Gastronomia em Madrid: pratos típicos e onde comer
A gastronomia madrilena é muito rica, abundante e cheia de sabor. Sugerimos provar as famosas “Tapas” oferecidas em qualquer bar ou restaurante, bem como alguns dos pratos típicos madrilenos.
Se você estiver viajando com crianças, nenhuma delas resistirá a uma cesta de frango com batata frita. E se você come frutos do mar ou frutos do mar, sugerimos que experimente qualquer prato simples, sabemos que não se arrependerá.
Recomendações de acordo com o orçamento
Alto:
1- Espacio 33: Comida tradicional e pratos clássicos espanhóis com influências exclusivas. É o restaurante mais alto de Espanha por isso tem uma das melhores vistas panorâmicas da cidade. Endereço: Paseo de la Castellana, 259-D. Torre Espacio, andar 33. Fechado: agosto, domingos, segundas à noite, sábados ao meio-dia.
2- Casa Juan: comida espanhola, degustações, salas privadas e clube de fumantes. Endereço: Rua da Infanta Mercedes, 111.
3- Rincón de Goya: Restaurante de alta gastronomia, possui dois ambientes, no almoço é dedicado a jantares corporativos e à noite oferece pratos acompanhados de jazz, à luz de velas. Endereço: Rua de Lagasca, 48, 28001.
Médio:
1- Txirimiri: Bar, taberna e restaurante especializado em Tapas, com um menu variado que inclui pinchos quentes e pratos para partilhar. Oferecem também saladas, sopas frias, massas, arroz, legumes e dispõem de serviço de catering. Endereço: Zona Latina, C/ Humilladero, 6, Zona Salamanca C/ General Díaz Porlier, 91.
2- Coruxo: Restaurante de comida galega, inclui menu do dia e extenso menu de petiscos. Endereço: C/ Oruro 11, 28016.
3- Bice: Oferece pratos com raízes italianas com influências da comida mediterrânea. Endereço: Rua Génova, 19, 28004.
4- Sobrinos de Botín: É o restaurante mais antigo do mundo segundo o Livro dos Recordes do Guinness. É especializado em leitão e cordeiro assado à castelhana. Endereço: próximo à Plaza Mayor, na saída pelo Arco de Cuchilleros.
5- Terraços Independencia: Espaço exterior com boa vista para a Puerta de Alcalá. Oferece pratos elaborados, cardápio sazonal e receitas tradicionais. Endereço: Plaza de la Independencia, em frente à Puerta de Alcalá.
6- El Paraguas: Cozinha espanhola e internacional, com receitas tradicionais de influência asturiana. Endereço: C/ Jorge Juan, 16. 28001.
Locais de vinho:
1- O Velho Rei dos Vinhos: É um local que tem o estilo clássico das tabernas madrilenas, onde para além da carta de vinhos também pode desfrutar de uma grande variedade de tapas. Endereço: Calle Bailén nº 19, próximo à Catedral da Almudena.
2- Para provar a melhor Horchata ou Agua de Cebada, dirija-se ao Quiosque Miguelito localizado na Rua Narváez, a partir do Corte Inglés de Goya.
Baixo:
Em muitos dos restaurantes do centro, à volta da Plaza Mayor ou na Plaza del Sol, oferecem um bom menu executivo cujo preço varia entre os 11 e os 13 euros, para um almoço completo de comida espanhola e mediterrânica.
1 – El Rincón: Rua El Espírito Santo, 26.
2- Museu do Presunto: você encontrará vários locais no centro, na Gran Vía, em Atocha, etc.
Para desfrutar das suas férias de uma forma mais eficiente e agradável, sugerimos que planeie o seu orçamento de viagem antes de considerar as recomendações gastronómicas que pretende experimentar em Madrid.
Leia também: