Atualmente, a Tailândia dispõe de uma boa variedade de companhias aéreas ligando todo o país, seja para cidades maiores ou ilhas mais distantes. Em nossa viagem, embarcamos na Bangkok Airways, também conhecida como Asia’s Boutique Airline devido ao seu serviço diferenciado. Além disso, ela voa para 26 destinos, nacionais e internacionais (Myanmar, Laos, Cambodia, Malásia, Singapura, Índia, Bangladesh e Maldivas).
O aeroporto utilizado pela companhia é o Bangkok-Suvarnabhumi
Como adquirimos nossas passagens com certa antecedência, conseguimos um preço bem legal, realizamos trechos entre Bangkok – Krabi – Ko Samui – Bangkok, em todos eles usamos a Bangkok Air e voamos em duas aeronaves diferentes, um Airbus 320 e ATR72-600.
Check In e embarque
Feitos de forma rápida e sem grandes filas, o mais demorado foi em Ko Samui, por ser um aeroporto menor, o número de atendentes não era suficiente, mas nada que prejudicasse ou causasse algum transtorno.
Com embarque organizado em Bangkok e Krabi, os passageiros sentados ao fundo do avião entraram primeiro e logo depois, os localizados mais à frente.
No aeroporto de Ko Samui não possui finger, sendo assim, todos precisam embarcar na famosa remota e pegar um charmoso e colorido carrinho até o avião.
Malas
Algumas companhias low cost cobram um valor extra pela bagagem despachada e ainda limitam o peso permitido. Na Bangkok Air, já estará incluído no valor uma mala de mão e uma de 20 kg.
Aeronaves
Airbus 320
Voamos num velho Airbus 320 entre Bangkok – Krabi e Ko Samui – Bangkok, em todas as viagens os aviões estavam lotados, possivelmente pela alta temporada. A configuração dos assentos eram 3-3.
ATR72-600
Bem menor, mas ajeitadinho, esse turbo hélice nós levou de Krabi até Ko Samui, num voo de aproximadamente 30 minutos e com uma paisagem de tirar o fôlego. Saca só:
Sala Vip
Os passageiros da Bangkok Air tem direito de usar a sala Vip da própria empresa, obviamente não é uma das melhores (não vá cheio de expectativas), mas alguns snacks estão disponíveis gratuitamente, como pequenos sanduíches e salgadinhos, pipocas, bebidas (sucos, água, café e chá) e Wi Fi grátis. Para entrar, basta apresentar o seu cartão de embarque na recepção.
Programa de fidelidade
Não muito conhecido e vantajosos para brasileiros, a companhia possui o programa FlyerBonus, entretanto, você pode optar pontuar em um dos seus poucos parceiros: Etihad, Cathay Pacific, Dragonair, Jet Airways, Air Berlin e Japan Airlines.
Voo
Apesar de curtos, os serviços oferecidos antes, durante e após o voo foram muito bons, funcionários simpáticos e atenciosos ajudando os passageiros no que precisasse durante a viagem.
Serviço de bordo
Os ágeis comissários conseguiram preparar, atender e servir refeições completas mesmo em voos com menos de 1 hora. No menu, arroz, frango, vegetais, frutas frescas, água, chá e/ou refrigerantes.
Conclusão
A Boutique aérea tailandesa é altamente recomendável, dispõem de ótimos serviços e atendem grande parte do país. Com preços competitivos e algumas vantagens como mala incluída e sala Vip, acredito que vale a pena pagar um pouquinho a mais e voar pela Bangkok Airways.
Leia também: