AMÉRICABRASIL

O que fazer no Ceará: guia completo e melhores pontos turísticos

As paisagens do Nordeste brasileiro são, com toda a certeza, uma das maiores motivações para que você vá até elas. Além disso, as praias e pessoas hospitaleiras já são o suficiente para que coloque os pés por lá e nunca mais deseje sair. Sabendo disso, que saber o que fazer no Ceará e, de quebra, ainda sair com um roteiro incrível?

O estado do Ceará tem as suas belezas bem particulares e, por isso, é muito visitada durante o ano inteiro. Suas praias de águas claras e a agitação das ruas no horário certo são motivo suficiente para você planejar arrumar as suas malas!

O que fazer no Ceará: guia completo

Uma das melhores maneiras de se organizar antes de uma viagem, com toda a certeza, é montando um roteiro. Assim, você conseguirá ter uma ideia de quais lugares são mais adequados para o seu perfil e, além disso, poderá planejar o quanto irá gastar durante uma determinada visitação.

Por isso, neste roteiro tão bem elaborado, trazemos algumas dicas do que pode ser feito em Fortaleza, independente de qual seja o seu perfil de turista. A capital nordestina tem muito a oferecer para os mais diversos tipos de bolsos e gostos. Então, acomode-se e aproveite.

Avenida Beira-Mar

Avenida Beira-Mar
Avenida Beira-Mar

Se você já jogou Banco Imobiliário, com toda a certeza já deve ter passado por essa Avenida durante a expedição de compra. Isso não é à toa,afinal, a Avenida apresentada em Fortaleza é extremamente conhecida, visitada e requisitada. Sendo assim, a homenagem é mais do que válida para um ambiente agradável e, teoricamente, caro.

A Avenida Beira-Mar é uma das principais de toda a cidade, passa pelos bairros de Mucuripe, Meireles e Iracema. Aos que gostam de uma boa caminhada na praia, este ponto do roteiro é extremamente recomendado, principalmente pela vasta extensão da orla e um calçadão bastante receptivo.

Outra grande atração que pode ser encontrada na região são os espigões, algumas passarelas que avançam para dentro da praia. Por meio delas, você conseguirá sentir um pouco mais da essência de Fortaleza, permitindo-se conhecer todo o Paraíso que está escondido em cada cantinho da cidade.

Ponte dos Ingleses

Ponte dos Ingleses
Ponte dos Ingleses

Com uma localização bastante privilegiada, na Praia de Iracema, um dos maiores cartões postais da cidade acaba por se apresentar bem aqui. A sua construção data do ano de 1921, servindo como um porto de extrema importância para a história local. Em meados de 1994, ela foi recuperada e urbanizada para que o público pudesse usar.

Aos que gostam de entrar em contato com a natureza, o mais recomendado é que o pôr-do-sol seja assistido por meio da ponte. Além disso, aos turistas que têm sorte, ainda é possível acabar encontrando um golfinho dando um passeio no mesmo instante em que você se concentra.

Se você está pensando como vai fazer sem comida ou coisas do tipo, é válido ressaltar que existem alguns quiosques em sua extensão. Então, se a sua programação for à noite, apenas para sentir a brisa do mar e jogar uma conversa fora, a sua alimentação estará garantida nos arredores!

O que fazer no Ceará: Mercado dos Peixes

Aos turistas que não resistem a um bom fruto do mar, então o Mercado dos Peixes será uma opção simplesmente inevitável. Por lá, você vai encontrar uma variedade quase infinita de peixes, lagostas, camarão, ostras… Vale a pena tirar um tempinho para conhecer todas as categorias.

São cerca de 45 bancas vendendo frutos do mar, então a sua missão mais difícil será escolher apenas uma. Por meio delas, será possível comprar, direto com o pescador, aquele ingrediente que mais te agrada. Seja lula, camarão, lagosta ou ostra, eles ficarão extremamente felizes em poder te atender.

Lá dentro, após ter escolhido o seu fruto domar favorito, é possível ir a um dos restaurantes localizados em volta para que alguém prepare a sua comida. É uma maneira muito simples e prática de conseguir sair de lá com a barriga cheia e ainda se esbaldar na culinária de Fortaleza.

Jardim Japonês

Jardim Japonês
Jardim Japonês

É evidente que o amor pelo Japão está presente nos mais diversos lugares do Brasil, mas, ainda assim, vale à pena conferir o Jardim Japonês. Ele foi inaugurado no ano de 2011 e conta com uma homenagem a um imigrante japonês que chegou no estado do Ceará no ano de 1923.

Teatro José de Alencar

Teatro José de Alencar

Com uma inauguração simplesmente esplendorosa no ano de 1910, o Teatro José de Alencar está, atualmente, tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A sua arquitetura é bastante diferenciada e pode surpreender os olhos de quem a conhece pela primeira vez.

Para se ter uma ideia, com relação à arquitetura, arte e turismo, o teatro se faz muito presente para Fortaleza. É ele quem movimenta grande parte das visitas ao estado e à cidade, garantindo uma boa renda na economia. Vale muito à pena ir até lá para conhecê-lo.

Caso você prefira conhecer um pouco mais de sua história, ainda é possível fazer uma visitação com guia até o local. Por meio dela, você conhecerá um pouco mais a respeito dos espetáculos que ali ocorrem, bem como os principais artistas que já subiram em seu palco para ilustrar peças inesquecíveis.

O que fazer no Ceará: Feirinha de Artesanato

Ir a uma cidade e não levar nenhuma lembrancinha dela é quase um absurdo! Por isso, para honrar com a memória de Fortaleza e não deixar passar nenhum segundo que seja dessa viagem tão inesquecível, a feirinha de artesanato é a melhor opção.

Localizada na Avenida Beira-Mar, ela funciona todos os dias, a partir das 18h. Por lá, você se depara com várias barraquinhas, onde artesanato local, camisas, roupas de banho e tantas outras coisas são vendidas. Todas elas feitas especialmente pelos moradores da região e artistas.

Se você também é fã de comida local, é possível comprar castanha e outros itens típicos do Ceará. Os preços são extremamente justos e, com toda a certeza, você ficará impressionado com a variedade de objetos a serem explorados, ainda mais quando produzidos com tanto carinho.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo