AMÉRICACHILE

Roteiro de 5 dias em Santiago e arredores | Chile

Tínhamos pouco tempo no Chile – apenas 5 dias inteiros. Então resolvemos nos concentrar em conhecer a Região de Santiago – capital do Chile. Nossa roteiro foi adaptado. Vocês irão ler que tudo foi feito com calma, sem correria ou afobação pois eu estava grávida de 8 semanas e sentia muito sono e enjoo.

Então resolvemos fazer uma viagem mais light e aproveitar cada momento com o nosso novo baby viajante! 🙂 Note que no título eu considerei um roteiro para 5 dias. Não costumo contar o dia em que chegamos e o dia em que partimos para programar atividades.

Dia 1 (chegada)

Saímos de Florianópolis as 8h com vôo pela Gol com Escala em Guarulhos/SP. Chegamos em Santiago ás 15h. Do aeroporto fomos de táxi (US$30) até o nosso Hotel Lastarria  43-61 no bairro Lastarria.

Aproveitamos o restante do dia para ir ao mercado, explorar o bairro – famoso por seus ótimos restaurantes e depois jantar em um deles – o Quitral. Neste dia, compramos os passeios para o Valle Nevado (dia todo), Vinã del Mar/Valparaíso (dia todo) e Vinícola Concha y Toro (meio dia). Compramos com a Turistik e gostamos muito! Super pontuais e profissionais!

Dia 2 – Explorando alguns pontos turísticos de Santiago

Sem hora para acordar, começamos a explorar alguns pontos de Santiago. Fomos ao Cerro Santa Lucia (pela vista história e arquitetura), que ficava ao lado do nosso hotel. De lá, partimos para o Museu Nacional de Belas Artes e Museu de Arte Contemporânea (aproveite para caminhar pelos jardins que os rodeiam.

A pé mesmo (esse dia fizemos tudo a pé), fomos ao Cerro San Cristóbal (a vista para Santiago vale a visita). Em seguida, visitamos a  La Chascona, a casa-museu de Pablo Neruda na capital. Por fim, jantamos em um restaurante super charmoso chamado Azotea Matilde. Lembrem-se que os Museus fecham as segundas-feiras em Santiago!

Cerro Santa Lucia
Cerro Santa Lucia

Dia 3 – Café, Paraquedismo e Museu de Arte Pré-Colombiana

Saímos também por volta das 10h depois de um super café que preparamos (ficamos em um Flat equipado com cozinha por isso optamos por cozinhar pela manhã). Fomos ao Museu de Arte Pré-Colombiana e em seguida fomos a área de paraquedismo Skydive Andes localizada em Melipilla. O Omar é paraquedista então reservamos mais da metade do dia para ele saltar e curtir a paisagem dos Andes.

A área de paraquedismo só funciona aos domingos e há saltos duplos para os corajosos! De volta a Santiago, fomos visitar o Mall Parque Arauco, um dos shoppings de luxo de Santiago. Jantamos no Trattoría Rita, um pequeno restaurante italiano no térreo do Parque Arauco.

Skydive Andes

Dia 4 – Excursão no Valle Nevado

Dia de conhecer o Valle Nevado! A excursão passou no hotel ás 7h em ponto e levamos cerca de 1h até as pistas nevadas. O Omar comprou o combo para fazer aulas de esqui juntamente com o aluguel das roupas e equipamentos.

Eu aluguei somente a roupa para a neve mais o ticket para andar no teleférico fechado – leva até onde são feiras as aulas de esqui e a um bar no meio da neve (está sempre cheio e a comida é cara e ruim). Compramos com a Turistik somente o transfer até o Valle Nevado.

Chegando, compramos o combo para esquiar. Passamos o dia por lá. Almoçamos em um dos restaurantes anexos ao Resort do Valle Nevado, chamado Don Giovanni. Chegamos em casa perto das 18h. Foi neste dia que experimentei o tão famoso sorvete La Rosa!

Já que estávamos no Bairro Lastarria, jantamos no Casa Lastarria. No final da noite, trocamos de hotel – fomos para o Hotel Orly. Não porque estava ruim, mas gostamos de experimentar hotéis quando viajamos 🙂

Valle Nevado
Valle Nevado

Dia 5 – Vinícola Concha y Toro

Reservamos metade do dia para fazer o passeio na Vinícola Concha y Toro. Após o passeio, fomos ao Mercado Central para provar a famosa Centolla – o caranguejo gigante chileno. Eu não experimentei (não consegui experimentar nada de frutos do mar devido aos enjoos) mas o Omar pediu uma média e comeu tudinho!

Achou deliciosa! Ela vem inteira e assada e o garçom retira as carnes na mesa e você acompanha tudo. Costuma ser cara e você só encontrará no Mercado Central (pelo menos nesta forma). O restaurante escolhido foi o El Galeon. Depois fomos para o centro conhecer a Plaza del Armas e o Palácio de La Moneda.

No final da tarde, fomos ao Costanera Center, um shopping super novo anexo a Torre Costanera, a mais alta de Santiago, com 62 andares e 300 metros de altura (a vista é completa de Santiago e dos Andes). Como sempre, visitamos o Hard Rock Café e jantamos por lá.

Dia 6 – Vinã del Mar e Valparaíso

Saímos do hotel as 8h e fomos em direção ao litoral pacífico. No caminho, paramos em uma das maiores vinícolas orgânicas da América do Sul – Emiliana.

Depois da visita, a próxima parada foi Vinã del Mar onde conhecemos a gelada água do oceano pacífico. De lá, almoçamos em Valparaíso e conhecemos as casas coloridas de lá e uma das casas museus de Pablo Neruda – La Sebastiana. Chegamos em Santiago e fomos ao hotel.

Foi neste dia que houve o terremoto do dia 16/09/2015! Ficamos tão assustados  que não saímos mais para jantar. Comemos algo no hotel e ficamos no quarto. O chão ainda tremia de vez em quando e resolvemos ficar quietos no hotel. Neste dia iríamos jantar no Restaurante Giratório de Santiago.

Vinã del Mar

Dia 7 (retorno)

Acordamos tarde, tomamos café e fomos para o aeroporto pois nosso vôo era ás 14h.

E então, gostaram? Espero que possa ajudar na organização da sua viagem!

Leia também:

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo