EUROPAFRANÇA

Hostel em Paris: Veja essa opção barata testada e aprovada

Quem curte viajar barato sabe que a maior economia que se pode fazer em uma viagem é com hospedagem e passagens aéreas, pois estes dois itens são os que consomem a maior parte do orçamento da sua viagem.

Portanto, se você já garantiu suas passagens aéreas pra Paris, agora vou te indicar uma ótima opção de hospedagem barata: um hostel em Paris, testado e aprovado por mim, com ótimo custo-benefício!

Bastille Hostel fica na região da Bastille, onde fica o obelisco. Dá pra ir a pé até Notre Dame e até o Louvre. É uma boa caminhada, mas vale a pena ir apreciando as ruas de Paris enquanto caminha.

A estação de metrô mais próxima (Ledru Rolin) fica há poucos passos do hostel, e há ainda restaurantes, mercados e lojas na região do hostel.

Pontos positivos deste hostel em Paris:

  1. Café da manhã incluso (baguete com manteiga e geléia, e várias opções de bebidas quentes da máquina, como café, chocolate quente, capuccino, etc);
  2. Wi-fi na área da recepção;
  3. Próximo de restaurantes, supermercados e estação de metrô;
  4. Máquina de snacks e refrigerantes na recepção;
  5. Staff atencioso;
  6. Elevador.

Pontos negativos deste hostel em Paris:

  1. Wi-fi não chega nos quartos;
  2. O quarto para 2 pessoas tinha uma beliche em vez de cama de casal;
  3. Você pode tomar banho até certo horário da noite (não lembro até que horas, exatamente) – regras do hotel. Não sei se por causa do barulho do chuveiro ou se essa regra vale só para os banheiros compartilhados. Na dúvida, respeite o horário de banho.

Como você pode perceber, os pontos negativos não são essenciais, dá pra passar uns dias em Paris mesmo com esses pontos negativos citados. Afinal, ninguém vai pra Paris pra ficar dentro do quarto, na internet, né?

O valor da diária gira em torno de 26 euros por pessoa, mas depende muito do período em que você irá viajar. Procure ir na baixa temporada, para economizar. Também há opções de dormitórios com banheiro compartilhado neste mesmo hostel, cujas diárias são bem mais baratas.

Escolhi este hostel, quando fui pra Paris, pela localização, pensando em economizar em transporte. Claro que há opções mais baratas, tudo depende das suas exigências. Banheiro e chuveiro no quarto são coisas que encarecem, mas é um conforto que, para alguns, vale a pena pagar um pouco mais.

Lembre-se de levar em consideração a localização do hostel. Você pode até encontrar um hostel mais barato, só que pode ser que ele esteja localizado super longe da maioria dos principais pontos turísticos de Paris, o que acabará levando a maiores gastos com transporte, além de perda de tempo, que é muito precioso numa viagem!

Se alguém tiver outras sugestões de hostel em Paris, compartilhe conosco aqui, nos comentários abaixo, e ajude outros viajantes.

Está indo pra Europa? Para entrar em Paris, é obrigatório ter um seguro viagem, não se esqueça disso ao planejar sua viagem.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo