6 Pontos turísticos da Inglaterra: melhores lugares para onde ir
Viajar é como poder experimentar um pouco do que o mundo tem a nos oferecer. Independente de qual seja o lugar, perto ou longe da sua cidade, conhecer novos ambientes pode ser um ótimo remédio tanto para o corpo quanto para a mente. Por isso, para poder explorar um pouco mais do mundo, que tal conhecer os pontos turísticos da Inglaterra?
Este é um dos países mais fascinantes que os turistas dizem ter conhecidos, principalmente pela grande história para contar. Quando você começa a pesquisar por destinos, pode perceber que este é um dos primeiros que aparece na lista. Então, vamos conhecer?
Pontos turísticos da Inglaterra: The Roman Baths
Mais conhecido, em uma tradução ao pé da letra, como a Termas Romana, elas estão localizada na cidade de Bath. Além disso, podem ser incluídas dentre os pontos turísticos mais famosos de todo o Reino Unido. O local é agradável e consiste em um local preservado do que foi um dos mais grandiosos spas da época em que os romanos ainda dominavam aquelas terras.
Além de poder explorar o local, os turistas também podem ter acesso ao museu que está localizado no ambiente. Os artefatos romanos estão expostos para quem deseja ver, mas Bath também acaba por oferecer muito mais do que apenas isso. As obras de arte expostas fazem com que o passeio seja bem mais interessante.
O ideal é ir até o local por volta das 1h da tarde. Para quem não tem muito tempo no país, mas deseja conhecer um local realmente interessante, mas não deseja abrir mão daquela cartão-postal. Então, esta é a primeira recomendação de ponto turístico da lista.
Brighton Pier
Se você gosta de praia e está na Inglaterra, então é bem provável que vá adorar esse ponto turístico. Brighton é uma cidade litorânea que tem muito a oferecer de sua beleza para os turistas. Em dias mais quentes, as pessoas se reúnem no local e aproveitam o sol. O pier da cidade, mais conhecido como Brighton Palace Pier, acabou por se tornar uma das maiores atrações do local.
Para quem quer um pouco mais de animação, o passeio é ideal. Por lá, você encontra diversas opções do que fazer, além de encontrar parques de diversão e fliperamas. Sua inauguração se deu no ano de 1899 e, até hoje, está sendo conservado.
Atualmente, mais de 120 anos depois, são mais de 70 mil lâmpadas que oferecem brilho para o lugar, fazendo com que o turista se impressione por completo com a extensão do ambiente e com toda a sua iluminação pomposa.
Beatles Magical Mystery Tour
Para os amantes da banda “Beatles”, este é um dos maiores pontos turísticos. Para quem deseja aprender um pouco mais sobre a história da banda, suas curiosidades e entender mais a respeito da carreira artística de seus integrantes, o Beatles Magical Mystery Tour será uma ótima jogada.
Ao longo de duas horas, você passa por diversos lugares que foram importantes para eles ao longo de sua trajetória, desde a casa onde cada um deles nasceu, onde estudaram e ambientes que costumavam frequentar. Sendo assim, o tour se torna ainda mais interativo e você ainda pode entender como era a vida de uma das maiores bandas do mundo.
Por meio de objetos, fotografias e outros tipos de pertences, você consegue se aprofundar ainda mais na história dos Beatles. São vários anos de história marcados por tragédias, momentos felizes e, principalmente, um sucesso que rompeu a Inglaterra e atingiu o mundo inteiro.
Pontos turísticos da Inglaterra: Christ Church College
Agora, está na hora de conhecer uma parte mais adorável da Inglaterra, onde você pode acalmar o coração, muito embora ele ainda vá se emocionar um bocado daqui em diante. É neste local em que você pode conhecer a Universidade de Oxford, mundialmente conhecida por ter um dos melhores ensinos.
Com muitos locais interessantes para serem conhecidos, Oxford fica a cerca de 1 hora de trem de Londres, a capital. Por isso, é possível visitá-la em um único dia e matar a sua curiosidade a respeito de um local tão grande, famoso e comentado.
Tomando a Christ Church College como sendo o principal ponto desta questão, é válido dizer que ela foi fundada há quase 500 anos e tem destaque como sendo a mais conhecida, ainda mais localizada na antiga cidade de Oxford. Os jardins são muito bonitos, a arquitetura dos prédios é encantadora e, com certeza, você irá se sentir em casa.
Punting em Cambridge
Muito embora você deva conhecer esse nome por causa de sua faculdade, é interessante dizer que Cambridge é uma cidade bastante conhecida e populosa da Inglaterra, tendo a faculdade levado o seu nome para ter maior representatividade. Se você deseja conhecê-la por meio da água, temos uma boa aventura pela frente.
Os punts mais parecem as gôndolas encontradas em Veneza, sendo barcos onde os guias levam um determinado grupo para passeios. Dar uma volta por meio desse meio é bastante divertido e pode te permitir conhecer uma parte muito interessante da cidade, que não pode ser vista andando pelas ruas.
O rio é o coração da cidade de Cambridge, visto que corta para os seus principais pontos. Além disso, você ainda pode ter o privilégio de fazer um tour guiado pela universidade com um dos alunos da universidade mais famosa do mundo.
Eden Project
Para finalizar esta lista com chave de ouro, ainda podemos falar de um projeto extremamente inovador e surpreendente encontrado no Reino Unido. No entanto, ele abriga uma enorme estufa tropical e, para falar a verdade, ela é a maior de todo o mundo. Imagine algo como o domo do livro “Dentro da Redoma”, do Stephen King.
Se você vai à Inglaterra, não deixe de conhecer este projeto incrível. Mesmo que tenha pouco tempo, vale muito a pena perder algumas horinhas apenas no jardim, procurando histórias sobre a humanidade. A preocupação com um futuro sustentável é um tema bem presente.
Se quiser ir até lá, saiba que o Eden Project fica a cerca de 5 horas de trem da cidade de Londres e é mais do que adequado para famílias em passeio.
Leia também: