DICAS GERAISVIAJAR COM BEBÊS

Guia para viajar com crianças: dicas, sugestões e regras

Para viajar com crianças sugerimos que você considere as seguintes recomendações:

1- Ao planejar uma viagem com crianças, sugerimos evitar pacotes ou agências online, pois costumam considerar as crianças como um adulto adicional. Ao comprar passagens aéreas e reservar acomodação por conta própria, o hotel provavelmente permitirá que você traga crianças menores de 12 anos gratuitamente.

2- Recomenda-se que as crianças preparem e se responsabilizem pela sua bagagem. Isso os manterá interessados ​​na viagem e ocupados enquanto esperam no aeroporto. É comum os pais ficarem insatisfeitos na hora de preparar a mala dos filhos, além de terem que carregá-la enquanto os pequenos andam por toda parte com as mãos livres.

É necessário orientá-los para que eles mesmos arrumem e carreguem suas bagagens. Embora no início não seja fácil, é possível alcançar bons resultados com paciência e prática.

Sugestões para as crianças fazerem a mala:

Sugestões para as crianças fazerem a mala

  • Depois de decidir e designar as crianças para fazerem a primeira mala, você precisa ensiná-las a fazer as malas e a não desistir. Deixe-os fazer isso, com instruções claras e simples.
  • Diga-lhes que devem preparar a bagagem pelo menos dois dias antes da viagem, para fazê-la bem e evitar imprevistos de última hora. No final lembre-se de revisá-los e explicar se sobrou ou faltou alguma coisa.
  • Explique-lhes as características do clima da cidade ou país a visitar e descreva as atividades turísticas que irão realizar. Desta forma, você pode sugerir, em vez de “pedir”, que guardem certos tipos de roupa na mala.
  • Na mochila ou na bagagem de mão, deixe-os carregar brinquedos, guloseimas e alguns itens simples de entretenimento. Como um livro para colorir, uma história infantil, um console de videogame, um mp3, etc. Se viajarem de avião para o exterior, explique que não poderão trazer tesouras ou alguns brinquedos e bebidas.
  • Se as crianças forem pequenas, deve-se verificar cuidadosamente a bagagem antes de sair de casa para ter certeza de que não levaram nada desnecessário ou que não seja permitido.
  • Saia de casa mais cedo do que o necessário, para se movimentar com calma, sem ajuda ou pressa.
  • Compre para cada criança uma mala de acordo com seu gosto e altura. Lembre-se de que você terá que alterá-lo à medida que eles crescem.
  • Ajude-os a carregar a mala quando tiverem alguma dificuldade ou se for muito necessário. No aeroporto ou terminal você deve ter muito cuidado para que não seja esquecido ou abandonado em algum lugar.

4- Na mochila ou bagagem de mão, inclua também uma muda de roupa e um agasalho. Eles serão especialmente úteis caso você suje a roupa. Ou permanecendo longos períodos em aeroportos e terminais.

5- Mantenha também um estojo com medicamentos para: reduzir a febre, acalmar dores, tonturas e vômitos, antialérgicos, antidiarreicos, antigripais, band-aids (curativos para cobrir feridas), etc.

6- Caso alguma das crianças que viajam seja alérgica ou faça uso de algum medicamento especial, sugerimos levar em um envelope as respectivas receitas médicas, bem como um breve relatório que descreva o tratamento e as condições da criança paciente. Estes documentos devem ser selados e assinados pelo médico assistente, podem ser muito úteis e importantes em caso de doença ou emergência.

7- Prepare uma “sacola de guloseimas” que inclua algo especial, como um brinquedo simples e novo, um livro infantil, adesivos, cores, folhas para desenhar e colorir, um quebra-cabeça ou jogo de tabuleiro adequado à idade. Recomenda-se que o objeto seja pequeno para não ocupar muito espaço na bolsa.

8- Ao longo da viagem, dê cada surpresa às crianças de forma progressiva, de forma a mantê-las motivadas e entretidas. Dica : Prepare outra “sacola de guloseimas” para a volta para casa.

Regras simples para ficar no aeroporto ou terminal com crianças:

Regras simples para ficar no aeroporto ou terminal com crianças

  • Ao sair de casa, ensine-lhes que não devem conversar com estranhos e que devem avisar com antecedência quando precisarem ir ao banheiro. É importante esclarecer desde o início que não poderão ficar sozinhos em nenhuma área do aeroporto.
  • Crianças com mais de 9 anos devem saber o nome completo dos pais ou dos adultos com quem viajam. Bem como um número de telefone de contato, em caso de emergência. Também é importante saber o nome do seu país ou cidade de origem.
  • É muito útil mantê-los informados sobre a companhia aérea em que viajarão, o destino e os horários dos voos.
  • Quanto às roupas infantis, use uma camisa ou flanela de cores vivas para poder identificá-las e localizá-las facilmente.
  • A partir do momento em que chegam ao aeroporto, todas as crianças que viajam deverão segurar a mão de um adulto. Enquanto você mostra documentos, faz check-in ou faz pagamentos, peça às crianças que segurem as presilhas do cinto ou os bolsos das calças. Desta forma você pode manter o controle e a segurança de cada um deles.
  • Avise-os em tom agradável que se algo chamar sua atenção ou quiserem entrar em uma loja, não devem correr ou ir embora. Explique que, quando possível, vocês podem caminhar juntos para onde quiserem.
  • Se eles forem obedientes e fizerem tudo o que lhes é mandado, lembre-se de recompensá-los quando entrarem no avião ou quando chegarem ao destino final. Um beijo e um abraço, algumas palavras de agradecimento com um pequeno detalhe, como adesivos ou um doce de sua escolha, farão com que se sintam muito bem.
  • O mais importante é conscientizar nossos filhos sobre a importância de permanecermos visíveis e próximos de vocês. Isso os ajudará a permanecer seguros para garantir a tranquilidade e a diversão de todos.

10- Enquanto estiverem no avião ou ônibus, converse com as crianças de uma forma simples, mas emocionante, sobre os diferentes lugares que irão visitar. Além de contar a ele sobre as atrações infantis, estimule seu interesse pela cultura, arte e história do local. Assim você atrairá a atenção deles, eles terão muito para contar aos amigos e agregarão boas experiências de vida.

11- Nos países europeus, os hotéis costumam oferecer quartos para apenas duas pessoas. No entanto, muitos deles oferecem camas adicionais para crianças menores de 12 anos, por um preço baixo ou, em alguns casos, gratuitamente.

12- Por medidas de segurança, antes de realizar passeios turísticos, sugerimos manter no bolso de cada criança um cartão contendo o endereço e telefone do local de hospedagem. Pode ser de grande ajuda caso alguém se perca durante a viagem.

13- Quando for comer, além do cardápio infantil e das sobremesas, convidamos você a motivar as crianças a experimentarem comidas diversas, principalmente comidas simples, tradicionais ou típicas da região. Caso alguma das crianças tenha dificuldade para comer, recomendamos levar lanches adicionais como sanduíches, biscoitos, frutas e cereais, para complementar a ingestão calórica.

14- Durante os passeios turísticos sugerimos fazer pausas nas praças e parques do caminho. Para se hidratar, respire ar puro, alongue o corpo e coma algo que ajude a recarregar as baterias.

15- Durante toda a viagem, certifique-se de responder todas as perguntas que as crianças fizerem. Se houver algo em particular que você não sabe, faça um esforço para pesquisar as informações para que todos possam aprender juntos. É importante fazê-los sentir que são levados em conta. Desta forma, você se divertirá em família durante a viagem, embora às vezes possa ficar mal-humorado e exausto.

16- Se você vai viajar com crianças maiores de 10 anos, ajude-as e incentive-as a criar um Diário de Viagem em um caderno, notebook ou tablet portátil. Nele eles poderiam escrever sobre os lugares e atividades que mais gostavam todos os dias, a descrição de uma anedota engraçada ou de um novo prato que experimentaram. Isto servirá para evitar o tédio ou o desânimo entre os membros mais jovens do grupo.

Revise e considere estas dicas ao planejar suas férias em família com as crianças. Desta forma garantirá que todos desfrutem e se envolvam com entusiasmo em cada atividade turística que realizam. Experimente e viaje com eficiência!

Leia também:

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo