ÁSIAMALDIVAS

O que fazer nas Ilhas Maldivas: 5 melhores dicas de viagem

Nada como conhecer as Ilhas Maldivas, não é mesmo? Esse é talvez um dos maiores sonhos da maioria das pessoas. Isso porque o lugar é o verdadeiro paraíso, dono de belezas naturais espetaculares. Além disso, conta com uma rede de hotéis que faz com que a experiência no arquipélago seja ainda melhor.

Pensando nisso, esse blog de viagens que você ama, separou 6 dicas e lhe mostra o que fazer nas Ilhas Maldivas. Confira!

Um paraíso no Oceano Índico

Já se torna algo redundante dizer que as Ilhas Maldivas são um paraíso no meio do Oceano Índico. O local é composto por quase 1200 ilhas e 26 atóis e é um dos principais destinos para casais que querem viajar na lua de mel, mas também para famílias e grupos de amigos que também querem se divertir.

Conta com uma das melhores infraestruturas quando o assunto é hotelaria, mobilidade e serviços. Ou seja, se você procura bons restaurantes nas Ilhas Maldivas você vai encontrar. Seja pelas ilhas em si ou dentro dos resorts.

Seu cenário é lindo, suas praias de areia branquinha e mar azul e cristalino dão o toque principal. E melhor ainda, seus bangalôs que entram pelo mar tornam a experiência ainda melhor.

Agora veja nossas dicas sobre as Ilhas Maldivas

Maldivas
Maldivas

1. Maioria muçulmana

É interessante saber que as ilhas são um país de maioria muçulmana, ou seja, você deve respeitar as regras de convivência em casos de visitas às ilhas públicas, ilhas que são habitadas pela população local.

As lojas e restaurantes, por exemplo, fecham nos horários das orações e álcool e carne de porco são proibidos. Existem até praias reservadas para que turistas usem seus biquínis, proibidos em praias públicas.

Por isso, vista-se de maneira discreta nesses locais públicos, cubra os ombros e joelhos, não use decote e nada que marque as curvas do corpo. Para homens, nada de andar de sunga e sem camisa fora dos locais turísticos.

2. Onde tudo é permitido?

Nas ilhas privadas dos hotéis, tudo é permitido. Lá você consegue ter acesso a menus internacionais que contem com álcool e carne de porco no cardápio. O preço será um pouco elevado porque são produtos importados.

3. Violência nas Ilhas Maldivas

Em locais turísticos é uma região extremamente segura. Não existem crimes violentos no dia a dia, principalmente contra turistas. Mas é claro que existem algumas precauções que devem ser levadas em conta.

Mas não tenha medo de usar suas jóias e expor seus equipamentos caros, como smartphones e câmeras.

4. A capital Malé

Lembra quando falamos da violência, a capital Malé é facilmente o lugar mais perigoso da ilha, mas também nada para se preocupar. O local não conta com pontos turísticos interessantes que o façam escolher como opção, comparados aos das outras ilhas.

Mas é ali que fica o aeroporto. Então se por um acaso você necessitar passar uma noite no aeroporto, fique na ilha vizinha Hulhulmalé. Conectada por uma ponte e com uma vibe mais animada.

5. Pesquise bastante antes de ir

Procura por pacotes para as Ilhas Maldivas? Aqueles que contam com avião, hotéis e passeios? Pesquise bastante. Os preços costumam variar bastante, então não é uma viagem que você deve comprar do nada.

Por isso, pesquise bem, pergunte para quem já foi, visite agências de turismo. Se aprofunde para pagar um preço melhor.

Gostou de conhecer as dicas das Ilhas Maldivas? Agora você pode conhecer esse paraíso!

Leia também:

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo