ALEMANHAEUROPA

O que fazer na Alemanha: 6 pontos turísticos imperdíveis

Para quem gosta de viajar, conhecer os principais cartões postais de determinada localidade é um verdadeiro privilégio. Por isso, se você for sair do país, que tal conhecer os principais pontos turísticos alemães? Em apenas alguns dias, você pode se encantar pela maior parte deles, tornando a sua viagem completamente inesquecível.

Então, se você está buscando fugir um pouco do que é óbvio, que tal conhecer esses pontos tão interessantes na Alemanha? Garanto que vai se surpreender e encontrar paisagens encantadoras, suficientemente bonitas para tirar uma foto e guardar de recordação para o resto da vida.

Pontos turísticos alemães: Portão de Brandemburgo

Portão de Brandemburgo
Portão de Brandemburgo

Este, com toda a certeza, é um dos pontos mais procurados e explorados pelos turistas em todo o país. Não poderia ficar de fora da lista de maneira alguma. Essa é uma das atrações que mais concentra turistas no ano inteiro, além de ser um dos maiores símbolos de representatividade alemão. Se você for até lá, não esqueça de tirar uma foto!

O Portão foi construído, mais ou menos, entre os anos de 1789 e 1793, sendo um dos portões preservados da era romana, um dos poucos que restou na Europa. Para se ter uma ideia, os outros grandes nomes são o Arco do Triunfo em Paris e a Porta de Alcalá em Madrid.

Atualmente, o edifício de grande classe faz com que milhões de visitantes vão até lá, anualmente, para que conheçam um pouco mais a respeito da história do país. Quando Berlim ainda se dividia pelo Muro, ele ficava exatamente na fronteira entre as duas metades da Alemanha (Ocidental e Oriental).

Castelo de Neuschwanstein

Castelo de Neuschwanstein
Castelo de Neuschwanstein

A Alemanha tem muitos lugares bonitos, o suficiente para que você tire fotos extremamente conceituais e que façam uma real diferença na sua vida. Se você for até o país, não deixe de visitar o castelo para que possa contemplar toda a beleza e grandiosidade do edifício.

Durante todos os anos, são cerca de mais de 1,5 milhões de turistas que acabam por visitar a localidade, partindo de diferentes partes do mundo. Para se ter uma ideia da magnitude desta construção, o próprio Walt Disney se inspirou em sua construção para criar algumas das histórias de sua companhia.

Por dia, cerca de 6 mil pessoas podem visitar o ambiente, fazendo um tour guiado para conhecer um pouco mais a respeito do local. Para quem está na cidade de Munique, é possível realizar uma espécie de “bate-volta” até a localidade, aproveitando cada pequeno segundo dessa viagem.

O que fazer na Alemanha: Marienplatz

Marienplatz
Marienplatz

Todos os países possuem algum lugar grandioso que enchem o coração dos moradores de determinada região. Com a Alemanha não podia ser diferente. A praça central, localizada em Munique, não apenas teve como ponto inicial uma área para pedestres, como também permite o turista de encontrar alguns dos pontos mais importantes de toda a cidade.

Por causa de seus edifícios que ficam adjacentes, é muito comum que os eventos ocorram nos arredores. Então, se você der sorte, é bem provável que acabe conseguindo participar de algum deles, deixando a sua viagem um pouco mais interessante e emocionante. Não deixe de lado esta atração!

Um dos edifícios mais importantes que podem ser encontrados por lá é a Nova Câmara Municipal, que foi construído entre os anos de 1867 e 1909, fazendo parte da arquitetura neogótica que estava em voga à época. No entanto, vale muito a pena tirar algumas fotos para que fiquem de recordação.

Pontos turísticos alemães: Igreja de Nossa Senhora

O que fazer na Alemanha: Igreja de Nossa Senhora
Igreja de Nossa Senhora

Este ponto turístico fica localizado na cidade de Dresden e, muito embora tenha um nome bastante exótico, é bem provável que você não vai mais querer deixar de ir até lá. Além de ter um visual muito bonito, as pessoas são acolhedoras e os cafés são extremamente deliciosos.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a igreja foi completamente destruída, fazendo com que apenas algumas paredes e sua fundação sobrevivessem ao bombardeio e à grande quantidade de ataques que a região sofreu. Isso é, de fato, um evento muito impressionante.

Entre os anos de 1994 e 2005, ela foi totalmente reconstruída, ganhando um novo ar que mescla a modernidade com a restauração de um mundo mais moderno. Todos os seus detalhes foram planejados um a um, e todas as pedras que acabaram restando do pós-guera foram utilizadas meticulosamente, além de serem catalogadas para ficar na memória do país.

Miniatur Wunderland

Miniatur Wunderland
Miniatur Wunderland

Se você estava procurando uma maneira de se divertir de um modo diferente estando em outro país, então chegamos ao destino certo. O Miniatur Wunderland representa tudo o que há de mais divertido e curioso em todo o país, principalmente porque o visitante tem a capacidade de observar o mundo em uma miniatura, na cidade de Hamburgo.

Fundado no ano de 2000, esse é um dos principais pontos turísticos que você pode encontrar na Alemanha. Além disso, por possuir toda uma aura diferenciada, ele é um dos mais procurados para que se possa fazer uma visita, seja ela guiada ou independente.

Aproveitando a nova tecnologia, os desenvolvedores do projeto acabaram por se utilizar da modernidade para atribuir ao pequeno mundo uma versão menos estática. Sendo assim, carros, navios e trens acabam por dar algumas voltas em pequenos territórios que estão expressos no mapa, inclusive por causa dos efeitos de luz e de som.

O que fazer na Alemanha: Floresta Negra

O que fazer na Alemanha: Floresta Negra

Chegando a este ponto da lista, que tal conhecer um lugar diferenciado e que, ao mesmo tempo, pode te causar arrepios vigorosos? É mais ou menos isso que faz a Floresta Negra, um lugar denso e profundo, onde uma penumbra surge durante a maior parte de suas conferências.

O Parque Nacional da Floresta Negra, que abriga este ponto turístico, acaba por atrair inúmeros turistas e moradores para desvendar os seus mistérios. O ambiente é rodeado de lendas e contos de fadas, então, muito provavelmente, você vai adorar ouvir todas elas para contar mais tarde.

Essa região em específico é bastante montanhosa e os picos podem chegar a até 1.000 metros de altitude. Você pode, se desejar, obter vistas panorâmicas da planície do Reno. Dentro da Floresta Negra, também é possível encontrar outras incríveis atrações.

Leia também:

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo