ÁSIATAILÂNDIA

O que fazer nas ilhas Phi Phi, na Tailândia [roteiro completo]

Viajar até as praias mais famosas da Tailândia, como Railay Beach ou Ko Phi Phi é, muitas vezes, sinônimo de vários e longos passeios embarcados nos charmossisimos long tail boat. Sem sobra de dúvidas, esse é o jeito mais legal de conhecer algumas ilhas, no entanto, fique esperto, agências ainda tentam empurrar outras opções (caras ou lotadas), como grandes barcos ou lanchas.

Em Ko Phi Phi Don, você encontrará uma variedade gigantesca de passeios com preços variados, obviamente, os mais em conta são os pacotes fechados em barcos compartilhados, mas, antes de fechar qualquer tour, recomendamos pesquisar valores, paradas e o que está incluído para não cair em nenhuma roubada.

Antes de comprar, rodei por toda a ilha em busca de um long tail boat privativo, entretanto, como estava realizando tudo sozinha ficaria muito caro. Com isso, foi numa das minhas andanças onde achei o que considero “o melhor tour incluindo Maya Bay em Phi Phi Don” oferecido pela Top Ten Beach Tour. Falo isso, porque li INÚMEROS sites e blogs antes da minha viagem e nenhum me pareceu tão completo como este.

Meu objetivo era encontrar um lugar onde oferecesse uma longa parada em Maya Bay e eu acabei contratando isso e muito mais: Long Beach, Monkey Beach, Viking Cave, Pileh Bay, Lame Jong ou Palong Bay. Ainda fizemos o mergulho noturno com plânctons e vimos o por do sol em alto mar, normalmente, esses dois últimos são vendidos para quem deseja dormir ancorado em Maya Bay. Preço por tudo isso: 600 baht (R$55).

O que fazer nas ilhas Phi Phi

Com todos embarcados, o barqueiro ligou o motor do long tail e demos início a nossa viagem às 11:30 da manhã, seguimos direção a nossas paradas:

Long Beach – Ficamos aproximadamente 40 minutos fazendo snorkel vendo vários peixes naquela água de cor fascinante. Eu gostei tanto dessa praia que voltei no dia seguinte para aproveitar mais.

Pegue um barco táxi perto do píer de Ton Sai Bay até Long Beach, valor: 100 baht o trecho duração da viagem: 10 minutos.

Monkey Beach – A praias está bem “judiada” devido ao turismo em massa, muito lixo na pequena faixa de areia e na água. 🙁 São vários macaquinhos esperando por comida nos enormes paredões, com certeza você verá vários por lá. Existe uma placa enorme avisando para não alimentar os macacos.

Viking Cave – Passamos em frente para fotos, antigamente li que era possível explorar melhor essas cavernas, mas, nos passeios atuais isso já não é mais permitido (pelo menos não vi nenhuma embarcação por lá).

Pileh Bay – O mar mais lindo do passeio! De uma cor verde espetacular! Fizemos snorkel, pulamos do barco e tiramos MUITAS fotos, essa foi a nossa última parada antes de chegar a Maya Bay. Adorei!

Maya Bay – 3 horas na praia mais famosa da Tailândia! Quando chegamos estava lotada de turistas vindos nos speed boats, entretanto, com o passar do tempo, ela ficou praticamente só pra gente.

Lame Jong ou Palong Bay – Essas são paradas somente para snorkel, dizem que é possível ver tubarões e tartarugas, eu não vi, mas, com relação à mergulho, foi onde vi o maior número de diferentes tipos de peixes. Também fiquei muito impressionada com a profundidade do lugar, as vezes batia até um medinho.

Por Do Sol – Incrível. Talvez a melhor parte do passeio. Depois de um dia longo passando de praia em praia, ver o sol se pondo na imensidão do mar, valeu cada centavo. Pergunte nas agências sobre o por do sol em alto mar, não irá se arrepender.

Mergulho com os Plânctons – Última parada, talvez esse seja um dos momentos mais aguardados pelos turistas, já vou logo avisando: baixe suas expectativas e não acredite em nenhuma fotografia de divulgação fornecida por sites ou agências. Todas as pessoas do meu barco ficaram um pouco decepcionadas, você não conseguirá tirar nenhuma foto dos plânctons e para vê-los é preciso ir mexendo na água, nós ficamos uma hora tentando ver (conseguimos) e fotografá-los.

Às 7:30 da noite estávamos de volta ao píer de Ton Sai Bay, mais de 8 horas rodando pelas praias num long tail boat. Valeu cada centavo dos 600 baht que paguei pelo dia inteiro.

Dicas para aproveitar mais

Leve muito protetor solar e sempre reforce entre um mergulho e outro;

Veja se no tour está incluído água mineral, se não, leve um estoque!;

O mesmo vale para lanches;

Se não possui uma câmera a prova d’água, compre uma espécie de saco que permitirá mergulhar com seu celular sem perigo algum. Qualquer lojinha ou barraca vende o acessório. Todas as minhas fotos na água foram com ele, não saem perfeita, mas quebra o maior galho;

Para quem não sabe nadar os coletes salva-vidas ajudam/ajudaram muita gente nas paradas em alto mar…

…ou você pode optar em ficar no barco, o que não é legal num dia como esse;

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo