AMÉRICAURUGUAI

5 dicas de turismo no Uruguai para aproveitar melhor sua viagem

Os posts de roteiro de viagem pelo Uruguai acabaram mas ainda tenho algumas dicas para compartilhar. 🙂 Veja a seguir as melhores dicas de viagem e turismo no Uruguai.

Pagar a conta dos restaurantes com cartão de crédito

Geralmente essa não é a melhor dica para pagamentos no exterior graças ao IOF do cartão maaaas, no Uruguai é diferente! Vale a pena pagar com o cartão porque você recebe um desconto de 18,5%, ou seja, vale a pena mesmo com a taxa do cartão.

Horário do centro de Montevidéu

O comércio do centro da cidade encerra cedo no sábado, por volta das 13h, talvez ainda encontre algo aberto na Ciudad Vieja um pouco mais tarde. No domingo está tudo fechado (mas tem aquela feirinha de rua).

Cubierto e gorjeta

Alguns restaurantes cobram cubierto que é serviço de mesa, é um valor por pessoa e o pagamento é obrigatório. É importante perguntar qual o valor antes de ter uma surpresa desagradável na conta… O valor costuma variar no almoço e no jantar, sendo mais caro à noite e pode custar entre 40 e 100 pesos.

A nossa gorjeta é chamada de propina e não vem adicionada na conta.

Comprando pesos uruguaios

No primeiro dia, fomos andando pelas ruas e procurando pelas casas de câmbio a melhor taxa de conversão, acredito que seja realmente a melhor maneira. Mas é bom ficar de olho nas lojas, muitas aceitam reais e dólares e às vezes a cotação é melhor do que das casas de câmbio.

Compras no Uruguai

Não dá para visitar o Uruguai e não comprar alfajor e doce de leite. Fui com toda a pesquisa feita atrás das melhores marcas e de acordo com o resultado da minha busca e do meu paladar as melhores marcas são: Extras de las Sierras de Minas, Negro e Lapataia.

Achamos o alfajor mais barato pela Cidade Velha e principalmente perto do Mercedo del Puerto mas a dica é: veja o prazo de validade, pelo que percebi o prazo é sempre curto, mas as vezes os produtos em promoção estão ainda mais próximo de estragar.

Pra quem quer aproveitar a moda uruguaia existe duas redes de fast fashion famosinhas do país: Parisien e Indian, elas são na verdade a mesma empresa com dois nomes, rs, até as roupas são parecidas. A dica é: a cotação dessas lojas é melhor do que qualquer casa de câmbio do país! O Vale muito a pena pagar em real por lá. Pra saber a cotação não precisa nem perguntar, no caixa tem uma plaquinha com o valor do real e do dólar, super simples.

Outras marcas que anotei mas acabei não visitando são: Lemon, Daniel Cassin, Lolita, Limite, Vitamina, Piece of cake, Uniform, Bellmur e Wanama. Ufa, são várias opções.

A viagem foi rapidinha e deixou gosto de quero mais. O país é uma gracinha; recomendo aos brasileiros investir no turismo uruguaio. Até a próxima, hermanos!

Leia também: 12 Cidades para conhecer no Uruguai

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo