Deve haver poucos lugares em todo o mundo que tenham uma relação tão maravilhosa com as águas que os cercam como Cancun e, obviamente, por esta razão, além do enorme turismo que existe na área, se tenta tirar o máximo de vantagem das espécies locais. Um dos exemplos mais bem-sucedidos do que estamos dizendo é o incrível Museu Subaquático de Arte em Cancun, único do seu tipo.
Conhecido vulgarmente como “MUSA”, por suas iniciais, trata-se de um museu de arte que poderíamos comparar com outros, embora conte com a particularidade de estar localizado logo abaixo do Mar do Caribe em sua região mexicana.
Em particular, trata-se também de uma atração turística basicamente nova, já que foi fundado há menos de cinco anos por algumas das mais influentes personalidades locais relacionadas com a fauna marinha.
Este lugar, que foi inaugurado de forma oficial em novembro de 2010, desde então, tem gerado cerca de 50 milhões de dólares em receita anual, o que sugere a importância que tem, e por outro lado também os custos do ingresso são um pouco elevados (dependendo da época), mas bem, não é que em outro momento teremos acesso a um museu subaquático.
Divisão interna
Em seguida, no que diz respeito à divisão do museu em seu interior, devemos dizer que uma das questões que são consideradas ao percorrer seus corredores são os materiais com os quais foram realizadas as obras. Isto significa que muitas das principais peças dentro do recinto são classificadas de acordo com os materiais com os quais foram fabricadas.
Além disso, nos últimos tempos tem sido trabalhado para promover o turismo subaquático, especialmente no interior do museu, por isso se estabelecem diferentes pontos e seções que mostram às pessoas como se vê o fundo do mar ao realizar atividades como mergulho, o que convence muitos a ir adiante com essas atividades.
Leia também: