Como fazer mala de viagem caber na bagagem de mão
Fazer uma viagem é sempre uma boa oportunidade para sair da rotina e deixar de lado todos os problemas e preocupações. Depois de tudo pronto: passagem, hospedagem, passeios chega a hora dela: a mala…
Mas antes de falarmos de mala vamos pensar um pouco sobre sustentabilidade, é isso mesmo, sustentabilidade … aquele assunto que vem sendo debatido em todas as instancias da sociedade. Eco, ética, moda sustentável, verde são vários os termos e expressões que tomam espaço pouco a pouco nas nossas vidas, no nosso dia a dia.
Você já pensou que o tamanho do seu armário está repercutindo no tamanho da sua mala? Que tal agir de forma mais racional, mais sustentável? Que tal aderir ao menos é Demais?
É sempre igual no final da viagem sobra roupa que não foi usada, mas a gente jura que da próxima vez vai fazer uma mala menor, não é verdade???
Acreditem em mim, depois que vocês começarem a viajar “mais leve”, vão deixar pra trás todas aquelas malas pesadas!! E, acredite, é possível!!!!
As dicas são bem básicas e parecem bem intuitivas, mas a gente se perde e torna tudo mais difícil, mas se você seguir de fato não tem erro, vai viajar com só com a bagagem de mão.
Mas, o que é bagagem de mão e o que posso levar nela?
Além das suas roupas e sapatos é basicamente tudo o que você pode levar dentro do avião sem precisar despachar.
- Cosméticos;
- Frascos de shampoo, condicionador e creme em geral não podem exceder 100 ml cada;
- Itens pessoais, como óculos, joias, cintos e outros acessórios pequenos;
- Notebooks, câmeras fotográficas, tablets etc
- Mamadeiras e alimentos infantis industrializados – apenas com a quantidade necessária e suficiente para a duração do voo;
- essenciais, acompanhados de prescrição médica com nome do passageiro, já os que não necessitam de prescrição médica podem ser carregados em volumes de até 100ml;
Mas nada de objetos perfurantes como tesouras de unha, canivetes etc.
O limite de peso dessa mala é de até 10 kg, e além dela você pode levar ainda um outro volume, como uma mochila ou uma bolsa de mão, onde você vai colocar seus documentos, dinheiro, smartfone enfim objetos pessoais.
Essa bagagem não tem custo adicional. Diferente daquela que você despacha que custa em média R$ 50,00. Pensa bem antes de despachar sua bagagem… o que você faz com mais R$ 50 na carteira durante sua viagem????
Mas vamos lá, hora de fazer as malas….
Leia também: