ÁSIASINGAPURA

O que fazer em Singapura: os 5 melhores pontos turísticos

A Malásia tem muito a nos mostrar, principalmente quando falamos de Singapura em específico. Com uma paisagem estonteante e pessoas que sabem como receber os visitantes, vai ser difícil querer ir embora. Além disso, os tours exóticos que podem ser feitos na região incluem os melhores guias turísticos e, com toda a certeza, as melhores atrações também.

Por lá, você se depara com enormes arranha-céus, mas também com um contato bastante direto com a natureza. Que tal conhecer animais selvagens em um passeio noturno ou, quem sabe, caminhar por belos parques rodeados por plantas nativas? A escolha é inteiramente sua.

Singapura: Parque Merlion

Parque Merlion
Parque Merlion, Singapura

A primeira atração representa muito do que você pode encontrar na cidade: uma beleza genuína. Para quem gosta de admirar paisagens e, principalmente, aquilo que lhe é diferente aos olhos, então o Parque Merlion é a sua primeira opção de parada. Com esculturas encantadoras e um ambiente extremamente receptivo, vai ser difícil não sair de lá com o queixo caído.

O destino está localizado em uma porção onde é possível ter uma das melhores vistas de toda a cidade. O Parque Merlion faz toda uma referência à cultura mística. Uma de suas principais estátuas, que fica bem visível aos turistas, tem corpo de peixe e uma cabeça de leão. São cerca de 9 esculturar com vários metros de altura trazendo esse símbolo.

Assim como foi dito acima, as paisagens de Singapura são extremamente encantadoras e remetem a algo nunca explorado anteriormente em todas as suas outras viagens. O sentimento de pureza e de beleza local são únicos e você jamais vai se esquecer deles. Por isso, registre o momento com belas fotos.

Além de poder contemplar o mascote bastante exótico da cidade, você pode admirar e fotografar todos os enormes edifícios que estão bem ao redor. Os grandes prédios são de tirar o fôlego e, quem tem medo de altura, com toda a certeza vai sentir uma vertigem apenas em observar.

Night Safari

Night Safari
Night Safari

Assim como falamos na introdução deste artigo, Singapura é tão rica e exótica que podemos, até mesmo, conhecer alguns animais selvagens durante à noite. Essa é uma das experiências únicas, capaz de fazer o coração bater mais forte. Já imaginou encontrar um leão adormecido enquanto você dá um passeio?

O Night Safari é uma das atrações turísticas mais procuradas em toda a cidade. Para quem adora um contato com a natureza, além de saber como é a rotina noturna dos animais, a opção não pode ser dispensada. Todo o parque fica localizado dentro de uma reserva natural e, portanto, é extremamente seguro.

Além disso, você pode ficar tranquilo, o passeio é guiado por profissionais e você terá toda a proteção durante a visitação. Afinal, ninguém quer viajar e acabar virando lanchinho de animais selvagens, certo? O parque conta com mais de 1.000 animais, onde cerca de 36% deles já está ameaçado de extinção.

Para quem tem bastante estômago, é possível fazer o passeio a pé, percorrendo trilhas bem sinalizadas. Se preferir e não quiser andar tão perto assim dos animais, é possível ir de trem elétrico, o qual circula de maneira bastante silenciosa entre os bichos, para não atrapalhar suas rotinas.

Orchad Road

O que fazer em Singapura: Orchad Road
Orchad Road, Singapura

Da mesma maneira que Singapura oferece um contato muito direto com a natureza, a cidade também nos mostra todo um lado modernizado e muito bem pensado para se conhecer. Saindo de um safari e indo diretamente para um local totalmente tecnológico, com grandes prédios e uma arquitetura de tirar o fôlego, qualquer um pode se surpreender.

Se você está buscando encontrar uma região um pouco mais moderna, então o Orchard Road é a sua oportunidade. As lojas mundialmente famosas, com marcas bastante reconhecidas acabam por se reunir por lá. A vila das grifes também é o melhor ponto comercial de toda a cidade, seja você homem ou mulher.

São cerca de 2 quilômetros de vitrines que vão te deixar babando e com o bolso coçando para comprar alguma coisa. Dentre as marcas encontradas temos Chanel e Louis Vitton. Além disso, os vários shoppings espalhados pela cidade também vão acabar prendendo a sua atenção.

Sabe aquela parada obrigatória para as compras? Se você estiver bastante disposto a tirar uma boa quantidade de dinheiro do bolso, então este é o local certo para começar a reunir as sacolas e fazer uma verdadeira festa dentro das lojas.

Singapura: Singapore Flyer

Singapore Flyer
Singapore Flyer

Mais um exemplo de modernidade dentro desta cidade é a Singapore Flyer. Com uma estrutura bastante moderna e encantadora, ela pode ser vista de longe. Para falar a verdade, Singapura adora chamar a atenção quando o assunto são os seus prédios e demais construções. Os turistas não reclamam, afinal, tudo fica mais bonito e cheio de vida.

A Singapore Flyer é uma das rodas gigantes mais altas de todo o planeta, além de ser o principal ponto de observação do local. Para você ter uma maior ideia de sua grandeza, são cerca de 175 metros de altura, 784 passageiros e, em cada cápsula, você encontra uma capacidade de 28 passageiros.

Quando você chega ao ponto mais alto desta belezinha, é possível ver alguns trechos da Malásia e da Indonésia. Para quem gosta da sensação de adrenalina correndo nas veias, pode ter certeza de que é uma escolha mais do que incrível.

Museu de Arte e Ciência

Museu de Arte e Ciência
Museu de Arte e Ciência, Singapura

Para quem quer entrar um pouco mais em contato com a cultura local, conhecer os principais artistas e estar mais pertinho das evoluções tecnológicas de Singapura, aqui está o Museu de Arte e Ciência. Com toda a certeza, apenas a sua estrutura já é uma atração a parte e merece uma bela fotografia ao longe.

Saindo de um passeio mais tradicional para ir ao que há de mais contemporâneo na cidade, o prédio fica localizado próximo ao edifício Marina Bay Sands, um local bastante luxuoso e conhecido por todos na cidade. São muitas as exposições itinerantes apresentadas no Museu.

O espaço conta com cerca de 6 mil metros quadrados, além de oferecer a quem quiser ouvir muitas informações científicas e do universo artístico. Para tanto, o visitante já é agraciado com a bela estrutura do museu.

Leia também:

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo