Melhor roteiro de 7 dias em Londres
Nesta última viagem para a Europa, optamos por ficar somente em Londres, já que tínhamos apenas 7 dias de folga do trabalho. Londres é uma cidade interessantíssima, repleta de atrações e programações culturais. Ficar 7 dias em Londres é sinônimo de agenda cheia!
E por isso, antes de viajar, tentei ler o máximo de informações disponíveis para montar um roteiro bem bacana para aproveitar a semana por lá. Saímos do Brasil voando de Alitália até Roma e de Roma para Londres. Chegamos no domingo a noite e fomos direto para o apartamento que havíamos alugado perto da estação de Shepherd´s Bush Market. Segunda-feira foi o nosso primeiro dia em Londres
Dia 1 em Londres
Começamos o dia visitando a Tower of London – lugar onde está as joias da família real (desça na estação Tower Hill ou Tower Gateway). De lá, fomos caminhando até a Tower Bridge – a famosa ponte de Londres.
Atravessamos a Tower Brigde e seguimos costeando o Rio Tâmisa no sentido sul (sentido Waterloo). Há muitos lugares legais para se ver/ir por este caminho, como o prédio da prefeitura, o navio de guerra HMS Belfast e a Hay’s Galleria (galeria bem interessante com lojas e cafés).
Seguindo em frente, chegamos no The Shard, o prédio mais alto da cidade (é possível ir até o observatório no último andar). Atravessamos a Borough High Street, avistamos a Southwark Cathedral e o Borough Market (de quinta a sábado estará aberto).
Daqui, seguimos em direção a beira do rio e fomos até o Tate Modern e Shakespeare’s Globe (Teatro a céu aberto com peças do escritor). Seguindo em frente, acabamos na London Eye (a volta completa leva em torno de meia hora).
Após, atravessamos a Westminster Brigde e fomos em direção ao Big Ben onde terminamos o nosso dia. A noite fomos experimentar alguns pubs londrinhos. Mas esse já é assunto para outro post 🙂 O café da manhã tomamos no Starbucks mais próximo!
Dia 2 em Londres
Nosso café da manhã foi no Humminbird café – uma lugar fofo e gostoso perto de onde estávamos hospedados. Pegamos o metrô e fomos até a estação Green Park para começar o dia visitando o Palácio de Buckngham. De lá, seguimos pela avenida The Mall.
Percorrendo esta avenida, aproveitamos para visitar o St. James Park a direita e o Green Park a esquerda. Nossa visita aos parques foi rápida pois estava muitoooo frio! Seguimos pela The Mall até a Trafalgar Square para visitar a National Gallery. De lá, fomos para o Covent Garden – um lugar repleto de lojas e restaurantes interessantes. Almoçamos por alí e partimos para a Leicester Square – rua onde ficam várias salas de cinema.
Já no final da tarde, chegamos na Piccadilly Circus – uma praça/ruas com enormes painéis coloridos e muitas lojas e restaurantes interessantes. Depois de bater perna por lá, terminamos o dia jantando em um dos restaurantes do Jamie Oliver que fica bem próximo a Piccadilly Circus – o Jamie’s Italian.
Dia 3 em Londres
Começamos o dia descendo na estação de metrô Oxford Circus para visitar a região de Oxford Circus – Bem parecido com a Piccadilly Circus, com muitas lojas e restaurantes. De lá, depois de andar muito pela região, fomos em direção ao Soho para visitar a Chinatown (fica na Gerrard Streed e mediações).
Almoçamos em um dos inúmeros restaurantes e então, pegamos o metrô e fomos até a estação St John’s Wood para visitar a famosa rua onde os The Beatles bateram a foto de capa para o álbum Abbey Road. Alí também está o Abbey Road Studio. Saia da estação, atravesse a rua e siga pela Grove End Road por 5 minutos. Você chegará à esquina com a Abbey Road. Terminamos a noite na Oxford Circus novamente experimentando alguns pubs 🙂
Dia 4 em Londres
Fomos para o Hyde Park pela manhã. De lá, fomos fazer o passeio nos estúdios de gravação dos filmes de Harry Potter – o The making of Harry Potter na Warner Bros Studios. Para fazer este passeio é preciso comprar com antecedência o ingresso – que é com hora e dia marcados. Fomos até a estação Watford Junction e de lá pegamos o ônibus do passeio.
Para os fãs como nós, o passeio valeu cada momento! 🙂 Reserve boa parte doa dia para ele! Chegamos por volta das 18h e fomos até a estação King’s Cross onde fica a plataforma 9 3/4 onde Harry Potter pega o Expresso de Hogwarts! É possível bater foto no famoso carrinho que está entrando na estação 🙂 Terminamos a noite em Pubs, para variar.
Dia 5 em Londres
Fomos para Windsor visitar o castelo de mesmo nome. O Castelo de Windsor é o mais antigo castelo ainda habitado do mundo e também uma das residências oficiais da família real. O passeio ao castelo tomou a maior parte do dia e valeu muito ter destinado o dia todo para ele.
Após a visita, conhecemos um pouco mais da cidade e acabamos comendo algo por alí antes de voltarmos. Para ir até Windsor é preciso pegar um trem a partir da estação de Waterloo ou Paddingdon. A viagem dura cerca de uma hora.
Dia 6 em Londres
Dedicamos o nosso sexto dia em Londres para conhecer Notting Hill. Descemos na estação Notting Hill Gate e fomos experimentar o café da manhã no Recipease – a loja/café do Jamie Oliver. O café fica no segundo andar.
De lá, seguimos para a Portobello Road, cheia de lojas e barracas que vendem antiguidades, comidas e várias outras coisinhas interessantes. Compramos alguns vinis e um toca vinil de 1969! Acabamos almoçando e depois voltando de metrô até a Exhibition Road onde está o Museu de História Natural, o Museu de Ciência e o Museu Victoria & Albert.
Optamos pelos passeios nos museus pois começou a chover muito! Depois, fomos em direção a Cromwell Road e Brompton Road até a Harrods – uma tradicional loja de departamentos, muito interessante de visitar. Aproveitamos e tomamos o famoso chá da tarde no Terrace Bar.
Dia 7 em Londres
Ultimo dia completo em Londres e a saudade já começou a bater! Fomos em direção a estação Royal Victoria para atravessar o Rio Tâmisa de teleférico – o teleférico da Emirates. Ele vai até a estação de North Greenwich. De lá, fomos até Canary Wharf (estação de metrô de mesmo nome).
A região é bem diferente de Londres que estávamos acostumados a ver. Depois de um breve passeio pelas ruas, fomos conhecer a região de Greenwich. No bairro de Greenwich passa o famoso meridiano de Greenwich, que divide o mundo em leste e oeste.
Descemos na estação de Cutty Sark, no centro do bairro. Almoçamos no Greenwich Market e caminhamos até o Greenwich Park, onde fica o meridiano. O local fica na colina do parque, no Observatory. No local onde está o meridiano é preciso pagar ingresso.
Mas há lugares onde ele passa que são gratuitos, como logo na parte de fora do muro onde fica o Observatory. Na volta, visitamos o Cutty Sark, navio construído no século 19. Terminamos o dia no restaurante Oxo Tower, no topo de um dos prédios mais conhecidos da beira do Rio Tâmisa. A vista fechou nossa viagem 🙂
No oitavo dia deixamos o dia livre e fomos para o aeroporto. Os detalhes de todos os lugares que comemos e os pubs serão descritos nos próximos posts. Ah, e sobre os lugares que visitamos também, senão este iria ficar enorme.
Nossa primeira visita a Londres foi com este roteiro – vimos as principais atrações mas ficou muita coisa para ser vista e experimentada. Com certeza voltaremos mais algumas vezes.
Leia também: