AMÉRICACOLÔMBIA

O que fazer na Colômbia: atrações turísticas e dicas de viagem

A Colômbia  é um destino que reserva grandes surpresas aos turistas. Mas antes de começar a fazer as malas, vale dar uma olhada em algumas dicas essenciais sobre o país: a primeira é que muitos sul-americanos têm entrada gratuita, ou seja, não é necessário visto para entrar na Colômbia. Uma viagem leva entre oito e dez horas de Madrid a Bogotá.

Neste lindo país existem várias cidades que são capitais da Colômbia , por assim dizer. Na capital, reserve algumas horas para visitar La Candelaria, bairro que preserva uma arquitetura incrível.

Visite a Plaza Mayor de Bogotá, lugar perfeito para admirar as casas de estilo colonial e o autêntico sabor do café colombiano. Na Plaza de Bolívar você pode visitar a Catedral Primaz de Bogotá e a Capilla del Sagrario, esta última construída no século XVII.

Mirante, museus na capital, Bogotá

Para quem quer ter uma vista privilegiada de toda a cidade, a dica é subir os 3.200 metros do Cerro de Monserrate. No topo do morro, há um santuário e equipamentos especiais para turistas como melhor destino para conhecer toda a cidade.

Você pode chegar lá de teleférico ou de trem (funicular). Já estava garantido que o passeio é impressionante.

Também na capital, Bogotá, você encontra vários museus que contam a história do país, como o Museu Nacional da Colômbia. Os legados do período da exploração espanhola podem ser vistos no Museu do Ouro e no Museu La Esmeralda.

Outros pontos de interesse na Colômbia

Saindo da capital colombiana, o interior tem atrativos mais voltados para a natureza. Um bom exemplo é o Salto del Tequendama, cachoeira a 30 km de Bogotá, que recebe os visitantes com uma cachoeira de quase 160 metros.

Outro ponto que vale a pena visitar é a Catedral de Sal de Zipaquirá, localizada a 50 km de Bogotá, onde é possível encontrar paredes esculpidas, altares e até passagens da cruz em cerâmica de sal.

Uma viagem à Colômbia não estaria completa sem passar por Cartagena das Índias, no Caribe colombiano. Passe uma tarde que o levará de volta no tempo pelas ruas cercadas de casas com varandas coloridas, belas igrejas e praças. Uma curiosidade é que o centro histórico está localizado numa área cercada por 13 km de muralhas. O motivo? Ataques piratas no século XVI.

Para quem gosta de cidades históricas, Villa de Leyva e outras cidades como esta, o dinheiro em Cúcuta  parece ter parado no tempo. As casas nas ruas de paralelepípedos em estilo colonial dão um charme especial ao local.

Chegando lá, não deixe de conferir uma das maiores praças de toda a América do Sul, a Plaza Mayor. Você também pode visitar a Casa Quintera e seus bares e restaurantes com cozinhas de todo o mundo.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo