoas não têm muitos recursos e só querem que você fique o mais confortável possível. possível e você terá o melhor tempo enquanto estiver na casa deles.
Como se mudar em Cuba?
Muitas pessoas se perguntam se é apropriado utilizar o transporte público, mas o que se sabe é que o transporte público não é confiável. Os ônibus não seguem um horário rígido, portanto, mesmo que você pense que vai pegar um ônibus em um determinado horário e dia, esse ônibus pode não estar lá ou pode aparecer duas horas depois.
O problema do ônibus é que você tem que reservar vaga para poder comprar a passagem com um dia de antecedência, só que é muito complicado.
A melhor forma de se locomover em Cuba é encontrar um motorista particular e combinar com ele quanto vai custar, quantas horas por dia você vai precisar dele, quantos dias e ter certeza de ter tudo planejado antes da viagem.
Conseguir um motorista é provavelmente a maneira mais acessível e confiável de se locomover em Cuba . Esses motoristas por um pouco mais de dinheiro são capazes de levá-lo a lugares diferentes se você planejar corretamente e é provavelmente a melhor maneira de se locomover.
Além disso, não recomendo que você alugue um carro porque a maioria das estradas em Cuba não são pavimentadas e há muitos buracos, mesmo que você não seja um motorista muito experiente, pode ser perigoso.
Se você não estiver familiarizado com a área, talvez não saiba se uma rota está realmente correta e não pavimentada. Portanto, é melhor contratar um motorista particular para ter alguém que saiba exatamente como se locomover.
É seguro em Cuba?
A resposta é 100% sim. Você pode passear pela cidade e não ter problemas. A única coisa que se ouviu é que alguns sofreram furtos. Claro que em qualquer lugar é melhor não andar por lugares que você não conhece ou por becos escuros ou qualquer coisa que pareça suspeita.
Esteja sempre alerta onde quer que viaje, principalmente como estrangeiro, e se não souber o idioma poderá se tornar um alvo fácil. Na maior parte, Cuba é muito segura, as pessoas são muito simpáticas, simpáticas e muito hospitaleiras, fazem todo o possível para que você se sinta bem-vindo na ilha.
Às vezes, quando você é turista em uma cidade, pode ser vítima de golpes e roubos, isso é algo que não é comum em Cuba , então você não deve se preocupar com isso.
Tal como em qualquer outro país, se for passear é sempre bom tentar negociar e quase sempre é possível conseguir um negócio melhor. Não tenha medo de negociar, o povo cubano é muito simpático e você pode chegar a um acordo por um bom preço.
Leia também: